sábado, 17 de outubro de 2009

PAPO D' ESQUINA

FAMÍLIA DE BURITY NÃO PERDOA RONALDO

Mauricio Burity, filho do ex-governador Tarcisio Buriti em entrevista concedida no programa denominado Imprensado, revelou eu o atentado cometido pelo então governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, contra o seu pai Burity, teve efeito retardado, pois a sua morte dez anos depois, foi conseqüência dos tiros sofridos no interior do Restaurante Gulliver, em João Pessoa. Disse Mauricio, que desde o atentado, Burity passou a viver em pânico: tinha medo de sofrer outra tentativa de assassinato, ou de que seus filhos também fossem vítimas de atos tresloucados como o do seu algoz. Disse ainda, que apesar de versões contraditórias a família nunca perdoou Cunha Lima. “Apenas entregou o caso à Justiça. Apesar do atestado de óbito mencionar problema de coração (como a causa mortis), com certeza tudo foi proveniente daquele fatídico episódio, da tentativa de crime qualificado praticado pelo ex-governador Ronaldo Cunha Lima”, A quem no final da entrevista, classificou como covarde e homicida.

MPF ARQUIVA INVESTIGAÇÃO SOBRE ESTAÇÃO CIÊNCIA

Ministério Público Federal (MPF) arquivou as Peças de Informação que apuravam irregularidades na construção da Estação Ciência, pois não foram encontradas irregularidades. Conforme o procurador da República Rodolfo Alves Silva, responsável pelo caso, os autos serão remetidos à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, em Brasília, para apreciação e baixa na distribuição. “O MPF solicitou a realização de várias diligências, diante das quais se percebeu que as falhas apresentadas na estrutura da obra eram simples e não envolviam a estrutura de concreto, ou seja, foi uma ducha fria naqueles que queriam fazer da Estação Ciência Cabo Branco, ligações com o conhecido viaduto apelidado de Sonrisal.

ROSAS: RICARDO É CANDIDATO AO GOVERNO

Por falar em Ricardo Coutinho, o vice-presidente do PSB paraibano, Edvaldo Rosas, em nota distribuída a imprensa, disse que o seu partido agradece o reconhecimento do prefeito Veneziano Vital do Rego ao nome de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado. “É muito importante que até prováveis adversários, como Veneziano, reconhecem o potencial eleitoral de Ricardo neste momento onde lideramos praticamente todas as pesquisas realizadas até o momento para as eleições estaduais”. Sobre a possibilidade de retirada da candidatura de Ricardo para apoiar José Maranhão ao Governo e sair para o Senado da República, Edvaldo Rosas disse que a candidatura de Ricardo ao Governo não pertence mais ao PSB ou qualquer outro partido aliado, “mas sim ao povo paraibano.

HORÁRIO DO CONCURSO DA PRF

No próximo domingo, 18/10/2009, estarão sendo realizadas em todo o Brasil as provas do concurso para Agente de Polícia Rodoviária Federal.O Concurso, prevê o início das provas para as 13h00, pelo horário de Brasília (12h00 em João Pessoa), devendo ser essa a grande preocupação dos candidatos, que devem tomar as devidas precauções para não confundir com o horário local. Por determinação do Governo Federal a partir da 00h00 do próximo dia 18 de outubro, passará a vigorar o horário oficial de verão em Brasília e estados do centro-sul do País, quando os relógios serão atrasados em 1 (uma) hora.

TJ-PB ADOTA PROVIDÊNCIAS DETERMINADAS S PELO CNJ

Os servidores das serventias judiciais que foram devolvidos a sua lotação de origem, conforme portarias publicadas no Diário da Justiça, deverão entrar em exercício no prazo máximo de cinco dias. Esta deliberação foi publicada do Diário da Justiça desta sexta-feira (16), por meio de Ato da Presidência. Os referidos servidores são técnicos e analistas judiciários das serventias de 1º grau, que se encontravam em exercício na Secretaria do Tribunal de Justiça da Paraíba. A devolução atendeu às determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contidas no relatório de inspeção. Pois é, vamos ver se todas as irregularidades detectadas em tal inspeção serão realmente sanadas.

ESCREVE O LEITOR

A propósito de comentário que fizemos sobre o ex-deputado Gilvan Freire, que tentou dar conselhos a Ricardo Coutinho quanto ao futuro do mesmo, quando denominamos Gilvan de Mãe Dinah da Paraíba, recebemos e-mail do leitor Benedito Fonseca que considerou a nossa nota oportuna e bem interessante, principalmente quando dissemos que Gilvan não pode querer dar conselhos políticos a ninguém, já que foi incompetente para cuidar da sua própria vida política, pois mudou de vários partidos e terminou sem mandato. Ao internauta e atento leitor Benedito, os nossos agradecimentos.

DELEGADOS EM GREVE

Além dos policiais civis que já marcaram uma paralisação geral, desta feita são os delegados que seguem o mesmo caminho, pois decidiram entrar em greve a partir das 8 horas de quinta-feira. O fato é que o governador José Maranhão, por diversas vezes ficou de melhorar a situação salarial dos mesmos, porém até hoje nada aconteceu, alegando falta de recursos. O fato é que a nossa Polícia Civil, por conta da falta de respeito do governo, vem gradativamente perdendo os seus melhores quadros, pois infelizmente não há vocação que resista aos aviltantes salários que os mesmos percebem. Perde assim o governo, mas principalmente a população cada dia mais insegura.

Esta coluna é publicada em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário