domingo, 30 de agosto de 2009

PAPO D' ESQUINA

CÁSSIO É RECORDISTA EM APRENDIZADO

De volta ao Brasil em uma entrevista rápida, no aeroporto em São Paulo ao jornalista Clilson Junior e Janildon Silva, o ex-governador da Paraíba detalhou sobre sua experiência nos Estados Unidos e revelou ter aprendido muito ao se aprofundar no modelo americano de gerir a coisa pública. “A experiência foi muito boa no campo pessoal. Foi possível estudar inglês que é uma língua, hoje, profundamente necessária em vários aspectos, conheci novas pessoas, me aprofundei na cultura americana e no modelo americano de gestão. Acredito que foi um tempo extremamente produtivo e proveitoso para minha vida”, Concluiu. Deve ser recorde mundial aprender tanto em tão pouco tempo. Espera-se que não seja o mesmo aprendizado que obteve no Tartaristão, ou seja, nada.

EMPATE ENTRE MARANHÃO E RICARDO

Pesquisa realiza pelo PPS e divulgada pelo portal Jampanews, divulgou que após pesquisa maciça realizada pelo Governo do Estado, o governador José Maranhão cresceu muito e já encosta em Ricardo Coutinho com percentuais de 35% na grande João Pessoa. Já Cícero Lucena saiu doe 5% e já marca 11,5%. O PPS defende uma composição entre Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima. Segundo os dirigentes do PPPS a campanha avassaladora do governo do Estado contribuiu para a boa performance doe José Maranhão, que ainda poderá crescer nas próximas avaliações.

O ELOGIO DO PROFESSOR RÔMULO GOUVEIA

O sempre elegante e distinto professor Rômulo Gouveia que ocupa o honroso cargo de secretário adjunto da Educação de João Pessoa e escreve prestigiado blog que leva o seu nome, nos premiou elogiando esse nosso modestíssimo trabalho, que realizamos diariamente, independente de nossa atividade profissional, ou seja, isso aqui é apenas um deleite, um gostoso passatempo, que agora além dos quatro portais que escrevo esta coluna, lancei também, http://.blogdopedromarinho.blogspot.com. O fato é que mais uma vez o Rômulo Gouveia me emociona com tanto cavalheirismo. A Prefeitura da Capital está mesmo bem servida com um intelectual desse porte e Ricardo Coutinho acertou em cheio.

VEREADOR É CONDENADO POR MATAR VEREADOR

Depois de quase 15 horas de Júri Popular o ex-vereador do PMDB de Teixeirópolis-RO, Mário Alves da Cunha, vulgo Mário Catete foi condenado há 17 anos em regime fechado pelo assassinato do então vereador pelo PT do mesmo município José Pereira Matos, ocorrido na manhã do dia seis de fevereiro do ano passado na Linha-15 da Gleba-12 daquele município, crime de grande repercussão na região de Ouro Preto. O assassinato do vereador do PT, José Pereira de Matos, teve motivações políticas, segundo a Justiça. Ele foi morto durante uma emboscada no dia 6 de fevereiro do ano passado, volta da 8h, em um ponto da linha 37, nas imediações do Lote 15, da Gleba 12, no Município de Teixeirópolis, com um tiro de espingarda. O assassino, José Pereira de Souza, agiu a mando do vereador Mário Catete, segundo a denúncia. Durante as investigações, os envolvidos tentaram desvirtuar o motivo do crime, dizendo que a vítima estava de “caso amoroso” com a mulher do assassino, a fim de afastar a verdadeira motivação do crime. Se a moda pega.

PRETINHA VENCE MEIA-MARATONA

A 8ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa foi realizada neste domingo (30) pelas principais avenidas da Capital e reuniu mais de 750 atletas de vários estados do Nordeste. Pretinha ficou com o primeiro lugar. A prova acabou sendo dominada por corredores de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, que venceram as principais categorias.Na prova principal, por exemplo, de 21 km, o campeão foi o potiguar P. Silva, que fez o percurso em 1h10min48s. No feminino, o título ficou com a pernambucana Maria Betânia, que terminou a prova em 1h21min.

PRETINHA VENCE MEIA-MARATONA II

Já a corrida dos 10 km foi vencida pelo pernambucano José Maciel Leal, que fez o percurso em 31min50s. No feminino, a vencedora foi a conhecida paraibana Ednalva Laureano, a Pretinha, que após um período longe das corridas cruzou a linha de chegada em primeiro lugar,36min56s após a largada. O único ponto destoante foi a premiação irrisória paga aos vencedores de apenas R$ 1 mil, o que evidentemente é um verdadeiro acinte aos atletas que se preparam por meses ou mesmo por anos.

JULGAMENTO DO CASO DA ATA DO PSB

Cinco dias depois de assumir relatoria do caso Guilherme Almeida, a juíza Niliane Meira Lima pediu pauta para julgamento do processo. Com o pedido, a Coordenadoria de agendamento de processos do TRE decidiu marcar já para esta segunda-feira (31) o julgamento do Caso. Ao enviar o processo, Niliane apenas ressaltou. “Estou pronta para julgar”. O pedido de pauta já foi publicado no diário da Justiça, Que julgará se a ata da convenção do PSB foi falsificada para impedir a posse de Guilherme Almeida como secretário de Estado. O fato é que independente do resultado do processo Guilherme Almeida conseguiu um destaque na mídia, que jamais tinha obtido durante a sua medíocre atuação como parlamentar.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário