segunda-feira, 19 de outubro de 2009

RICARDO COUTINHO: FUI TRAÍDO PELO PMDB

Em entrevista ao jornalista Anderson Soares, para o programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat), o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) descartou a possibilidade de uma reaproximação política com o governador José Maranhão e o PMDB. Ele disse que já foi enganado pelo esquema governista por duas vezes.Ricardo Coutinho disse que leu na Imprensa o recado do governador José Maranhão: “A partir do momento que, na primeira semana de governo, li que o jogo estava zerado e que o atual governador não devia nada a mim, e vice-versa, eu entendi o caminho que eles queriam: o caminho da exclusão, da falta de respeito".

PESQUISA PARA O SENADO

O Instituto de Pesquisa IBOPE em atendimento ao Jornal da Paraíba, quis saber em quem os paraibanos votariam para Senado. O resultado foi que os eleitos seriam o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB). Pois o resultado final ficou assim: Cássio Cunha Lima (52%), Veneziano Vital do Rego (25%), Efraim Morais (22%), Luiz Couto (11%), Roberto Paulino (11%), Ney Suassuna (9%), Vitalzinho (9%), Wellington Roberto (7%), Wilson Santiago (5%) e Roberto Cavalcanti (3%).

ANÍBAL BUSCA MIDIA

O ex-vereador Aníbal Marcolino em busca de um naco de espaço na mídia anuncia que insatisfeito com o combate aos ambulantes, patrocinado pela Prefeitura da Capital, vai procurar o comando da Polícia Militar para resolver eventuais abusos cometidos pela guarda municipal. Como diria um bom cortador de bodes, vamos por parte. Primeiro esse mote já tem dono pertence à suplente no exercício Nadja Palitot, que na falta de algo mais importante para fazer, vive defendendo tal causa.

ANÍBAL BUSCA MÍDIA II

Segundo, em qualquer lugar do mundo é dever do gestor zelar pelo espaço público, não permitindo que seja invadido por ambulantes e que se torne um mercado persa. Por fim, sabe qualquer criança que muitas dessas pessoas que querem tomar conta das nossas calçadas estão a serviço de alguns comerciantes inescrupulosos – até de outros Estados e o combate tem que existir sim, independente da demagogia de Aníbal Marcolino e Nadja Palitot.

CASSADA PREFEITA DE SÃO MIGUEL

Atendendo ação impetrada pela segunda colocada no pleito Maria Aparecida, a Justiça Eleitoral, cassou ontem o mandato da prefeita do município de Barra de Santa Miguel, Luci Costa,) por inelegibilidade por parentesco.O Recurso contra a Expedição do Diploma recebeu cinco votos a favor contra apenas 1 contrário. O plenário seguiu o entendimento da Procuradoria Geral Eleitoral que havia optado pela cassação da gestora.Conforme a relatoria, a prefeita Luci Costa tem uma união estável com o irmão do ex-prefeito Pedro Pinto da Costa (PTB) a quem Luci foi sucessora. O advogado contratado por Maria Aparecida foi Solon Benevides.

CASSADO 14 DOS VEREADORES DE SÃO PAULO

O juiz eleitoral Aloísio Sérgio Resende Silveira cassou e tornou inelegíveis por três anos um suplente e 13 vereadores da Câmara Municipal de São Paulo que receberam, nas eleições de 2008, doações da Associação Imobiliária Brasileira (AIB). A entidade que diz representar os interesses do setor imobiliário ganhou notoriedade no último pleito por figurar entre os maiores financiadoras de campanha – foram R$ 2,94 milhões apenas a 26 candidatos vitoriosos da capital. Uma investigação do Ministério Público Estadual, contudo, apontou que a AIB seria um braço do Secovi (sindicato das imobiliárias e administradoras). Em 2008, somando as doações aos candidatos derrotados e àqueles que concorreram em outras cidades – 44 políticos no total –, A AIB doou um montante que chega a R$ 4,43 milhões.

DIPLOMA DE JORNALISTA

A proposta que retoma a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão, será analisada nesta quarta-feira (21) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. De acordo com os deputados petistas Maurício Rands (PE) e Paulo Pimenta (RS), a pressão está sendo de fundamental importância para que a matéria possa vir a ser promulgada, revertendo recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a obrigatoriedade do diploma. “Mas é importante que os interessados se mobilizem”, afirma Rands, relator da matéria na CCJ. O parecer do petista, favorável à volta da obrigatoriedade do diploma de jornalismo, afirma que a proposta não ataca cláusula constitucional, argumento levantado pela maioria dos ministros do Supremo para derrubar a exigência do diploma.

RESULTADO DO CONCURSO DA PRF

A empresa Funrio responsável pela realização do concurso público da Polícia Rodoviária Federal, divulgou ontem (19), em seu site, o gabarito oficial das provas que aconteceram no domingo. O concurso da PRF recebeu 103.437 inscrições para 750 vagas em todo o país. Na Paraíba, a concorrência para uma das 4 vagas superou os 170 candidatos.A seleção é dividida em duas fases, a primeira composta de quatro etapas: prova objetiva e redação, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação de saúde. A segunda composta de curso de formação profissional. Ontem aconteceu a prova objetiva e a redação. Restam o exame de capacidade física, avaliação psicológica e avaliação de saúde serão realizadas na cidade escolhida pelo candidato.


Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário