quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PAPO D' ESQUINA

BARES NÃO PODEM RETRANSMITIR COPA

Aqueles donos de bares e outros locais públicos que pensavam em transmitir a Copa do Mundo sem maiores dificuldades, descobrem agora que necessitam para tanto de autorização da Fifa cujo pedidos devem ser feitos rapidamente através seguinte endereço eletrônico www.fifa.com/worldcup/organisation/publicviewing/index.html. Ainda que a reunião para tal fim, ocorra em colégios, associações ou outros locais públicos, mesmo sem fins comerciais é necessário a devida autorização. A fiscalização dos bares que descumprem tal exigência é feita pelos seus próprios concorrentes, que perdem clientes por conta dos jogos e denunciam a retransmissão, ocorrendo então um processo contra aquele estabelecimento que descumpriu a norma.

CÁSSIO COM SERRA

Depois de se encontrar na terça feira com o governador de Minas Gerais Aécio Neves, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou ontem em seu twitter visita ao governador de São Paulo e presidenciável José Serra (PSDB). Acompanhado de Arthur Cunha Lima, Cássio, visitou o governador de São Paulo, explicando que aproveitou a estada em São Paulo para fazer uma visita ao presidenciável tucano, com direito inclusive a fotografia. Será que essas duas visitas tem a ver com a previsão de Efraim Moraes de que Cássio em fevereiro irá assumir a presidencia do PSDB na Paraíba?

ACESA LUZ VERMELHA DA CANDIDATURA DE DILMA

O fracasso do candidato da situação do Chile deixou o presidente Lula de cabelo em pé, já que acendeu a luz vermelha da campanha de sua candidata Dilma Roussef. No Chile apesar de 85% de popularidade Michelle Bachellet, por mais que se esforçasse não conseguiu transferir o seu prestigio e votos para o seu candidato Eduardo Frei fragorosamente derrotado nas urnas, ou seja, o prestígio, o peso maquina estatal não foram suficientes, para evitar a vitoria de Sebastián Piñera.

QUEM VAI COLOCAR O GUIZO NO GATO?

A propósito, o presidente Lula anda doido para juntar todos os partidos aliados em torno de Dilma Roussef, porém o primeiro impasse é a candidatura de Ciro Gomes a presidência pelo PSB. O desejo de Lula é que Ciro Gomes até me detrimento do senador petista Aluísio Mercadante, é que Ciro concorra ao governo do Estado de São Paulo, porém na falta de coragem para fazer tal proposta ao dito cujo, arrumou um intermediário para fazê-lo, o próprio presidente da legenda o governador de Pernambuco Eduardo Campos que como naquela velha historinha do gato e dos ratos ficou encarregado de colocar o guizo no gato, ou seja, tirar Ciro Gomes da jogada.

O PLANALTO E OS MILHÕES

O Palácio do Planalto há meses vem passando por uma reforma radical e milionária. Esta semana a imprensa noticia que apenas no ar-condicionado foi gasto a bagatela de R$ 78 milhões. Tudo bem se não fosse por um pequeno detalhe o equipamento recém instalado foi reprovado pela 2AB Engenharia, responsável pelo projeto básicos e executivo da reforma denunciando que o novo equipamento não atende a carga técnica nem as capacidades de refrigeração especificadas no projeto. Tal substituição mesmo em desacordo com o parecer da 2AB Engenharia ocorreu em razão de um novo parecer devidamente assinado pelo coronel Bráulio de Paula Machado que por acaso é gestor da citada reforma. O fato é que o cheiro que vem de lá, não é nada bom e tal substituição já se encontra sendo averiguada pela Justiça Federal.

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário