sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PAPO D' ESQUINA

OS POLITICOS DA TERRA DE AUGUSTO DOS ANJOS

A respeito do nosso comentário pregando o fim dessas olirgaquias na Paraíba e portanto uma completa oxigenação de nossa politica, recebemos valiosa contribuiçaõ da contista Fatima Pessoa, que concordou com o nosso posicionamento e arrematou: “Certamente que sim, caro colunista Pedro, o povo em sua maioria deseja ver essas oligaquias na Paraíba extintas, onde na História ficará o registro do bomou do que não serviu ao povo da Terra de Augusto dos Anjos”. Fatima Pessoa tem razão, o povo ja cansou dessas oligarquias, que tanto mal fazem a nossa terrinha.

DELEGADOS REJEITAM PROPOSTA

O presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil, delegado Cláudio Lameirão, rejeitou a proposta do governo da Paraíba, que prevê reajuste de apenas 5%. “Não vamos convocar assembleia pra votar essa proposta do governo, é desnecessário”, afirmou Cláudio Lameirão. A Proposta foi apresentada na manhã de ontem (23) pelo secretário de segurança da Paraíba, Gustavo Gominho, cujo reajuste ainda ficaria condicionado ao aumento da receita. Os delegados exigem paridade com os salários pagos aos delegados do Rio Grande do Norte, ou com os procuradores do Estado da Paraíba, cujos salários giram em torno de R$ 8 a R$ 9 mil. Já para os agentes foi oferecido 10%, também rejeitado pela categoria.

REVEZAMENTO NA ASSEMBLEIA

O deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB) confirmou na tarde de ontem (23) que o seu partido vai trabalhar para manter o suplente Pedro Medeiros como titular. O partido vai solicitar licença de um dos parlamentares tucanos para dar continuidade ao mandato do deputado Pedro Medeiros. Marcelo ainda ratificou que apesar da cogitação, nada ainda foi confirmado. Desde a cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado Pedro Medeiros ocupa uma vaga na Assembléia por conta de um revezamento realizado pelos colegas da bancada tucana. Pior é saber que eles nem disfarçam mais um jogo desses, que onera ainda mais, os surrados cofres públicos.

MERCADO DO BESSA

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) reuniu os 50 feirantes que vão ocupar a área central do novo Mercado do Bessa. Além da feira livre, o equipamento vai abrigar outros 21 boxes e uma praça de alimentação com três lanchonetes, totalizando 74 espaços destinados à comercialização de alimentos. O novo mercado público do Bessa contará também com um posto policial, uma sala onde funcionará a administração e duas baterias de banheiros. A inauguração está prevista para o final de outubro. A Prefeitura deve ainda aquela população a pavimentação das ruas.

OBRAS PARADAS

Por falar em inauguração, é preciso o governador José Maranhão terminar o Museu do Estado, naquele belo imóvel da Praça da Independencia, bem como a reforma daquele prédio localizado atrás da PBTur que abriga os artesãos, que se encontram provisoriamente em barracas de lona, aguardando tal reforma que estranhamente se encontra parada desde a saida de Cássio Cunha Lima do governo. Dificil é acreditar que tal vem ocorrendo por contra de mesquinharias politicas.A Paraíba não merece, nem os artesãos ora super sacrificados.

PSB VAI BUSCAR MANDATOS DE INFIÉIS

O advogado do PSB, Ricardo Sérvulo deu entrada no final da manhã de ontem (24), no Tribunal Regional Eleitoral com uma ação para reivindicar o mandato dos seis deputados que se desfiliaram da sigla.O PSB alega que os partidários incorreram na infidelidade partidária e devem perder o mandato.Os deputados do PSB se desfilaram da sigla coletivamente, foram eles: Expedito Pereira (PMDB), Guilherme Almeida (PSC), Carlos Batinga (PSC), Leonardo Gadelha (PSC),que fazem parte da bancada estadual. No caso dos deputados federais Manoel Júnior (PMDB) e Mardondes Gadelha (PSC), a competência para julgamento é do Tribunal Superior Eleitoral, e portanto quem dará entrada no pedido dos mandatos serão os próprios suplentes.

REBELIÃO NO PRESÍDIO DO ROGER

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, cinco presos morreram durante o tumulto e 39 ficaram feridos. Segundo informações da pasta, o tumulto começou por volta das 9h, em decorrência de uma briga de presos no pavilhão 3. Inicialmente, tinha sido divulgado que a causa do tumulto era um protesto contra transferências. De acordo com a secretaria, o tumulto foi contido cerca de uma hora depois e agentes realizaram revista total no presídio. A secretaria não soube informar quantos presos a unidade abriga atualmente, mas afirma que 59 estavam no pavilhão onde ocorreu o tumulto. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário