terça-feira, 20 de outubro de 2009

PAPO D" ESQUINA

OLENKA OU BENJAMIM COMO VICE DE RICARDO

A respeito da nota que publicamos sobre as declarações do prefeito Ricardo Coutinho, dizendo o mesmo ter sido traído pelo PMDB, recebemos do o astronauta e leitor assíduo desta coluna, o comentário que publicamos a seguir: “Ricardo Coutinho são bem postas, ora vejamos, a insanidade de poder do Senhor Governador vai longe. Entendo que se éramos desejosos da retirada do ex-governador por atos de improbidade, estávamos certo, porém, o que se viu e se ver que o único propósito era uma tal candidatura nata (algo do tempo da ditadura). Em suma, acabou-se nos projetos pessoais. Pois, se somos tão pelo povo, A CHAPA 2010 obrigatoriamente seria assim: RICARDO (Governador) BENJAMIM ou OLENGA (vice) LUIS COUTO e VENEZIANO (a DUPLA DO SENADO). Mas, fazer o que, amigo, as intenções são pessoais”. Nada a acrescentar, pois o povo é sempre sábio.

SERVIDORES DE CÍCERO SÃO DO TOCANTINS

Em entrevista concedida no programa Conexão Master, da TV com o mesmo nome, apresentado por Luís Tôrres, Gilvan Freire, Lúcio Flávio e Tião Lucena, Ricardo Barbosa recém-filiado ao PSB paraibano, o suplente de deputado estadual, ex-tucano Ricardo Barbosa, declarou nesta segunda-feira (19) que o senador Cícero Lucena, presidente do PSDB paraibano, entrou atrasado no processo de pré-campanha à disputa pelo governo do Estado em 2010. Na visão dele, Cícero já deveria ter assumido em janeiro de 2007 a sua candidatura. Segundo Barbosa, o senador ignorou o contato político por mais de dois anos. Barbosa chegou a criticar o atendimento de Cícero em Brasília e reclamou: “O gabinete de Cícero só tem gente de Tocantins. Eu fui não sei quantas vezes lá e tinha problemas de atendimento”. Será meu Deus, será? Vai ver o senador pensa em buscar votos por lá.

A EFICIENTE ASSESSORA DA PREFEITURA

Sempre achamos o ponto fraco da gestão Ricardo Coutinho, o seu calcanhar de Aquiles, exatamente a falta de comunicação dos seus secretários e assessores com o público de um modo geral, pois quase todos faziam e fazem ouvidos moucos aos reclamos da população e deforma desrespeitosa se recusam a responder uma critica, uma sugestão e até mesmo um elogio. Esta semana aqui neste espaço, criticamos a invasão de um terreno público no Bessa e a inércia dos fiscais da Sedurb. Pois bem, de bate pronto a jornalista Albiege Fernandes, nos enviou dois e-mails, informando que a fiscalização vai apurar o que aqui foi denunciado. Oxalá, todos na Prefeitura agissem assim.

PREFEITURA ENTREGA SEU 15º GINÁSIO

Por falar na Prefeitura, na data de ontem, foi inaugurada no Colégio Luiz Augusto Crispim, localizada às margens da avenida Tancredo Neves com a rua Manoel Teotônio dos Santos, o ginásio poliesportivo da unidade escolar. Além de ser uma obra de grande estrutura, a construção do ginásio vai interferir diretamente na rotina dos estudantes. A partir de ontem, os alunos poderão usufruir de uma estrutura moderna que atende a um padrão de tamanho e qualidade empreendido em todas as unidades de ensino da rede municipal. O ginásio possui uma área correspondente a 20x30 metros quadrados, com coberta metálica, vestuários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em concreto polido e dois portões de acesso.Com a entrega de mais uma ginásio poliesportivo, o Governo Municipal reforça sua meta de incentivo à prática de esporte. Este é o 15º ginásio inaugurado.

ZENÓBIO REBATE CÍCERO

O deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB) rebateu na manhã desta terça-feira (20) as críticas do senador Cícero Lucena (PSDB) ao afirmar que presença dos deputados tucanos ao lado de Ricardo Coutinho (PSB) no município de Mulungu, neste final de semana, seria um ato de traição.Zenóbio afirmou que seria traição se estivesse apoiando o prefeito da Capital às escondidas. “Defendo a candidatura de Ricardo Coutinho e certamente o PSDB vai participar de uma grande frente de oposição porque só assim para alcançar o sucesso nas urnas em 2010”, disparou.

ZENÓBIO REBATE CICERO II

O tucano disse que defende a candidatura de Ricardo às claras na imprensa e em eventos como o de Mulungu e alfinetou Cícero: “Tem gente que quer entrar no céu a força”. O deputado estranhou o fato de não haver censura também ao líder do partido na Assembleia João Gonçalves, que tem visitado com freqüência obras do governo do Estado ao lado do deputado licenciado e secretário de infraestrutura Leonardo Gadelha. Segundo ele, isso sim mereceria uma censura pública. Como diria um jovem amigo da coluna: ”É muita crocodilagem desse povo”.

TUMA VAI PROCESSAR SUPLICY

O corregedor-geral do Senado Federal, Romeu Tuma (PTB-SP), anunciou hoje que abrirá investigação por quebra de decoro parlamentar contra o senador Eduardo Suplicy (PT-SP). O procedimento foi motivado por episódio ocorrido na quarta-feira, quando o petista desfilou pelas dependências da Casa trajando uma sunga vermelha em referência à roupa do personagem Super-Homem. Suplicy atendeu a um pedido da apresentadora do programa "Pânico na TV" (Rede TV!), Sabrina Sato, que comparou Suplicy a Clark Kent, identidade secreta do super-herói. "Soube dessa ocorrência da calcinha vermelha apenas hoje, pelas fotos veiculadas pela imprensa", disse Tuma, referindo-se à sunga - chamada também de calção por Suplicy. "Fiz questão de juntar todo o material para abrir uma investigação."

CASO ISABELA: JULGAMENTO SÓ EM 2010

O julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar a menina Isabella em 2008, só deve ocorrer em fevereiro de 2010, informou nesta quinta-feira (3) o Ministério Público de São Paulo. Antes, a previsão da Justiça é que o casal fosse a júri popular ainda neste ano, algo próximo de novembro. O promotor do caso Isabella, Francisco Cembranelli, atribuiu essa demora a uma série de recursos impetrados pelos advogados do casal. A legislação brasileira infelizmente permite essas verdadeiras chicanas jurídicas.

Esta coluna é publicada em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário