domingo, 23 de agosto de 2009

PAPO D' ESQUINA

O SENADOR SEM VOTOS E COM MUITOS PROCESSOS

O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) que o governador José Maranhão premiou com um mandato de senador, faz parte do numeroso grupo de 18 senadores que chegaram ao Congresso Nacional mesmo sem contar com um único voto, e exercem o mandato como se fossem legítimos representantes do eleitorado. Como se sabe Roberto Cavalcanti, de 63 anos, entrou na disputa como suplente por conta do vasto patrimônio e a rede de comunicação que possui que inclui televisão, rádios e jornais, mesmo respondendo a quase uma centena de processos na Paraíba, em Pernambuco, no Rio de Janeiro e em tribunais federais e estaduais, foi colocado como suplente por Maranhão, que não teve nenhum pejo de fazê-lo e agora a nossa terra tem sido alvo de chacota nacional, como acontece na Revista Época desta semana. A Paraíba não merece isso.

PTN MARCHARÁ COM RICARDO

O Partido Trabalhista Nacional – PTN realizou no último sábado (22), a primeira reunião estadual com seus filiados para discutir a sucessão estadual de 2010. O partido sinalizou com mais de 72% dos votos, o apoio a composição numa chapa encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, tendo como indicação de Ivandro Cunha Lima como vice- governador obteve 67% dos votos dos filiados presentes. No pleito municipal em 2008 o PTN esteve contra o prefeito Ricardo Coutinho, tendo como candidato o professor Francisco Barreto que segundo comentários da época estaria a serviço da candidatura do PSDB.

PTN MARCHARÁ COM RICARDO II

Segundo Fábio Medeiros, Presidente Estadual da legenda, o seu partido deve em 2010 subir no mesmo palanque destinado a Ricardo Coutinho e demonstrou grande satisfação de receber os companheiros de toda a Paraíba, debater e votar democraticamente todas as propostas apresentadas. O fato que mais chamou a atenção de todos os presentes foi a inexpressiva votação com relação à proposta de apoio ao Senador Cícero Lucena que recebeu apenas um voto, enquanto as propostas por candidatura própria e apoio a Maranhão não receberam sufrágio.

ABÍLIO QUER NEY SUASSUNA

O deputado Armando Abílio, presidente estadual do PTB, que participou ontem da convenção do partido no município de Boqueirão, afirmou que existe a perspectiva de filiação do ex-senador Ney Suassuna, que ainda pertence ao PMDB. Os entendimentos com o ex-senador , segundo Abílio, já vem acontecendo há algum tempo, e a filiação é uma das surpresas que o deputado federal ventila para o futuro político do PTB. Outras adesões sinalizadas pelo partido são as do deputado federal, Wilson Braga, do deputado estadual Biu Fernandes, e a do prefeito de Bayeux, Jota Júnior, da ex-prefeita de Guarabira, Léa Toscano, dentre outros.

ABÍLIO QUER NEY SUASSUNA II

Indagado pela imprensa sobre a aposta que o suplente de senador Carlos Dunga faz no nome de Cícero Lucena, para que o PTB o apóie em 2010 na disputa ao governo do Estado, Armando não se fez de rogado e respondeu:"Carlos Dunga defende uma tese. Eu defendo outra. Mas como as duas teses são democráticas, o suplente de senador, que tem o nosso respeito, saberá respeitar nosso apoio a Ricardo Coutinho (PSB), já que essa é a posição majoritária no partido", fulminou Abílio.


REFLORESTAMENTO DE 300 MIL HECTARES NO ACRE

O senador Tião Viana (PT-AC) anunciou que foi entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o projeto Florestas Plantadas e Modernização do Extrativismo - Inclusão Social no Acre, que pretende, entre outras coisas, reflorestar 300 mil hectares no estado do Acre gerar pelo menos 20 mil empregos. O objetivo é substituir o uso de madeiras de florestas naturais por madeiras de reflorestamento. O projeto foi apresentado ao presidente da República na semana passada, durante encontro que teve com o governador Binho Marques, com o ex-governador Jorge Viana e com o próprio senador.

REFLORESTAMENTO DE 300 MIL HECTARES NO ACRE

De acordo com Tião Viana, o objetivo do projeto é modernizar o setor florestal, incentivando a implantação de industriais de aproveitamento das florestas. O plano prevê investimentos de R$ 436 milhões, sendo 90% liberados pelo governo federal e o restante pelo estado do Acre. Além de propiciar aumento na renda das famílias, a proposta estimulará o homem a permanecer no meio rural. Haverá ainda a recuperação de terras degradadas, especialmente nas margens das rodovias BR-317 e BR-364. O governo do estado acredita que, com a ajuda federal, serão instalados no Acre pelo menos dez empreendimentos industriais, acrescentou o senador. Se Chico Mendes estivesse vivo, certamente estaria eufórico com o belo exemplo que o Acre oferece ao Brasil.

PESQUISA PRESIDENCIAL

Pesquisa Datafolha publicada no jornal "Folha de S. Paulo" deste domingo mostra que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera as pesquisas de intenção de voto para a sucessão presidencial, com 37%. Na última pesquisa, em junho, Serra aparecia com 38%. O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) chegou próximo na ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Ambos estão empatados tecnicamente no segundo lugar com 15% e 16% respectivamente. Ciro quer ser candidato a presidente, mas não descarta também ser candidato ao governo de São Paulo, como deseja o presidente Lula.

PESQUISA PRESIDENCIAL II

A pré-candidata Heloísa Helena (PSOL), que atualmente é vereadora em Alagoas, aparece em seguida com 12%. A pesquisa mostra a ex-ministra do Meio Ambiente, senadora Marina Silva (PT-AC) aparece em último com apenas 3% das intenções de voto. “Com ela na disputa, Serra perde um ponto percentual (cai para 36%) e Dilma sobe um ponto percentual (vai para 17%), enquanto que Ciro cai um ponto (vai para 14%) e Heloísa fica no mesmo lugar.

Acesse: [http://blogdepedromarinho.blogspot.com]

Acesse: [http://blogjoaquimpereira.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário