terça-feira, 18 de agosto de 2009

PAPO D' ESQUINA

OS DOIS RICARDOS

O suplente de deputado estadual, Ricardo Barbosa, disse ontem no programa “Bastidores”, da TV Máster, que censura abertamente o deputado estadual João Gonçalves, líder do PSDB, por estar aliado ao governador Jose Maranhão e admitiu que pode apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho no PPS. Ricardo ate mostrou-se esperançoso de que Gonçalves possa se licenciar para ele possa assumir, mesmo assim afirmou que discorda da aproximação com Maranhão. Ele revelou que esta conversando com o secretario Nonato Bandeira, do PPS, podendo entrar no partido ligado ao prefeito da Capital. Ricardo Coutinho já andou em melhores companhias.

WILSON SENADOR

A ex-deputada Lucia Braga revelou ontem em entrevista a TV-SAT que o seu marido o ex-governador e hoje deputado federal Wilson Braga, pretende em 2010, disputar um das vagas para o Senado Federal. Lucia disse que tal, postulação tem que ser pelo PMDB, pois guarda tristes recordações da eleição de 2002, quando o seu marido disputou o Senado pelo PFL e perdeu para o senador Efraim Moraes. Ao final a mesma revelou: “Eu tenho mágoas e jamais ingressaria num partido político onde Efraim Moraes estivesse”. Pois é, principalmente agora depois de tantos escândalos envolvendo o dito cujo.

A ASSEMBLEIA DE RONDÔNIA FAZ ESCOLA

A Assembleia de Rondônia vem dando um belo exemplo no que diz respeito ao dinheiro público, tendo como presidente o deputado Neodi Carlos. Nos dois últimos anos aquele Parlamento economizou R$ 60 milhões, sendo tais recursos devolvidos ao Tesouro do Estado, tendo tal exemplo sido copiado pela Câmara Municipal da cidade de Machadinho do Oeste, que devolveu recursos a Prefeitura e agora mais recentemente na cidade de Vale do Paraíso o mesmo se repetiu. Que bom seria que tão bom exemplo fosse seguido pelos legislativos paraibanos.

CIENTISTAS DESCOBREM ELEMENTO FUNDAMENTAL PARA A VIDA

Cientistas da Nasa (agência espacial americana) descobriram glicina, elemento fundamental para a formação de vida,em amostras do cometa "Wild 2" trazidas à Terra pela sonda Stardustem2006,revelou ontem o Laboratório de Propulsão a Jato(JPL). A glicina é um aminoácido usados pelos organismos vivos para produzir proteínas e esta é a primeira vez que é encontrada em um cometa", afirmou Jamie Elsila, do Centro de Voos Espaciais da Nasa."A descoberta apóia a teoria de que alguns ingredientes da vida surgiram no espaço e chegaram à Terra através do impacto de meteoritos e cometas", acrescentou um comunicado do JPL.

CIENTISTAS DESCOBREM ELEMENTO FUNDAMENTAL PARA A VIDA II

Carl Pilcher, diretor do Instituto de Astrobiologia da Nasa, afirmou que a descoberta também respalda a hipótese de que os blocos básicos da vida abundam no espaço e que a vida no universo é mais comum do que se acredita.Os resultados da investigação dos cientistas foram apresentados durante uma reunião realizada pela Sociedade Química dos Estados Unidos em Washington no fim de semana passado e serão publicados em breve pela revista "Meteorites and Planetary Science",disse o JPL.

ÚLTIMAS E PENÚLTIMAS

AFEGÃO PODE PRIVAR ESPOSA DE ALIMENTOS

O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, financiado pela comunidade internacional que combate o fundamentalismo taleban, recebe uma chuva de críticas pela nova lei dedicada à mulher xiita e que foi publicada no domingo. O texto permitirá que os maridos da etnia hazara que professam essa confissão (10% dos afegãos) castiguem com a privação de alimentos suas esposas caso estas lhes neguem o "tamkeen", o direito à satisfação das necessidades sexuais. Já pensou se a moda pega?

POLICIAIS VÃO REALIZAR ATO DIA 25

Os policiais federais decidiram, durante a Assembléia Geral Extraordinária realizada nesta quinta e sexta-feira em Pernambuco, retomar a luta pela carreira única. A AGE da Federação Nacional dos Policiais Federais foi marcada pela ampla participação dos sindicatos e classificada como uma das melhores dos últimos anos. Os policiais definiram também a realização de ato nacional no próximo dia 25 de agosto. A decisão dos policiais federais é fruto dos últimos acontecimentos em relação à Lei Orgânica.

Até a próxima
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário