segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PAPO D' ESQUINA

O CASAMENTO DE RICARDO COUTINHO

Apesar de não ser nenhum galã, o prefeito Ricardo Coutinho na condição de solteiro em que se encontra se tornou por razões óbvias, um dos bons partidos para as nossas moças casadoiras, porém o mesmo ao que parece já foi flechado por Cupido, pois conheceu a bela Silvia Veloso Borges Ribeiro, filha de Enivaldo Ribeiro, com quem pretende se casar – segundo Abelardinho Jurema – até o final do ano. Isso é o que se chama unir o útil ao agradável, pois o sogro além de votos, conta com uma grande rede de comunicação na Paraíba.

10 ANOS DE MANDATO PARA SENADORES

O deputado federal rondoniense Ernandes Amorim apresentou proposta de Emenda Constitucional estabelecendo a coincidência geral dos pleitos para todos os mandatos eletivos e aumentando de 8 para 10 anos o mandato de Senador, bem como ampliando o mandato de 5 anos para todos os cargos do executivo, deputados e vereadores. Na emenda o deputado propõe o fim ao instituto da reeleição para os cargos do Poder Executivo.

10 ANOS DE MANDATO PARA SENADORES II

No caso dos senadores, o deputado quer evitar que os se perpetuem no mandato, ou seja, os mesmos poderão ser reeleitos para um único período subseqüente ao mandato de dez anos. Serão suplentes dos senadores eleitos os candidatos não eleitos na ordem das votações obtidas Os prefeitos e vereadores eleitos em 2012 terão mandato de 7 anos. Os Senadores eleitos em 2010 terão mandato de 10 anos.

MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO PODE INVESTIGAR

Advogado-Geral da União, José Antonio Dias Toffoli, ofereceu parecer em que rejeita a constitucionalidade de dispositivos que, em tese, poderiam permitir que membros do Ministério Público realizassem investigações criminais, em substituição às Polícias Judiciárias. O parecer nº 102.446/2009, da Advocacia Geral da União, foi juntado à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4.271, proposta pela Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, junto ao Supremo Tribunal Federal, a quem pede a declaração de inconstitucionalidade de dispositivos da Lei Complementar nº 75, de 20 de maio de 1993, da Lei nº 8625, de 12 de fevereiro de 1993 (Lei Orgânica Nacional do Ministério Público) e da Resolução nº 20, de 28 de maio de 2007, do Conselho Nacional do Ministério Público.

MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO PODE INVESTIGAR II

A Advocacia Geral da União (AGU) rebateu, no parecer apresentado ao Supremo, argumentos de que a Constituição Federal teria dotado o órgão ministerial de “poderes implícitos” para conduzir investigações criminais, afirmando “que não se pode considerar implícita uma competência quando a Constituição a outorgou – de modo explícito – a outro órgão”. O fato é que durante a elaboração da Constituição o Ministério Publico, se utilizou de poderoso lobby e tentou a todo custo tomar da Policia Judiciária o inquérito policial e hoje utiliza o artifício de convocar delegados e policiais para trabalharem nas sedes do Ministérios Públicos, oferecendo generosas gratificações, fazendo ali investigações, mesmo ferindo a legislação.

POLICIAL QUE SE ENVOLVE COM BANDIDO É BANDIDO DUAS VEZES

O governador do Rio, Sérgio Cabral, disse nesta segunda-feira (24) que "policial que se envolve com o crime é bandido duas vezes". Foi assim que o governador qualificou a suposta participação de um policial militar - integrante da segurança particular da família dele - na chacina que deixou quatro mortos no último sábado, em Pedra de Guaratiba, na zona oeste. “Se for comprovado - como me parece ter todos os indícios, pela testemunha, de que ele participava desse tipo de atividade de ligação com grupos milicianos tem que ser punido rigorosamente, expulso da corporação e preso", afirmou Cabral.

CÍCERO REUNE EX-SECRETÁRIOS DE CÁSSIO

O senador Cícero Lucena (PSDB) saiu de mais uma reunião com ex-auxiliares do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) satisfeito com o posicionamento de mais uma parte da equipe que trabalhou com Cunha Lima e destacou as manifestações de apoio que vem recebendo. Lucena reuniu nesta segunda-feira, em sua residência, os ex-secretários executivos do Governo Cássio. Sem querer ser advogado do diabo, mas essa turma além da reconhecida falta de votos basta um assovio e um estalar de dedos de Cássio, chamando todos para o outro lado e o apoio a Cícero já era.

NEY SUASSUNA DE VOLTA

Afastado da Paraíba e do cenário político desde o último pleito municipal, quando, O ex-senador Ney Suassuna vai retornar ao nosso Estado. Ney Suassuna deve desembarcar até quarta-feira em João Pessoa. De acordo com a assessoria do ex-senador, ele pretende manter contatos políticos com prefeitos e lideranças do Estado e vai manter conversas com o governador José Maranhão (PMDB) e com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). Ney, que está em Miami, nos Estados Unidos e disse que a viagem à Paraíba para “estreitar os laços políticos com antigos e correligionários”, além de traçar o seu futuro político.

Acesse: [http://blogjoaquimpereira.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário