sábado, 22 de agosto de 2009

PAPO D' ESQUINA

ARTUR GOVERNADOR

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Arthur Cunha Lima (PSDB), prevê que o pedido de julgamento de pauta de ação (ADPF 155) pedindo novas eleições na Paraíba no Supremo Tribunal Federal sairá nos próximos 15 dias. Ele reafirmou que é candidato ao governo e disse que já sinaliza com a maioria em caso de eleições indiretas. Tal emenda é pior do que o soneto e é bom começar rezar. Querem saber por quê? Ora, não dá para imaginar um cidadão desses, que não consegue sequer administrar o Parlamento, administrando o nosso sofrido e pobre Estado. A Paraíba e o seu povo não merecem tal castigo.

REFORMA NO SENADO

Informa o Primeiro Secretário do Senado Heráclito Fortes, que o Plenário do Senado precisa de manutenção urgente. Segundo ele as placas metálicas afixadas no teto estão começando a despregar. A iluminação está prejudicando a imagem das transmissões das emissoras de televisão que cobrem as sessões. A instalação elétrica está repleta de gambiarras. A proteção acústica e térmica, feita com lã de vidro, está contaminando o ar pelos dutos do ar-condicionado.

REFORMA NO SENADO II

Em aparte, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) sugeriu que o Senado repasse para os Ministérios da Educação e da Saúde todos os recursos que conseguir economizar no enxugamento de sua máquina. Ele informou que tal medida vem sendo adotada pela Assembléia Legislativa de Rondônia e algumas câmaras municipais daquele estado. Na verdade, a reforma necessária ali não é bem de paredes e adereços e sim dos próprios senadores, ou seja, a reforma moral.

SUPREMO DESMEMBRA JULGAMENTO DE GOVERNADOR

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira (20) o desmembramento de Inquérito (INQ 2718) que investiga senador e governador de estado. O senador continuará a ser processado no Supremo, enquanto a denúncia contra o governador será enviada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O processo tramita em segredo de justiça e apura crimes de compra de voto (artigo 299 do Código Eleitoral), lavagem de dinheiro (artigo 1º da Lei 9.613/98) e formação de quadrilha ou bando (artigo 288 do Código Penal).

SUPREMO DESMEMBRA JULGAMENTO DE GOVERNADOR II

O caso foi levado a Plenário porque o governador envolvido nas investigações suscitou no Supremo a necessidade de se obter prévia autorização da Assembleia Legislativa do Estado para ser processado judicialmente. A votação dessa questão ficou prejudicada diante da proposta do ministro relator, Ricardo Lewandowski, de desmembrar o inquérito, acolhida pela maioria do Plenário. Segundo o relator, o processo é volumoso, envolve muitos fatos e várias provas, motivo que recomendaria o desmembramento. Ele informou ainda que o Ministério Público Federal (MPF) já ofereceu a denúncia contra o senador e o governador.

EX-DEPUTADO CASSADO VOLTA A POLÍTICA

Por falar em Rondônia, com grande alarde e pompas e circunstância o partido Humanista da Solidariedade anunciou o ingresso do deputado cassado Nobel Moura, que no próximo ano, pretende voltar a Câmara Federal ou mesmo ao Senado. O dito cujo, ficou conhecido não por sua atuação parlamentar, mas por mandar matar um radialista do município de Machadinho do Oeste, interior de Rondônia. Ele foi um dos primeiros políticos cassados por corrupção após a redemocratização do País. Além disso, nocauteou a colega deputada Raquel Candido com um cruzado de direita dentro do plenário da Câmara dos Deputados.

EX-DEPUTADO CASSADO VOLTA A POLÍTICA II

O candidato em questão é irmão do atual prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura (PMDB) que é pré-candidato ao Governo de Rondônia. Nobel é alvo de processos no Conselho Regional de Medicina acusado de ferir a ética médica. O mesmo foi cassado pela Câmara em 16 de novembro de 1993 por corrupção. Médico, o ex-deputado federal Nobel Moura atende atualmente no Hospital Regional de Ariquemes, além de outras unidades hospitalares nos municípios vizinhos. Como se observa a nossa política vai igual ao canto da perua de pior a pior.

PRAÇA PASCOAL CARRILHO


A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entregou ontem aos moradores do bairro do Geisel, a Praça Radialista Pascoal Carrilho toda reurbanizada. A reforma atende a uma antiga reivindicação dos moradores que clamavam pela renovação e a reintegração do espaço ao cotidiano dos moradores da área. A ação foi executada pelas Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), dentro da proposta do Governo Municipal de recuperar e ampliar os espaços de convivência em vários pontos da cidade. Foram investidos aproximadamente R$ 130 mil.

PRAÇA PASCOAL CARRILHO II

Além de favorecer aquela comunidade tão carente, o nome de Pascoal Carrilho é uma verdadeira lenda do rádio paraibano. Se for para fazer justiça, a Prefeitura bem que poderia também reformar a Praça Maestro Joaquim Pereira, localizada na Epitácio Pessoa, ao lado da 3º Delegacia de Polícia e que mesmo sendo um local de muito movimento de pessoas, inclusive de turistas que passam em direção ao litoral, se encontra em péssimo estado de conservação. Vamos apelar para a sensibilidade do secretário João Azevedo. A propósito, quem quiser saber mais sobre o maestro Joaquim Pereira um dos fundadores de nossa Sinfônica é só acessar [http://blogjoaquimpereira.blogspot.com]

CURSO PARA OFICIAIS DA PM DA PARAÍBA

O Governo do Estado vai realizar concurso público para o Curso de Formação de Oficiais PM/BM-2010–CFO PM/BM (Oficiais da Polícia Militar e Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba). O concurso oferece 40 vagas para oficiais, sendo 20 vagas destinadas à PM e 20 ao Corpo de Bombeiros. O coronel PM Fernando Antonio Beltrão, presidente da Comissão Organizadora, informa que o edital do concurso será publicado hoje, sábado (22) do Diário Oficial do Estado (DOE), e as inscrições junto à Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estarão abertas a partir desta segunda-feira (24), se estendendo até o dia 28 deste mês. Após a etapa da Coperve, haverá as inscrições específicas para os exames complementares da Polícia Militar.

Acesse: [http://blogjoaquimpereira.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário