segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PAPO D' ESQUINA

A DELIRANTE FANTASIA DE ROBERTO PAULINO

O ex-governador Roberto Paulino (PMDB) confirmou, neste final de semana, durante evento do PMDB estadual, sua pré-candidatura a senador nas eleições estaduais de 2010. Ele afirmou que não teme enfrentar o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que também já se lançou pré-candidato ao Senado, pois na sua visão o derrotará com facilidade. Paulino afirmou que já aconselhou o seu colega de partido, o deputado federal Wilson Santiago a fazer frente à candidatura de reeleição do senador Efraim Morais (DEM. Ora, francamente, sem querer ser advogado do diabo de ninguém, se trata evidentemente de uma delirante fantasia de Roberto Paulino, que evidentemente não tem cacife nem estatura eleitoral para enfrentar o ex-governador.

ARTHUR O NOVO TRABALHADOR

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), pregou na abertura da solenidade de comemorações dos 20 anos da Constituição do Estado a “urgente necessidade de alterações na Constituição Federal, para garantir o pacto Federativo, permitindo aos Estados-Membros a recuperação da sua plena competência legiferante, prestigiando, de igual modo, a iniciativa parlamentar na produção legislativa”. Um atilado leitor desta coluna, que pediu para não ser identificado já aproveitou e tascou: “Se não for conta do pleito que se aproxima, Arthur deve estar doente, pois o mesmo é um dos maiores ausentes as sessões da Assembleia, pelo que causa espanto essa sua pregação e o súbito interesse por mais trabalho”. Concluiu.

O SUPREMO CONTINUA SEM PUNIR PARLAMENTARES

Levantamento realizado pelo Congresso em Foco revela que somente nos últimos quatro meses o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou 14 denúncias contra deputados federais e senadores. O número representa, em média, um processo a menos por semana contra os parlamentares na mais alta corte do Judiciário brasileiro. Embora não falte processos e parlamentares envolvidos em crimes o STF estranhamente jamais condenou um congressista. Quase sempre, os procedimentos são encaminhados para arquivamento. Em muitos casos, isso ocorre depois de o processo prescrever.

PADRE PEDÓFILO

Há poucos dias, noticiamos aqui neste espaço a prisão de um bispo canadense preso por envolvimento com pornografia infantil. Agora a polícia do Maranhão anunciou a prisão em flagrante do padre Félix Barbosa Carreiro, 43 anos, acusado de pedofilia. O padre foi surpreendido em um quarto de motel mantendo relações íntimas com quatro jovens, dois de 18 anos e dois menores de 13 e 15 anos. O padre, que era auxiliar na paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil (Cohafuma), está preso em uma das celas da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, para onde foi levado após prestar depoimento da DPCA. Em 2002, ele tinha sido investigado pelo Ministério Público pela mesma acusação, mas o processo foi arquivado por falta de provas. Pelos escândalos sexuais envolvendo padres católicos, os remotos e mais recentes, resta indene de duvidas que o celibato tem que ser urgentemente revisto.

DEPUTADO XINGA MULTIDÃO

O deputado federal Laerte Bessa (PSC-DF) ficou uma verdadeira arara num evento musical domingo (5), após ser vaiado por uma multidão em Brasília. Inconformado com as vaias, o delegado e ex-diretor da Polícia Civil do Distrito Federal quebrou o pau e xingou o público. “Isso é um desrespeito, seus vagabundos. Muitos de vocês que estão me vaiando são os mesmos que eu já coloquei na cela”, esbravejou o deputado. A barafunda ocorreu durante a apresentação da cantora Elza Soares no Festival de Música Candango Cantador, na Praça da República. Mal Bessa subiu ao palco, começaram os protestos. Ele perdeu o controle logo no início das vaias, e respondeu com gritos no microfone. Irritado, precisou ser interrompido pela produção do evento.

ENCONTRO DE ADVOGADOS

O aniversário da senhora Rute Monte, esposa de Marcelo Monte, ocorrido no último final de semana se transformou num grande encontro de advogados de várias gerações que se fizeram presente ao importante evento. Além de jovens advogados colegas do advogado Marcelo Monte filho, foram vistos na festa, numa agradável conversa os advogados Camilo Macedo e Hiltinho Souto Maior, que em algumas ocasiões nas lides na Justiça estiveram em lados opostos. Marcelo Monte Filho, já trilha na advocacia uma carreira promissora, com escritório no Rio Grande do Norte e na Paraíba.

VACINA CONTRA A DEPENDÊNCIA DA COCAÍNA

Cientistas americanos que já estudam há 15 anos uma vacina contra o vício da cocaína anunciaram ontem que concluíram um estudo clínico com uma nova vacina contra a cocaína que se mostra promissora no tratamento da dependência que afeta 1,6 milhão de pessoas apenas nos Estados Unidos. Os pesquisadores afirmam que a vacina reduz o uso da droga aumentando o nível de anticorpos contra a cocaína, o que a deixa inativa antes que alcance o cérebro e produza o efeito de euforia. Durante o ensaio clínico de seis meses conduzido por pesquisadores da Escola de Medicina de da Universidade de Yale e do Baylor College of Medicine, 38% dos pacientes vacinados produziram um nível de suficiente de anticorpos para bloquear os efeitos da droga.

INAUGURAÇÃO DO PLANETÁRIO

Aproveitando a Semana da Criança a Prefeitura vai inaugurar nesta terça-feira (6), às 9h, na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, o planetário que faz parte do Museu que será implantado no próximo ano na Estação Cabo Branco. No equipamento inflável o público encontrará uma esfera celeste em todo o seu esplendor, encontrando projetadas em uma semi-esfera estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas, estrelas cadentes, além do sol e da lua, desenvolvendo o seu trajeto noturno ou diurno, e ainda eclipses, estações do ano e outros fenômenos astronômicos. As sessões serão de 30 em 30 minutos com a presença de um monitor, que irá demonstrar os avanços da astronomia.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário