quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PAPO D' ESQUINA

GOVERNADOR QUER DESEMPREGAR CATÃO

Existe um ditado que ensina: “Por cima de queda coice” é que acontece com os Cunha Lima, pois chega a informação e que o governador José Maranhão (PMDB), deverá ingressar no Supremo Tribunal Federal, nos próximos dias, com uma ação judicial questionando a legitimidade da nomeação do conselheiro Fernando Catão no Tribunal de Contas do Estado.O governador alega que a nomeação de Catão fere de morte as regras de nepotismo impostas pelo próprio STF- Supremo Tribunal Federal.

GOVERNADOR QUER DESEMPREGAR CATÃO II

A orientação já foi repassada pelo governador José Maranhão (PMDB) a sua assessoria jurídica e tem como base a alegação de que a nomeação de Catão, que é tio do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), na gestão anterior feriu a Súmula Vinculante nº 13 do próprio STF, que proíbe o nepotismo no serviço público. A ação tem como parâmetro a decisão do STF que afastou, em março deste ano, o irmão do governador do Paraná, Roberto Requião, dos quadros de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Parece que ser inimigo de José Maranhão não é um bom negocio, pois o homem quando gosta, gosta mesmo, em compensação quando odeia persegue até o fim. Vôte.

EFRAIM NÃO QUER A VAGA DE ARNALDO MONTEIRO

O DEM através do seu presidente senador Efraim Moraes, anuncia que não irá reivindicar mandato do deputado Arnaldo Monteiro, mas deixa à suplente Sara Cabral à vontade para reaver vaga. Arnaldo deixou a sigla no último dia 30 de setembro para se filiar ao Partido Social Cristão e decidiu não declarar os motivos da saída. Como se observa o senador usa dois pesos e duas medidas, pois com relação ao deputado federal Walter Brito Neto, o mesmo agiu conforme um trator para cima do mesmo e arrebatou o seu mandato, assumindo então o suplente major Fábio. A coerência se encontra de cócoras.

RICARDO RECEBE PRÊMIO

Numa cerimônia que teve as presenças do ministro da Cultura, Juca Ferreira, de autoridades do meio cultural e de parlamentares paraibanos, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) recebeu na noite de ontem (14), em Brasília, o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, instituído pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Capital paraibana foi a vencedora na categoria "Apoio Institucional e/ou Financeiro", com o desenvolvimento do "Programa Integrado de Preservação do Patrimônio Cultural de João Pessoa". A cerimônia de premiação ocorreu na Sala Villa-Lobos, do Teatro Nacional Cláudio Santoro, às 20h. Em seu discurso Ricardo dividiu o prêmio com a população de João Pessoa.

GRAVADO DISCO DE MAESTRO

O maestro e compositor paraibano, Joaquim Pereira, teve parte de sua obra resgatada com a gravação de um cd duplo com dez dobrados e dez valsas, cujo lançamento deverá ocorrer no mês de novembro, tão logo seja concluída a reforma da praça localizada na Epitácio Pessoa, vizinha a 3ª delegacia de polícia, cuja praça recebeu o nome do falecido maestro. Joaquim Pereira considerado um dos maiores compositores de dobrados do Brasil, foi um dos fundadores de nossa Sinfônica e o seu segundo regente.

O TURISMO DAS SESSÕES ITINERANTES

A cidade de Bananeiras viveu uma semana de festa, marcada pela inauguração de várias obras e a realização de uma sessão itinerante da Assembleia Legislativa, na da tarde de ontem (15.10), em comemoração ao aniversário de 130 anos de emancipação política do município. A sessão foi proposta pela Mesa Diretora do Poder Legislativo e aconteceu no Espaço Cultural Oscar de Castro. Ora, tal sessão itinerante deve ser apenas turismo, pois é sabido que os ditos-cujos, não fazem nada aqui na capital, imagine em viagem festiva ao interior do Estado. De tudo, só sobra mesmo à despesa para nós contribuintes otários.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário