segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PAPO D' ESQUINA

O CORAÇÃO DE EFRAIM BALANÇA

Em entrevista a Rede Paraíba Sat, na tarde de ontem, o presidente dos Democratas da Paraíba, senador Efraim Morais, admitiu que pode defender uma candidatura nova, diferente da sua ou do senador Cícero Lucena (PSDB). Segundo ele, a possibilidade se deve à necessidade de unir as oposições: "No caso de Cícero não conseguir viabilizar sua candidatura, ele deve continuar nesse grupo. Vamos ter que buscar a unidade. Não podemos sair com uma chapa fragilizada. Nesse momento, os presidentes de partidos têm que pensar nos interesses de suas bancadas proporcionais. Nem precisa ser muito sabido, para imaginar para que lado essa turma deseja pender.

A VIÚVA PORCINA

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba rejeitou, por unanimidade, o pedido de desfiliação do deputado Guilherme Almeida do PSB.A relatora da ação, Juíza Niliane Meira foi a primeira a proferir o voto. Ela seguiu o entendimento do parecer do Ministério Público e resolveu julgar improcedente o pedido de desfiliação do socialista. Apesar da rejeição, Meira sugeriu a aplicação de uma multa corresponde a 1 mil Ufis, ao Partido Socialista Brasileiro pela existência das atas e pela possibilidade da mesma ser falsa e ainda sugeriu o envio da documentação ao Ministério Público para que se investigue. Ou seja, com tal decisão o deputado Guilherme Almeida ficou só na vontade de ser secretário de Estado, ou seja, se transformou na Viúva Porcina, aquela que foi sem nunca ter sido.

2,6 BILHÕES DE REPARAÇÕES A ANISITIADOS

Desde o ano de 2003 o Governo Federal já pagou 2,6 bilhões em pensões e indenizações aos anistiados políticos que teriam sofrido perseguições durante a Ditadura Militar. Os dados são do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi). Do jeito que tais avaliações são feitas no Brasil, sem qualquer critério deve ter gente sendo indenizada até por simples acidentes como topada e unha arrancada, alegando que sofreu tortura naquela época.

AS PÉROLAS DA FEDERAL

Depois de inventar relógio de ponto para os policiais o coordenador de Recursos Humanos da PF, delegado Jorgeval Silva Costa, decretou que o tempo gasto na consulta médica do servidor terá que ser compensado. Pois para ele o atestado médico, neste caso, não tem validade porque a consulta deve ser interpretada como ausência justificada, e não como licença médica. O doutor Jorgeval, na mensagem, destaca que de acordo com a Lei 8.112 em sintonia com a Portaria nº 1.675/2006 do ministério do Planejamento não se considera como licença médica o comparecimento à consulta médica. Ou seja, se o policial resolver consultar o médico “devidamente autorizado pela respectiva chefia” para prevenir alguma doença terá de compensar para não levar falta. Se existisse um prêmio Nobel de besteira, tal delegado seria com certeza um forte candidato.

SERVIDORES TERÃO SALÁRIOS DIVULGADOS NA INTERNET

Desde ontem os Três Poderes da União serão obrigados a publicar nos sites oficiais quem são e quais funções desempenham funcionários públicos, concursados ou não, conforme determinação da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Também precisarão divulgar as remunerações referentes aos cargos que ocupam. O danado é se os marginais passarem a observar tais listagens e entenderem “gordos” alguns salários. Vai ser uma festa de sequestrados.

PREFEITURA CONCLUI CALÇADA NO ROGER

Prefeitura de João Pessoa (PMJP) concluiu a construção de cerca de um quilômetro de calçada na avenida Ayrton Senna, no Bairro do Roger. A obra atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores devido ao grande fluxo de veículos registrado na via. O objetivo é promover a acessibilidade aos moradores. Os mais beneficiados são as crianças e idosos, principais vítimas de acidentes envolvendo pedestres no local. A calçada corresponde ao trecho próximo ao antigo Lixão do Roger até a lombada eletrônica, sentido Bairro Padre Zé (lado direito). A calçada é de concreto com aproximadamente 1m50 de largura. Sem dúvida uma medida bastante louvável, pois os moradores disputavam a via com os veículos.

IGREJA: PRESOS COM DROGAS NÃO SÃO PASTORES

Igreja Adventista do Sétimo Dia vem a público informar que não estão corretas as informações veiculadas pelos meios de comunicação sobre a prisão de dois "supostos pastores adventistas" no Estado de Rondônia. As duas pessoas presas não são pastores Adventistas e nem possuem vínculo empregatício ou eclesiástico com a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os dois não foram oficialmente convidados para fazer "pregação" em nenhuma das igrejas Adventistas no estado do Acre ou Rondônia. A Igreja Adventista do Sétimo Dia lamenta profundamente o envolvimento de seu nome neste episódio.

até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário