RAÍSSA APLAUDE RICARDO COUTINHO
Câmara Municipal de João Pessoa votará nesta terça-feira (18) Voto de Aplausos ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB) pela reforma na Praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis).Curiosamente a proposta é da vereadora Raíssa Lacerda, do DEM, partido que faz oposição ao prefeito em razão da relação política com o senador Cícero Lucena.Na inauguração da citada Praça a vereadora Raíssa Lacerda dividiu o camarote da prefeitura junto com o prefeito Ricardo Coutinho.Na semana passada, ela provocou polêmica ao subscrever requerimento sugerindo Voto de Aplauso ao atual secretário chefe da Casa Civil do Governo, advogado Marcelo Weick, envolvido em escândalo da Procuradoria Geral, que isentou a indústria Moinho Dias Branco, instalada em Cabedelo, de multa de R$ 1 milhões. Pior foi a desculpa dada pela vereadora para subscrever tal documento, ou seja, mais furada do que rede de pescador relapso.
ENIVALDO: ESTAMOS COM RICARDO
Depois do seu filho Aguinaldo que disse que a Paraíba não quer Cícero Lucena como governador, desta feita que resolveu falar foi o presidente do Partido Progressista na Paraíba, ex-deputado Enivaldo Ribeiro, que rebateu as especulações veiculadas nos últimos dias pela imprensa regional, dando conta de que o seu partido estaria na iminência de aderir ao grupo político liderado pelo governador José Maranhão (PMDB), que vai disputar a reeleição no próximo ano.– Não há nenhum fundamento. Nossa posição o povo já conhece. Temos uma posição firme ao lado da candidatura a governador do prefeito Ricardo Coutinho – garantiu Enivaldo. Pelo visto a candidatura de Ricardo Coutinho avança feito trator e salta aos olhos que Cícero Lucena é candidato de si mesmo.
BIRA REBATE ARMANDO ABÍLIO
O vereador pessoense e secretário-geral do PSB paraibano, Ubiratan Pereira, o Bira, rebateu ontem Armando Abílio pelo fato de o mesmo ter condicionado o apoio a Ricardo Coutinho em 2010, apenas se o seu Partido ocupar bons lugares na chapa majoritária de Ricardo Coutinho, ou seja, de preferência ele Armando como vice naturalmente. Para Bira, aliança não se faz com imposição. De acordo com Bira: “Cada partido tem seu interesse e sua estratégia montada. Vai chegar o momento que todos os partidos que vão compor a aliança de 2010 terá que conversar para dirimir essas questões.
BIRA REBATE ARMANDO ABÍLIO II
Mais adiante disse Bira: “O PTB é um partido importante no estado, mas é preciso que seja feita uma avaliação do quadro para que todos tenham até maturidade para agregar e aglutinar forças para se posicionar bem na disputa para o governo do estado, mas Aliança não se faz com imposição. Então, é, preciso não esquecer que há mais de dois anos, quem procurou Ricardo Coutinho foram Armando e Tavinho sob a alegação de que Ricardo estava se saindo muito bem na gestão municipal e seria com certeza um grande nome para governar o Estado. O que mudou Abílio?
GARRAFAS CONTRA GRIPE SUÍNA
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) está adquirindo 80 mil garrafas plásticas com bicos que serão entregues para todos os estudantes de escolas municipais. Essa é uma das medidas de combate a propagação da Influenza A (H1N1) que agora fazem parte do dia a dia dos mais de 70 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. A ação visa individualizar a água e, desta forma, evitar o uso de bebedouros coletivos, espaço que contribui para o contágio do vírus. A Sedec tem buscado, além da divulgação de informações sobre a nova gripe, estimular novos hábitos nos integrantes da comunidade escolar, gestores, professores, funcionários, alunos e familiares. Sem dúvida uma boa medida.
ROBERTO CAVALCANTE E A NOMEAÇÃO
Confirmado na quinta-feira (13.08) pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) no comando da Receita Federal, Otacílio Cartaxo emplacou a nomeação de uma filha no gabinete do amigo e senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB). A indicação de Leda Camila Pessoa de Mello Cartaxo ocorreu em março, um mês após o suplente Cavalcanti assumir a vaga aberta com a renúncia do titular José Maranhão (PMDB), hoje governador da Paraíba. Esse paraibano começa muito mal, pois sem querer ser advogado do diabo, não dá para imaginar e compreender a relação de amizade de um chefe da Receita, com alguém com uma ficha tão sofrível como a do senador em questão, que José Maranhão premiou a Paraíba.
MORADORES DO BESSA PROTESTAM
Os moradores realizaram uma caminhada por aquele bairro para reclamar da falta de infra estrutura, pois em que pese o pagamento de IPTU dos mais altos da Capital, recebem muito pouco de volta, principalmente no que diz respeito a rede de esgoto e pavimentação, tornando algumas ruas intransitáveis , até mesmo para os pedestres que em alguns casos são obrigados a subirem nos muros para driblar a lama e os buracos. Nas proximidades do Aero Clube o governo do Estado, pavimentou diversas ruas, acontecendo o mesmo na via litorânea do Bairro, por trás da agencia do Banco do Brasil. Os piores locais são próximo a Praça do Caju e as ruas adjacentes a Igreja Católica e Superbox Brasil, mesmo sendo aquela área próxima ao canal a mais antiga do Bairro, cujas casas foram construídas há décadas pela CEF inexplicavelmente são sempre esquecidos, não se sabendo ao certo quais os critérios adotados pela Suplan e pela Prefeitura da Capital.
O SECRETARIO DE SEGURANÇA E A ELEIÇÃO
O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Gustavo Ferraz Gominho, foi eleito, juntamente com o Secretário da Segurança de Pernambuco, Servilho Silva de Paiva. Ambos assumiram, respectivamente, a vice-presidência e a presidência do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene). A eleição aconteceu durante a 27ª reunião extraordinária do conselho, ocorrida nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de agosto, em Recife(PE). Durante o evento, que reuniu secretários da segurança dos nove estados do Nordeste, foi discutido um plano de atuação e metas para o biênio 2009/2011. Ou seja, tal eleição não muda em absolutamente o estado de insegurança do nosso Estado e, portanto tal vice-presidência só vai servir para satisfazer o ego do sempre falante secretário e aumentar em uma ou duas linhas o currículo do nosso chefe de polícia.
ÚLTIMAS E PENÚLTIMAS
ELEIÇÃO NA OAB
O edital no Diário da Justiça para a formação da lista Sêxtupla, que deve acontecer em quinze dias. O edital foi concluído quinta-feira, 13, pela Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB/PB), porém a publicação só no DJ só deve sair em 15 dias quando poderão ser realizadas as inscrições. O advogado Odon Bezerra, que durante muito tempo esteve a frente do Procon Estadual, já afirmou que será ‘candidato à candidato’: Odon foi o candidato mais votado na último eleição da Ordem, mas foi preterido pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, que escolheu Joás de Brito Pereira.
ELEIÇÃO NA OAB II
Fica difícil entender como realizar tal eleição da lista sêxtupla se o desembargador Marcos Souto Maior sequer foi aposentado e se encontra em disponibilidade, aguardando o julgamento final do seu processo, que aliás vai acontecer apenas para cumprir formalidade já que Jose Ricardo Porto deixou a Casa Civil, certo de que a vaga de desembargador é sua, ou seja,é uma eleição de brincadeirinha. Com relação à Odon Bezerra é difícil aceitar essa sua teimosia em ser candidato, salvo se o seu plano de vôo for outro, devidamente escondido de todos nós, pois se antes que era aliado do ex-governador Cássio e foi rifado, imagine agora estando José Maranhão com a caneta e o Diário Oficial na mão. A postura de Odon fere a lógica mais comezinha.
A FARRA NAS NOMEAÇÕES NO GOVERNO
O discurso do governador José Maranhão (PMDB) sobre a situação crítica em que se encontra o Estado por conta do peso da folha de pessoal na receita mensal do governo vai de encontro no que revelam as dezenas de páginas do Diário Oficial dos últimos dias 14 e 15 deste mês, segundo denuncia o deputado Lindolfo Pires (DEM).Mais de 100 nomeações, boa parte delas com salários generosos, de acordo com Lindolfo, foram publicadas no DOE desta sexta-feira e deste sábado. Pelos cálculos de técnicos em finanças e administração contactados pelo deputado estadual, só a canetada de Maranhão nestes dois dias de nomeações em massa eleva a folha de pessoal em mais de R$ 500 mil. Quem governa Estado rico age assim mesmo, sem falar que se faltar recursos, os milhares de bois de sua excelência poderão socorrer o caixa do Estado.
Até a próxima.
.
domingo, 16 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário