quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PAPO D' ESQUINA

O SENADOR E O MICO

O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) está com o nome envolvido em novo "olho do furacão" na mídia nacional por conta da crise no Senado Federal. Insatisfeito por manobras do Palácio do Planalto para indicar, à sua revelia, Cavalcanti e Romero Jucá (PMDB-RR) para as vagas abertas no Conselho de Ética do Senado, numa tentativa de salvar José Sarney, Aloísio Mercadante ameaçou entregar o cargo de líder do PT. Um cidadão com uma folha corrida como o dito cujo, fazendo parte de uma comissão de ética, fere a lógica mais comezinha e para ele o que vier é lucro, mesmo pagar um mico nacional.

EX-PREFEITO CHAMA TCE DE DESONESTO

O ex-prefeito Vituriano Abreu (PMDB), durante entrevista à Rádio Arapuan FM de Cajazeiras, ao Programa Espaço Aberto, declarou que o Tribunal de Contas do Estado é "desonesto". A declaração de Vituriano foi dada dentro de uma avaliação que o ex-deputado e pai do atual prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), fez acerca da decisão da corte de aprovar contas do ex-prefeito Carlos Antonio (sem partido), apesar de "muitas e graves irregularidades detectadas em sua gestão".

EX-PREFEITO CHAMA TCU DE DESONESTO II

Segundo Vituriano de Abreu, que teve contas rejeitadas pelo TCE recentemente, a corte não merece crédito por assumir esse tipo de postura, já que, em sua avaliação, a administração de Carlos Antonio foi sempre marcada por desmandos na aplicação de recursos de todas as instâncias. O presidente daquela Corte já declarou que vai processar o falante Vituriano, que já deve ficar com as barbas de molho.

MARINA E GIL DISPUTAM PELO PV

Ontem Marina Silva depois de décadas no PT, por conta de sérios desentendimentos com a ministra Dilma Roussef deixou o partido e pretende se filiar ao PV, partido pelo qual disputará a presidência em 2010, tendo como candidato a vice o cantor Gilberto Gil, que foi recentemente ministro da Cultura do Governo Lula. O mesmo também no passado teve uma obscura passagem como vereador na capital da Bahia. Não é difícil prognosticar que tal dupla não irá a lugar nenhum.

PADRE AGRIDE MENOR

Quase sempre se sabe de alguns padres acusados de pedofilia, desta feita porém, a acusação é outra, pois os pais de uma menina de 11 anos acusam um padre católico na Colômbia de agredir a filha porque, na hora em que recebeu a hóstia, ela levou-a aos irmãos para mostrar como era em vez de colocá-la, na boca como manda a tradição. Em entrevista a televisões locais, Samuel Martínez, o pai da menina, disse que a situação aconteceu na igreja Santíssimo Cristo, em La Loma, no departamento de Cesar, norte tendo o padre perseguido e lhe deu uma tapa, afirmou Martínez, que lamentou a forma como o sacerdote Ramón Muñoz agiu. A mamãe da menina disse que, assim como a filha, ficou paralisada pelo pânico e não pôde reagir. Ela acrescentou que a menina foi incapacitada e que atualmente recebe tratamento psicológico pelo episódio. Essa é uma baixaria que só deseduca e comportamento inaceitável para um sacerdote.

POLÍCIA DISPARA 59 TIROS CONTRA CIDADÃO

Alonzo Heyward carregava um rifle nos arredores de sua casa em Chattanooga, no Tennessee (EUA), ameaçando se matar e ignorando os pedidos de familiares e amigos por horas até que a polícia chegou. Atendendo a chamado de vizinhos, seis policiais cercaram Heyward, tentaram desarmá-lo e, sem sucesso, atiraram 59 vezes. O legista encontrou nada menos que 43 balas em seu peito, rosto, braços e pernas em um caso que a porta-voz da polícia local Jerri Weary descreveu como "suicídio pela polícia". O pai de Heyward afirma que o filho, morto em 18 de julho passado, afirmou aos policiais que não pretendia machucar ninguém. Ele carregava um rifle Magnum.44 que, ocasionalmente, apontava para a própria bochecha. Um elefante numa casa de vidro seria mais jeitoso do que esses policiais, que transformaram o pobre homem numa tábua de pirulito.

ÚLTIMAS E PENÚLTIMAS

RAIMUNDA SE TRANSFORMA EM MARIANA

Uma mulher conseguiu autorização para trocar o próprio nome. Raimunda Rodrigues, de 49 anos, agora se chama Mariana e a mudança foi motivada por piadas com seu primeiro registro civil. À 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) autorizou a mudança do seu nome. A informação foi divulgada nesta segunda (17) pelo TJ. De acordo com a autora da ação, que já usava o apelido “Mariana” desde os 15 anos, a troca de registro civil aconteceu por causa dos constantes deboches e humilhações provocados por trocadilhos feitos com seu verdadeiro nome. Não precisa ser muito inteligente para imaginar que a rima tinha a ver com aquela anatomia do corpo, que ocupa as cadeiras.

WILSON PREFEITO DE CABEDELO

A ex-deputada Lucia Braga desmentiu que tivesse dito não ingressar num partido onde estivesse o senador Efraim Moraes. A mesma confirmou que realmente ficou magoada com a eleição de 2002 em que o seu marido Wilson Braga disputou o Senado e perdeu. A mesma confirmou que a intenção dela é ser candidata a deputada estadual e Wilson candidato a prefeito de Cabedelo. Tal notícia chega em boa hora, pois vai acabar o reinado da família Regis na cidade portuária.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário