quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PAPO D' ESQUINA

GOVERNO LEVA POLICIAIS NO BICO

O governo do Estado tinha o final da noite de ontem para cumprir com prazo acordado para apresentação de uma nova contra proposta para os delegados da Policia Civil do Estado da Paraíba. De acordo com o vice-presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adepdel), Stefersson Nogueira o prazo solicitado pelo governo expira nesta quarta-feira e, caso o governo não apresente uma proposta, a categoria irá realizar uma assembléia geral na próxima sexta-feira (16) para dar inicio ao movimento paredista em todo o Estado.

GOVERNO LEVA POLICIAIS NO BICO II

A Assembleia será realizada na sede do Cinep, a partir das 11h. Stefersson ressalta que a data para apresentação da contra proposta foi estipulada pelo próprio governo do Estado. “A data foi o próprio Estado que marcou e até agora nós não fomos procurados por ninguém para Apresentação de contra proposta”. Essa coluna reitera que de forma bastante desrespeitosa os policiais estão desde o governo anterior levados no bico, ou em outras palavras na conversa.

LEI DO DESARMAMENTO VAI MUDAR

Por falar em polícia, vinte projetos de lei em tramitação na Câmara pretendem ampliar o porte de armas e alterar o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). Pelas propostas, a autorização para o uso de armas de fogo também poderá ser concedida para guarda-parques, agentes penitenciários, guardas portuários, agentes dos Detrans e oficiais de Justiça. Deputados contrários aos projetos dizem que a lei poderá ser desfigurada, considerando que um dos pontos principais do estatuto é justamente a proibição do uso de armas por civis. A disputa sobre o tema na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado se acirrou com a proximidade do ano eleitoral. A pressão feita por diversas categorias profissionais contribuiu para que o número de projetos crescesse na Casa neste ano. Alguém duvida que a lei em questão vá desaparecer?

GILVAN A NOVA MÃE DINAH

Se revelando a nova Mãe Dinah, pelo menos da Paraíba Gilvan Freire, recém filiado ao PMDB, previu ontem, em entrevista durante solenidade de inauguração da nova Feira da Prata, em Campina Grande, a derrota do prefeito Ricardo Coutinho nas eleições do ano que vem. Gilvan Freire alega que Ricardo Coutinho saiu derrotado e diminuiu suas chances de alcançar uma vitória em2010. “Até o final do ano Ricardo vai ficar sem dois importantes partidos de sua base”, e, portanto seria interessante desistir, enquanto é tempo, de sua pretensão de chegar ao Palácio da Redenção e se candidatar a uma das duas vagas ao Senado. Ora, ora, ora, quem já mudou de partido como quem muda de camisa e não deu conta de administrar a sua própria carreira, pode opinar na carreira política de alguém.

TEATRO SANTA ROZA

Com certeza o tetro mais reformado do mundo é nosso tradicional Teatro Santa Roza, pois pintado um dia desses pelo governador cassado, já passa por nova pintura na fachada e no seu interior e reformas nas portas e janelas. A última par da cal ali colocada foi de uma cor azul celeste que agradou a todos e agora resta torcer para que não se coloque ali uma manjada cor, que identifica um determinado partido político e uma certa campanha eleitoral, pois se isso acontecer vai deixar horrível o nosso histórico teatro.

HELOÍSA HELENA

A ex-senadora Heloísa Helena, hoje vereadora na capital alagoana, depois de sua frustrada tentativa de ser presidente da Republica, já descarta nova tentativa, pois gato escaldado tem medo de água fria e informa que pretende retornar ao Senado. Por outro lado, também esclarece que irá apoiar para o Planalto, o presidente da Câmara Federal Michael Temer, ou seja, como o mesmo não é candidato a tal cargo, implica dizer que a mesma não irá apoiar ninguém. Assim num português mais claro, fica a questão melhor esclarecida.

O PÉSSIMO NÍVEL DOS PRÓXIMOS CANDIDATOS

Quem pensava que o nível dos nossos parlamentares iria melhorar no próximo ano enganou-se redondamente, pois além do ex-big brother Cleber Bam-Bam, Mulher Melão, uma das muitas mulheres frutas que apareceram no meio rebolativo do nosso país nos últimos meses, agora surgem os nomes de dos jogadores Romário e Marcelinho Carioca. A única boa noticia nessa área, é que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, depois de consultar os próprios companheiros de partido, foi desaconselhado a disputar um mandato de deputado federal, pelo Estado de Goiás. Ufa, ainda bem, pelo menos esse está fora do páreo.

BRASIL OCUPA 4º LUGAR NO ROUBO DE BENS CULTURAIS

Infelizmente o nosso país quase sempre ocupa os primeiros lugares no ranking das coisas negativas, perdendo apenas para Estados Unidos, França e Iraque. Para tentar diminuir o roubo e o saque o Iphan começou a catalogar mais de 500 mil peças espalhadas pelo Brasil e já vai disponibilizar em seu site todo acervo. (www.iphan.gov.br) Um arqueólogo que não preferiu não se identificar, revoltado com isso tudo, meteu bronca: “Se não tomarmos jeito, o único exemplar do Brasil pré-colonial que vai permanecer em nosso território será a mandioca”. Disse revoltado.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais e

Nenhum comentário:

Postar um comentário