sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

Fábio Andrade que trabalhou como advogado do ex-governador Cássio Cunha Lima, no processo que resultou na sua cassação, em entrevista ao programa radiofônico Correio Debate, assegurou que diferente da interpretação que faz o deputado Manoel Junior, sobre a impossibilidade de Cássio ser candidato já este ano, afirmou que o mesmo é perfeitamente elegível. Ao falar o advogado ainda gracejou com Manoel Junior, dizendo que o mesmo interpreta a lei como um bom médico que o é, pois o que trata a legislação é que o cassado ficará inelegível por três anos contando com a data da sua eleição. No caso de Cássio o pleito ocorreu em 2006, ou seja, a partir de outubro de 2009 o mesmo já estaria apto para concorrer. O advogado ainda lembrou que como tem um recurso do ex-governador no STF, sequer ocorreu o trânsito em julgado, no que diz respeito o processo da cassação. Pois é, quem orientou Manoel Junior sobre legislação eleitoral, parece que comeu o dinheiro do mesmo.

ESCREVE O RADIALISTA

O radialista Roberto Tomé que tem um programa na rádio 104,9FM das 18 a 19 horas junto com Jonildo Cavalcanti, denominado Espaço Comunitário, envia e-mail que publico na integra: “Parabéns Pedro, por sua postura de divulgar os políticos que não merece a nossa atenção, como também, o nosso voto. Espero que você continue, não só divulgando alguns políticos. Mas divulgando todos os políticos safados que estão no poder. Se você enviar via meu e-mail, eu divulgo no meu humilde programa de rádio. Sou filho de ex-policial e irmão de policial, como também, admiro quem tem coragem e não se vende por migalhas. Forte abraço Roberto Tomé.

RICARDO REBATE INCHAÇO DA FOLHA

Em entrevista ontem no programa Rádio Verdade, da Arapuan FM. Ricardo Coutinho classificou de “traquinagem de gente desesperada” a denúncia sobre suposto “inchaço” na folha de pessoal da PMJP“Vamos desmoralizá-los”. Coutinho explicou que o aumento da folha foi ocasionado pela contratação de professores e assistentes para atuar nas mais de 90 escolas municipais construídas na Capital.“Eu não poderia contratar essas pessoas sem que as escolas estivessem construídas”, disse. Conforme o prefeito, como os profissionais são contratados e não efetivos, não havia a necessidade da renovação da contratação do pessoal em dezembro, mas sim apenas quando fossem reiniciadas as aulas. Outras contratações ocorreram devido à grandiosidade das obras em execução na capital. “Sem pessoal não teríamos como tocar as obras”, concluiu o prefeito.

CALÇADÃO DO CENTRO

Por falar em Ricardo Coutinho, a Prefeitura complementando a reforma já iniciada e concluída no Ponto de Cem Réis, começou ontem a reforma do Calçadão da Rua Duque de Caxias que vai do centro onde ocorreu a reforma até a antiga sede do Clube Cabo Branco. Aquele espaço se encontrava bastante deteriorado e a sua melhoria sem dúvida será bem vista por todos que passam e trabalham Ali. Sem falar nos turistas que procuram sempre conhecer o centro da cidade e ali aquele espaço envergonhava a todos os nós pessoenses.

MINISTÉRIO DO TRABALHO CONCEDE REGISTRO DE JORNALISTA

O Ministério do Trabalho já emite registro para jornalistas sem graduação específica na área, mas ainda não há critérios definidos. O que rege a decisão é o acórdão do Supremo Tribunal Federal, que em junho de 2009 derrubou a obrigatoriedade de diploma para o exercício da profissão. O ministério não exige nenhum documento que comprove o trabalho como jornalista em veículo ou empresa de comunicação. A assessoria do Ministério do Trabalho nega e diz que o órgão teve que acatar o acórdão do STF, podendo depois ouvir propostas da Fenaj e adotar novos critérios. De acordo com ministério, os jornalistas não diplomados na área, que conseguiram o Registro Precário Concedido por força de liminar – Ação Civil Pública deverão passar a ser identificados como Jornalista/Decisão STF, devendo ser selecionado como documento de capacitação: Decisão STF RE 511.961. Os demais, não diplomados, serão identificados apenas como “jornalista”.

ENTREGA DOS CARNÊS DO IPTU

A Secretaria da Receita de João Pessoa vai começar a entregar os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), referentes ao exercício de 2010, a partir da primeira semana de fevereiro. O contribuinte que optar pelo pagamento dos tributos em cota única terá desconto de 15%. Ao todo são 163.797 carnês referentes ao IPTU e 150.623 da TCR. A expectativa de arrecadação da prefeitura de João Pessoa com a cobrança do imposto é de R$ 46,9 milhões. Já com a taxa a receita deve ser de R$15,3milhões. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, dia 14, pelo secretário Nailton Ramalho. Ele relatou que a confecção dos carnês está sendo concluída e que este ano estão sendo emitidos 314.420 carnês.

PENSAMENTO:

“A amizade é uma alma com dois corpos” Aristóteles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário