segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PAPO D' ESQUINA

RUBENS NÓBREGA E O EX-CÁSSIO

Em sua prestigiada coluna no último sábado, o premiado jornalista Rubens Nóbrega de forma muito competente, revelou os sucessivos escândalos e suspeições que atingiram toda gestão do ex Cássio Cunha Lima. Rubens relembrou a compra dos terrenos das falidas Enarq e Cotton, cujos proprietários encheram as bolsas. Dos generosos pagamentos feitos a empresa de comunicação Mix, cujos proprietários embolsaram nos últimos seis anos mais de R$ 120 milhões; da suspeita distribuição de lotes na Várzea de Souza; o aluguel de centenas de veículos, cujos recursos dariam para comprar três frotas novinhas para todas as repartições do Estado; da venda por preço de banana dos ativos da Cehap e do Ipep; o aluguel de centenas de computadores que daria para a Paraíba ser sócia do Bill Gates; a desativação da Casa da Cidadania, de um prédio em Jaguaribe, cujo aluguel era R$ 3,5 por mês, passando para uma sala no shopping Manaira com o aluguel mensal de 137 mil.

RUBENS NÓBREGA E O EX-CÁSSIO II

Por fim, já próximo a sua melancólica degola do Governo do Estado, aprontou mais uma em detrimento dos pequenos produtores de milho e fubá, preparou uma licitação de exclusividade com o Estado e adivinhem, tan...tan...tan..a empresa São Braz, se tornou única fornecedora desse produto para o Governo do Estado. Sem quere fazer reparo algum a Rubens Nóbrega bem que o mesmo poderia acrescentar também as trapalhadas, como por exemplo, a viagem com uma comitiva ao exótico Tartaristão; a promessa da ponte ligando João Pessoa a Lucena; o Centro de Convenções que ficou no papel; o Museu do Estado que restou inacabado e abandonado pela construtora, sem que se saiba se a mesma já recebeu por tal trabalho e a mais fantasiosa de todas elas, a empresa de manutenção e reparo de helicópteros, que o ex inventou, para assim justificar a sua dispendiosa viagem e de seus áulicos aquele distante país.

O CANDIDATO HUMBERTO ALEXANDRE

Chega a informação de que um dos mais competentes assessores do prefeito Ricardo Coutinho, Humberto Alexandre, será candidato a deputado estadual em 2010. Humberto que é o responsável pelo serviço de rádio- escuta da Prefeitura, não deixa uma pergunta, um elogio ou mesmo uma critica sem resposta, pois o cidadão fala em quaisquer das rádios da capital e Humberto de bate pronto, já entra no ar com as devidas explicações e já promete uma solução e sempre as cumpre, bem diferente de alguns assessores do prefeito, que jamais respondem um e-mail, uma correspondência ou mesmo um telefonema dos cidadãos que pagam os seus salários. Se Humberto Alexandre fizer na Assembléia o que já faz hoje com invejável competência, merece sim chegar a Casa de Epitácio Pessoa. Vamos torcer.

FIM DA APOSENTADORIA

O projeto que acaba com o fator previdenciário já aprovado pelo Senado e que se encontrava parado na Câmara desde 2008, “ressuscitou”, pois o deputado paulista Arnaldo Farias de Sá (PTB) - não se sabe a serviço de quem - “atropelou” a ordem de tramitação, deixando para trás a Comissão de Finanças e Tributação e já levou tal projeto direto para a Comissão de Constituição e Justiça da qual é membro, informando o mesmo, que agora o projeto vai andar. Quem precisa se aposentar ainda já deve ficar com a pulga atrás da orelha.

BESTEROL NA CÂMARA MUNICIPAL

A vereadora Eliza Virginio, na falta de algo melhor para fazer, resolveu investir contra a publicidade que mesma classifica como erótica e apresentou m projeto de lei proibindo tais propagandas em nossos veículos de comunicação, ignorando a mesma que tal projeto é inteiramente inconstitucional, pois fere de morte a liberdade de expressão que é protegida pala nossa Carta Magna. Quem quiser ver diariamente erotismo vulgar e outras cositas más é só assistir as novelas da Rede Globo, mas essa a toda poderosa do plim..plim ninguém tasca, nem com o dedo mindinho. Se a vereadora andar nas nossas ruas, certamente não irão faltar temas bons e inspiração para os seus próximos projetos.

BODAS DE DIAMANTE

Lendo o Correio da Paraíba edição do domingo, vi ali uma nota de meia página denominada “60 Anos de Amor”, uma homenagem que os filhos Aécio, Simone, Herbert, Clewer, Luciano e Maria Cristina fazem aos seus pais Raimundo e Nadir, que completaram 60 anos de casados. Mesmo não conhecendo a família, fica o registro, pois é bastante raro nos dias de hoje uma lição e um exemplo como esse, que com certeza orgulha aos filhos, netos e bisnetos de tal casal.

CARRO DA PREFEITURA DE ALAGOA NOVA

Um antenado internauta nos envia e-mail, denunciando que na última quinta-feira no final da tarde se encontrava defronte a uma clinica existente próximo a Igreja Batista na Avenida Getulio Vargas, quando assistiu o motorista de um veiculo Fiat uno branco como registro na lateral da Prefeitura de Alagoa Nova, realizar um manobra irregular e perigosa pois trafegava em direção as praias e repentinamente entrou no semáforo ali existente e tornou em direção a Lagoa do Parque Solon de Lucena, atravessando na frente dos veículos que seguiam na direção da praia/centro. O pior de tudo é que mesmo sendo uma das avenidas mais movimentadas da capital, não existia um único guarda de trânsito para multar e corrigir o infrator.

GREVE DA POLÍCIA

Os policiais civis da Paraíba vão esperar uma proposta concreta do Governo do Estado tem até a próxima quarta-feira (14) sob prenúncio da categoria iniciar uma greve por tempo indeterminado.Os agentes da Polícia Civil estão aguardando o posicionamento do Governo do Estado desde há muito tempo. Depois do último encontro com o Governador José Maranhão, a categoria decidiu aguardar uma decisão final até a próxima quarta-feira.Os agentes estão reivindicando melhorias salariais, em comparação com outros Estados da Federação; a revisão das aposentadorias dos policiais civis e agilidade nas etapas do concurso da Polícia Civil. Esses profissionais vêem literalmente sendo levados no “bico” desde o governo anterior, com promessas que nunca se cumprem.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário