segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PAPO D' ESQUINA

A REPARTIÇÃO QUE É UM LIXO

Quem passa pela Rua das Trincheiras, ali próximo ao Centro Administrativo se espanta com as precárias condições de um tal Departamento de Águas, ligado – ao que parece a Secretaria de Irrigação do Estado. A sujeira reinante naquela repartição deveria ser motivo de fiscalização dos órgãos de saúde e quem sabe até mesmo do Ministério público. Os servidores que trabalham ali naquele pardieiro, bem como o público que frequenta essa repartição são desrespeitados diariamente. Vamos aguardar as providências.

IBOPE APONTA RICARDO NA DIANTEIRA

A Rede Paraíba de Comunicação divulgou resultado de uma pesquisa encomendada ao Ibope sobre as eleições para o governo do Estado em 2010, cujos números ficaram assim: Ricardo Coutinho obteve a preferência de 38% dos eleitores consultados, José Maranhão 37% E Cícero Lucena 14%. Na hipótese de um segundo turno entre Ricardo e Maranhão, o primeiro ficou com 47% dos votos e o segundo com 41%. Foi visto também um segundo turno entre Maranhão e Cícero Lucena, fiando assim o resultado: Maranhão 49% e Cícero 34% e finalmente entre Ricardo e Cícero, ficando o primeiro com 58% e o segundo com 25%. Ou seja, alguns analistas tendenciosos de nossa Paraíba, estão tontos até agora, pois afirmavam com muita convicção que Ricardo Coutinho tinha perdido muito com a saída de alguns gatos pingados do seu partido o PSB. Erraram feio.

IBOPE APONTA RICARDO NA DIANTEIRA II

Outro fato que chamou a atenção em tal pesquisa, foi com relação aos três candidatos citados, pois foi constatado Cícero com uma rejeição de 34%, Maranhão com 32% e Ricardo com 15%, sendo que com relação a Cícero a sua maior rejeição, foi exatamente na Capital que administrou por duas vezes. Digno de registro, a indagação feita sobre uma provável aliança entre Ricardo e Cássio Cunha Lima, tendo 52% dos entrevistados concordado que fosse concretizada.

PMJP ENTREGA CASAS NO VALENTINA

Moradores da Comunidade Santa Bárbara, no Valentina Figueiredo, num total de nove famílias foram contempladas ontem dia 18 com casas edificadas pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH), do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A comunidade comemorou a entrega dos imóveis com uma festa, de iniciativa dos moradores, que contou com a presença do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), e da secretária de Habitação Social (Semhab), Emília Correia Lima, que foram bastante aplaudidos e abraçados pelo agraciados.

ÁREA PÚBLICA INVADIDA

Por falar em Prefeitura Municipal, há alguns anos um cidadão instalou-se na Praça Coronel Ben Hur no Bessa, defronte ao Super Box Brasil, primeiramente com um pequeno fiteiro, que pouco a pouco o mesmo foi ampliando e tornou o local a sua residência. Depois de muita luta e interferência da Curadoria do Patrimônio Publico, na pessoa do promotor Adrio, o dito cujo foi despejado e mancomunado com algum servidor da Prefeitura, já que inclusive foi utilizado um caminhão da própria edilidade, o mesmo instalou-se ao lado da então recém inaugurada creche Antonieta Aranha, a poucos metros da Praça Bem Hur.

ÁREA PÚBLICA INVADIDA II

Não se sabe a razão, mas há poucos dias o mesmo desarmou a barraca e deixou o local onde se encontrava e retornou a antiga praça, colocando nos primeiros dias uma horrorosa tenda, que desarmava ao final de cada dia. Agora sem sofrer nenhum tipo de fiscalização, já deixou de desarmar a tal barraca e já cimentou todo local, ou seja, o homem parece que novamente vai tentar residir ali de onde já foi expulso uma vez. Há quem diga que o mesmo na verdade, tenta ficar ali, pensando num futuro quando tal praça for reformada, ser agraciado com um dos quiosques. Com a palavra a Prefeitura e a Curadoria do Consumidor.

SUPLICY DE CUECA NO CONGRESSO

Quem patrocinou a semana que passou uma cena tragicômica nos corredores do Senado, foi o senador petista Eduardo Suplicy, que atendendo a apresentadora Sabrina Sato, do programa “Pânico na TV, vestiu sobre a calça do paletó uma cueca vermelha e saiu desfilando, para surpresa de todos. Depois do bizarro acontecimento, Suplicy negou que tivesse quebrado o decoro parlamentar, Então tá, só que há alguns anos um deputado federal posou na sua casa só de cuecas para uma importante revista brasileira e teve imediatamente o seu mandato cassado.

O CAÓTICO TRÂNSITO DA CAPITAL

O jornalista Abelardo Jurema em sua coluna traça um retrato do caótico transito de nossa Capital, principalmente nas avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, inclusive oferece algumas sugestões. É preciso analisar que outra opção, para desafogar tais avenidas, seria a Tancredo Neves, porém os motoristas fogem de tal via, em razão do verdadeiro “gargalo” logo ali no seu início na ladeira que leva o nome de Botto de Menezes, cujo problema é de fácil solução, pois no sentido cidade/praia todo lado direito é de granjas, e a Prefeitura poderia desapropriar parte dos respectivos terrenos e assim criar uma nova opção para o trafego. Ainda para diminuir o trafego na Epitácio e Ruy Carneiro, no sentido cidade/praia se poderia asfaltar toda Avenida Julia Freire a tornando preferencial, fazendo o mesmo com a deserta Avenida Mato Grosso, que passa por trás do 1º Grupamento de Engenharia, para aqueles que trafegam no sentido praia/centro.
Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário