segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PAPO D' ESQUINA -PB

RÔMULO FALA SOBRE A CANDIDATURA DE RICARDO

Ao defender a união dos tucanos na Paraíba, Rômulo Gouveia em entrevista na data de ontem a TV Sat, tratou de amenizar o discurso que fez a semana passada contra a candidatura do seu aliado Cícero Lucena e falou: “É preciso que tenhamos capacidade de superar as dificuldades e Cícero vai entender, pois eu terei coragem de pontuar as dificuldades”, disse.Para Gouveia, a candidatura de Cícero perdeu tempo e não reagiu como fez Ricardo Coutinho que teve a capacidade de reagir contrário à instalação de um novo governo implantado no Estado. Para Rômulo a candidatura de Ricardo ganhou força junto à população. Outro fator, segundo Rômulo, é o fato de nas pesquisas apontar que a possível união entre os dois blocos garantiria vitória. Rômulo também lembra que outros aliados do PSDB já se anteciparam e declararam apoio a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

MORTE NO ROGER

Josivando dos Santos Francisco foi acusado pela sua companheira de abusar sexualmente durante sete meses de sua enteada uma criança de apenas seis anos, num interior de uma pequena casa, sem que jamais alguém tivesse visto, ou percebido alguma coisa. Por conta de tal denúncia o mesmo foi preso por ordem da delegada Maria Soledade de Souza, que alegou que o mesmo se encontrava em estado de flagrância, quando a lei disciplina claramente que só haverá flagrante, quando o "agente for pego com a mão na massa", ou seja, cometendo o crime ou logo quando acabar de cometê-lo, ou mais claramente, temos a definição a seguir:

MORTE NO ROGER II

FLAGRANTE PRÓPRIO - Neste o agente é perseguido logo apos a pratica do delito, seja pela vitima, por terceiros ou pela autoridade policial. PRESUMIDO – Presumido -O agente é preso, logo depois da ocorrência de um crime, com instrumentos, armas, papeis ou objetos que façam presumir ser ele o autor do delito. O fato é que Josivando com o aval da Justiça - que não permitiu a sua soltura – foi um dos mortos no incêndio do Presídio do Roger. Ninguém precisa ser inteligente para saber, que o Estado terá que pagar uma gorda indenização aos familiares do mesmo.

POLÍCIA UMA NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÕES

Por falar em polícia, os agentes e delegados da Polícia Civil do Estado da Paraíba unidos pretendem reivindicar do governo do Estado um reajuste que contemple todas as categorias simultaneamente. A nova proposta será entregue hoje ao Secretário Gustavo Gominho. Em greve desde a última quarta e quinta-feira, os agentes e os delegados da Polícia Civil rejeitaram o reajuste de 10% proposto pelo governo para agentes e de 5% destinado aos delegados. Ainda com esperanças de negociação, as duas categorias decidiram para assim ganhar mais força nas negociações, surgindo então uma proposta melhor a partir de agora. Vamos torcer, pois na verdade a grande prejudicada é a nossa população, que fica a mercê dos bandidos, sem falar que o pleito dos policiais é sem dúvida justíssimo.

IGREJA USADA POR TRAFICANTES

Marco religioso importante do Rio de Janeiro, a Igreja Nossa Senhora da Penha, na Zona Norte, vem sendo usada por traficantes de drogas de favelas para monitorar a movimentação de policiais na região. A informação foi confirmada ontem pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, durante a procissão da 374ª Festa de Nossa Senhora da Penha, que passou por várias ruas do bairro - muitas delas palco da mais recente guerra travada entre gangues de traficantes e a polícia. Erguido sobre um monte rochoso, o santuário é cercado por favelas e tem vista panorâmica de vários bairros da área.

GILVAN CRITICA GOVERNADOR

O ex-deputado Gilvan Freire, recém filiado ao PMDB, criticou o governador José Maranhão por está partidarizando as disputas pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba. Gilvan Freire revelou que chegou a aconselhar o governador José Maranhão a despolitizar o tema. "Como grande líder do Estado, ele precisa despolitizar a ingerência que a classe política deseja obter sobre outras atividades e sobre os movimentos sociais", declarou. Gilvan que acaba de se mudar para os lados do Governador e já começa a criticá-lo, ou seja, tudo indica que o dito cujo com certeza algum interesse contrariado.

POLÍCIA UMA NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÕES

Os agentes e delegados da Polícia Civil do Estado da Paraíba unidos pretendem reivindicar do governo do Estado um reajuste que contemple todas as categorias simultaneamente. A nova proposta será entregue hoje ao Secretário Gustavo Gominho. Em greve desde a última quarta e quinta-feira, os agentes e os delegados da Polícia Civil rejeitaram o reajuste de 10% proposto pelo governo para agentes e de 5% destinado aos delegados.Ainda com esperanças de negociação, as duas categorias decidiram para aasim ganhar mais força nas negociações, surgindo então uma proposta melhor a aprtir de agora. Vamos torcer, pois na verdade a grande prejudicada é a nossa população, que fica a mercê dos bandidos.

RAISSA É ABSOLVIDA

O Tribunal Regional Eleitoral negou provimento a ação movida pelo Ministério Público Eleitoral contra a vereadora Raíssa Lacerda, referente à campanha eleitoral de 2008. O Ministério Público acusava a então candidata de propaganda eleitoral irregular, pois a mesma havia afixado placas em local considerado inadequado pela justiça eleitoral. No entendimento do relator da matéria, juiz Carlos Antonio Sarmento, após a justiça ter notificado a candidata, as placas foram retiradas do local no tempo oportuno, não havendo assim a necessidade da aplicação da multa no valor de R$ 2 mil a então candidata Raissa Lacerda.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário