quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PAPO D' ESQUINA

PAPO D’ ESQUINA


MAIS UMA DE MARCELO WEICK

O vereador pessoense, Marcos Vinícius da Nóbrega (PSDB), disse ontem que ex-procurador Geral do Estado, hoje secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Weick, é responsável por mais uma “trapalhada” na gestão peemedebista, Marcos argumentou que, assim como no Caso do Moinho Dias Branco, o procurador teria priorizado interesses políticos, deixando a legalidade de lado. “Determinando a exclusão da empresa de Comunicação MIX, cujo contrato já vinha do governo anterior.

MAIS UMA DE MARCELO WEICK II

O senhor Marcelo Weick não poderia dar subsídios jurídicos para o governador, José Maranhão, executar seu plano de perseguição, não honrando o contrato com a empresa citada, que poderia exigir, ressarcimento pelo período em que foi prejudicada, O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, na sessão de ontem, acatar mandado de segurança e manter a empresa MIX de Comunicação como a agencia de publicidade titular do Governo do Estado até o mês de setembro deste ano. Pelo andar da carruagem se tal senhor fosse mantido como procurador do Estado iria quebrar literalmente o Estado.

NOVAS CRÍTICAS CONTRA O TCE

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) não foi alvo de críticas apenas do ex-prefeito de Cajazeiras, Vituriano de Abreu (PMDB), a quem acusou de desonestidade. O vereador de Pombal, Edno Dantas Pereira (PR), também atacou os conselheiros do órgão fiscalizador do Estado, afirmando que o TCE é composto “por uma série de velhos que não fazem nada”. De acordo com informação divulgada pela rádio Liberdade FM, os comentários do parlamentar foram feitos durante sessão da Câmara municipal de Pombal, na terça-feira, 18, pela manhã. Já ensinava Maquiavel que a melhor defesa é o ataque e é exatamente o que estão fazendo esses agentes políticos flagrados fazendo traquinagem.

GUILHERME QUER SER SECRETÁRIO

Guilherme Almeida com apagada atuação na Assembléia Legislativa, não ver a hora de assumir a tal secretária de Interiorização, que pelo visto não tem muita importância no contexto administrativo do Estado,, já que se encontra sem titular há meses. “Minha expectativa é que até o final de setembro, e se depender da minha vontade e com o aval do TRE, estarei em outra legenda”, disse ontem o deputado Guilherme Almeida (PSB), ao tomar conhecimento que o seu pedido de desfiliação do partido por justa causa já tem nova relatoria.

GUILHERME QUER SER SECRETÁRIO II

A nova relatora é a juíza federal Niliane Meira, uma vez que o desembargador Nilo Ramalho, depois de meses por conta da nomeação de um filho seu na Prefeitura da Capital, alegou suspeição para relatar o caso. “O processo não tem mais para onde andar, toda instrução está encerrada, todos os trâmites previstos na resolução que prevê desfiliação por justa causa foram cumpridos, e agora espero que a nova relatora, ainda este mês ou em setembro coloque em pauta o julgamento para que se encerre de vez essa celeuma”, destacou Almeida. Amém, dizem as pessoas que já não agüentam esse chove não molha.

SECRETÁRIO GOMINHO PODE CAIR

Após exonerar o coronel Marcos Antônio Jácome Soares de Carvalho do comando geral da Polícia Militar o governador José Maranhão nomeou o coronel Wilde de Oliveira Monteiro para comandar os destinos da Corporação. Para o cargo de subcomandante foi nomeado o coronel Fernando Monteiro de Oliveira. Agora chega a notícias de que poderia ocorrer substituição do secretário Gustavo Gominho pelo advogado Gilvan Freire levou as Associações de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil (ADEPDEL) e Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL) a divulgarem notas de manifestação pela permanência do comandante da Pasta da Segurança Pública. Apesar das especulações de bastidores, o ex-deputado estadual e federal, Gilvan Freire negou o convite, afirmando que sua pretensão é uma disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2010. Gilvan já havia recusado convite para assumir a Casa Civil do Governador.

REAJUSTE DE SERVIDORES NA PRÓXIMA SEMANA

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse, em reunião nesta terça-feira (4) com representantes dos funcionários da Receita Federal e do Banco Central, entre outras categorias, que "a conjuntura é a pior possível para aumento de despesas de custeio". Jucá informou que, devido à necessidade de tempo para as negociações, a votação da medida provisória (MP) que trata do reajuste salarial de carreiras consideradas típicas de Estado e da estrutura de planos de cargos na Administração Pública Federal deverá ocorrer na próxima semana

HOMENS COM ALIANÇAS SÃO MAIS ATRAENTES

Um novo estudo realizado pela Universidade de Oklahoma (EUA) comprova que a aliança no dedo do amado realmente chama mais atenção do público feminino. A pesquisa aconteceu com mais de 100 voluntários, entre homens e mulheres. E o resultado surpreendeu os pesquisadores, já que 90% das mulheres afirmaram achar o homem mais interessante depois de descobrirem que ele é casado. Diante das respostas, os cientistas afirmaram que o homem fica até quatro vezes mais atraente aos olhos das mulheres.

HOMENS COM ALIANÇAS SÃO MAIS ATRAENTES II

A justificativa das mulheres para a constatação é baseada na sensação de segurança que os homens comprometidos passam. As voluntárias contam que os homens casados parecem mais carinhosos, estáveis e mais dispostos a gerarem filhos. Os homens também apresentaram maior interesse pelas mulheres casadas, mas em um índice muito menor. Cerca de 59%. Pelo visto vai aumentar muito a venda de alianças.


ÚLTIMAS E PENÚLTIMAS


CERVEJA É SALUTAR PARA AS MULHERES

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Extremadura, na Espanha, constatou que o fitoestrogênio, um dos principais componentes da cerveja, aumenta a densidade dos ossos femininos, prevenindo o organismo de doenças ósseas. A substância é um hormônio que tem ação semelhante ao do estrogênio no organismo feminino e pode ser encontrado em diversos alimentos como a soja e a cevada, por exemplo. Doenças ósseas como a osteoporose ocorrem em função da redução da densidade dos ossos, deixando o paciente mais suscetível à fraturas. O problema é mais comum nas mulheres durante a menopausa, pois nessa fase há uma baixa na produção do estrogênio e, consequentemente, um desgaste ósseo maior já que o hormônio é responsável pela proteção dos ossos.

A CERVEJA É SALUTAR PARA AS MULHRES II

Para o estudo, foram recrutadas 1.700 voluntárias, com idade média de 48 anos. Todas eram consideradas consumidoras "leves" ou "moderadas" de cerveja, ingerindo cerca de 280 gramas da bebida por semana. Após a comparação entre o ultrassom das voluntárias, constatou-se uma maior densidade óssea nos dedos das mãos das mulheres que bebiam cerveja quando comparadas com outro grupo que não consumia a bebida. Os resultados foram comparados, levando-se em conta fatores como peso, idade e a quantidade de consumo de álcool. O hormônio evita a redução da densidade óssea, porém a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas também pode levar ao desgaste ósseo, por isso, os pesquisadores recomendam cautela na hora de consumir a cerveja.

Acesse: [A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entrega às 17 horas desta sexta-feira (21) aos moradores do bairro do Geisel, a Praça Radialista Pascoal Carrilho toda reurbanizada. A reforma atende a uma antiga reivindicação dos moradores que clamavam pela renovação e a reintegração do espaço ao cotidiano dos moradores da área. A ação foi executada pelas Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), dentro da proposta do Governo Municipal de recuperar e ampliar os espaços de convivência em vários pontos da cidade. Foram investidos aproximadamente R$ 130 mil.

[http://blogdovavadaluz.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário