sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PAPO D' ESQUINA-PB

ARMANDO VICE DE RICARDO

Dias desses, Abílio com algum interesse contrariado andava danado criticando abertamente o prefeito Ricardo Coutinho, porém agora alguma coisa mudou, já que repentinamente, passou a enaltecer o nome do prefeito para disputar o governo do Estado em 2010, pois garantiu que o seu partido o PTB teve garantido o tão sonhado espaço na vaga majoritária. Conforme o petebista Abílio, o partido, já em 2008, defendeu o nome do prefeito de João Pessoa para ingressar na disputa estadual de 2010, inclusive realizando algumas inimizades no decorrer da trajetória. “O PTB tem direito ao espaço na chapa majoritária, por isso vamos ocupar a vice-governadoria”, afirmou. Ele disse que antes das definições, o partido formará um Conselho para definir todas as estratégias internamente. Apesar do sigilo, o presidente municipal da sigla, vereador Tavinho Santos (PTB) revelou o nome do próprio Armando Abílio como o escolhido para representar o partido na majoritária.

EFRAIM CRITICA GOVERNADOR

Presidente estadual do Democratas, o senador Efraim Morais voltou a defender a unidade das oposições na Paraíba. Ele ironizou as adesões que o governador José Maranhão (PMDB), vem anunciando de prefeitos inclusive do DEM. "São adesões pro-tempores", definiu. Efraim lembrou que o governador exonerou milhares de pro-tempores em todo o Estado e preenheu as mesmas com os seus correligionários, o que inchou a folha de pessoal e fez com que os gastos ultrapassassem o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O presidente do DEM afirmou que, com as oposições unidas, "a Paraíba vai cassar, pelo voto direito da maioria, um governo ilegítimo, que chegou ao poder por vias judiciais e com o voto da minoria. Poxa, esculachou.

GOVERNADOR FALA DA GREVE DA POLÍCIA

Por falar no governador José Maranhão, o mesmo disse ontem na cidade de Campina Grande, onde foi acompanhando a comitiva que recebeu o Ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barretto Filho e o presidente da Fundação Nacional de Saúde - Funasa, Francisco Danilo Bastos Forte, que se for necessário tomará medidas coercitivas para induzir o retorno dos policiais civis, que estão em greve desde o dia 21 deste mês. Maranhão disse, entretanto que o entendimento está próximo, mas se a violência no Estado aumentar a ponto de comprometer de forma a população nas cidades paraibanas, medidas serão tomadas para induzir o retorno dos policiais. Ora, ao invés de ameaça, seria mais inteligente reajustar os aviltados salários da categoria.

JOSÉ REGIS COMPLICADO

O prefeito de Cabedelo José Regis sempre andou atrapalhado na sua administração, constantemente bombardeada por diversas denúncias, sempre sufocadas pela maioria folgada que o mesmo contava na Câmara Municipal. Agora, porém a situação do mesmo é difícil, pois dos 10 vereadores, ele perdeu o apoio de nove. Até Fábio Oliveira (PDT) entregou a liderança do governo e fechou com o grupo que faz oposição ao prefeito. Para complicar ainda mais, esta semana o TCE condenou José Régis a devolver R$ 89 mil aos cofres públicos. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tramita uma ação pedindo a cassação do seu mandato, por abuso de poder econômico. Os nove vereadores oposicionista pediram à Prefeitura de Cabedelo as cópias de todas as licitações realizadas na gestão de José Régis. Se não for apenas encenação dos ditos cujos, agora parece que vai.

PARTIDO DESMENTE FELIPE LEITÃO

Há alguns dias o vereador Felipe Leitão, verdadeiramente pintado para a guerra, soltou os cachorros contra o ex-vereador presidente do diretório do Partido Republicano Progressista de João Pessoa Dinho no advogado do mesmo, Hiltinho Souto Maior, a quem classificou de “ventríloquo”. Por conta de tal barulho, típico de porta de botequim, agora os alguns membros da legenda saíram em defesa do presidente Dinho. Em comunicado à imprensa na tarde de ontem (30), assinado por 20 diretorianos, o PRP se insurge contra as declarações do vereador Felipe Leitão, que defende intervenção no diretório municipal. A nota manifesta solidariedade e informa que Dinho foi eleito legalmente para presidir o partido em convenção realizada no dia 27/04/09, além de lembrar que seu mandato vai até abril de 2012. E agora Felipe?

GASTOS DO JUDICIÁRIO SERÃO REVELADOS

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, anunciou ontem (30) que em 2010 passará a funcionar um sistema eletrônico de acompanhamento em tempo real dos gastos do Poder Judiciário em todo o País. Segundo Mendes, o sistema funcionará no mesmo molde do Siafi, que compila as despesas do poder público federal. Sempre se falou que o Judiciário era e é bastante perdulário com os recursos públicos, gastando com faraônicas construções, bem como outras dispensáveis despesas. Com tal sistema finalmente se saberá tudo que acontece nos diversos tribunais da Federação e especialmente no que nos diz respeito a nós, o Tribunal de Justiça da Paraíba. Antes tarde do que nunca.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário