terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

EFRAIM: CASSIO SERÁ PRESIDENTE DOS TUCANOS

Mesmo sem ser nenhuma pitonisa, ou ter bola de cristal e sequer ser a Mãe Dinah o senador Efraim Morais, durante viagem ontem ao interior do estado, surpreendeu a todos dizendo numa entrevista que concedeu a uma rádio da região, que novas mudanças ocorrerão internamente no PSDB da Paraíba. Efraim garantiu que antes do carnaval a presidência do partido será entregue ao ex-governador Cássio Cunha Lima. “Não tenho nenhuma dúvida que até o carnaval o PSDB estará entregando o destino do partido nas mãos do ex-governador Cássio”, garantiu Morais. Se tal acontecer será o tiro de misericórdia na candidatura de Cícero Lucena ao governo do Estado.

CÁSSIO EM MINAS GERAIS

Por falar em Cássio, o mesmo encontra desde segunda-feira em Minas Gerais, para conversar com o governador do Estado, Aécio Neves (PSDB). Cássio quer garantir o apoio do tucano, junto ao candidato à sucessão presidencial, José Serra (PSDB) à tese de apoio a candidatura do PSB na Paraíba em detrimento da candidatura do PSDB na Paraíba, a qual julga inviável. Cássio tem revelado que na Paraíba a solução para o pleito que se avizinha é a união das oposições e que, portanto essa desculpa de que o presidenciável tucano José Serra, necessita de um palanque aqui no nosso Estado é realmente insustentável diante da gravidade do quadro local o enfrentamento de um político que busca governar o Estado pela quarta vez.

BIRA A GRANDE REVELAÇÃO

O vereador Ubiratan Pereira, Bira para aqueles mais íntimos, ainda na primeira gestão de Ricardo Coutinho, na condição de porta-voz do prefeito já demonstrava apesar da sua pouca idade, uma habilidade impressionante com os microfones e uma excelente articulação de palavras e raciocínio rápido. Eleito vereador com uma formidável votação, vem se notabilizando pelas boas idéias e pelo discurso sempre coerente e destemido na tribuna da Câmara Municipal da Capital, merecendo hoje o respeito até dos seus adversários. Mostrando que está sempre antenado, Bira ao verificar que a mídia que é regiamente paga pelo governo do Estado, estava abrindo generosos espaços para o magoado ex-secretário municipal Francisco Barreto atacar a gestão municipal com relação à contratação de pessoal, protocolou junto ao Tribunal de Contas do Estado, um requerimento solicitando aquela Corte de Contas, a exemplo do que faz com as prefeituras e câmaras municipais, seja rigorosa do mesmo modo com o governo do Estado, exigindo os nomes dos contratados pela atual gestão e a conseqüente implicação na folha. Esse Bira é com certeza uma das boas revelações da nossa política.

AS PASSARELAS DA BR 230

O superintendente do DENIT na Paraíba Expedito Leite, que é candidato a deputado estadual, em entrevista a imprensa anunciou que finalmente aquele departamento vai concluir aquela passarela abandonada nas proximidades de Bayeux e iniciar a passarela defronte ao Bairro Renascer, na estrada de Cabedelo, bem como irá construir um viaduto na entrada de acesso ao bairro Ernesto Geisel. Os pedestres e motoristas agradecem, pois tais locais hoje são áreas bem difíceis e com constantes acidentes.

ODON E A OAB

O advogado Odon Bezerra, que é o novo presidente da OAB da Paraíba, informou ontem que pretende cumprir as suas 22 propostas de campanha e até mais se o tempo permitir. Lamentou a dificuldade financeira por conta da alta inadimplência dos advogados e prometeu fazer vários convênios e cursos para incentivar o pagamento das anuidades. Disse ainda que acabou com a cobrança da taxa de R$ 20 por uma simples certidão fornecida pela OAB, bem como que se cobrasse dos advogados a absurda quantia de R$ 1 por uma simples fotocópia. Disse por fim, que vai trabalhar por custas processuais mais baratas e que vai criar na capital um hotel de transito para abrigar aqueles advogados que chegam do interior e até de outros Estados de federação e são obrigados a pagarem diárias caríssimas.

CONCURSO NO TJ-PB

O presidente do Tribunal de Justiça desembargador Luiz Ramalho anunciou para realização imediata concurso para preenchimento de 275 vagas para técnico judiciário e outros cargos. Disse também o presidente que já se encontra em fase de estudo realização de concurso para 20 vagas de juiz de direito, para juiz leigo para atuação nos juizados especiais e para oficiais de Justiça, já que com relação a tal cargo hoje a defasagem é muito grande. Sem duvida o grande noticia para aqueles jovens que buscam a estabilidade de um emprego publico.

O PTB SE REUNE NA SEXTA-FEIRA

O PTB se reúne na próxima sexta-feira, para tratar sobre a indicação de um dos membros da legenda para ocupar a chapa majoritária na condição de vice-governador do candidato Ricardo Coutinho. Segundo o vereador Tavinho Santos um dos lideres do partido, o PTB pretende ser incluído na chapa encabeçada pelo prefeito de João Pessoa ao Governo do estado em 2010.De acordo com Tavinho Santos, a executiva estadual da legenda se reúne às 10 horas, em sua sede, em João Pessoa, para discutir a indicação da situação do PTB junto ao prefeito de João Pessoa e também a inclusão do DEM na base de apoio a Ricardo Coutinho. “Todos vão ficar a par do que se passa”, disse.

APROVADOS NA POLÍCIA CIVIL FARÃO MANIFESTAÇÃO

A Praia de Tambaú vai ser palco na manhã do dia 31 de janeiro da colocação de 900 cruzes que serão colocadas na areia. É que os participantes do último concurso da Polícia Civil realizado pelo governo do Estado, em março de 2009, querem fazer um protesto contra a lentidão na condução do processo de seleção. Eles alegam que o edital foi lançado em outubro de 2008 e até agora o concurso se arrasta. “Neste meio tempo, a Polícia Federal anunciou, realizou, divulgou e começou a contratar aprovados de um concurso”, destacou Jonathan Coimbra, presidente da comissão criada para acompanhar o processo. Segundo ele, as cruzes vão representar o número de homicídios não solucionados na Polícia Civil da Paraíba. Poxa, para um Estado pequeno co9mo o nosso e até há alguns anos tido como dos mais calmos, uma conta dessas chega a assustar.

PENSAMENTO:

“Arvore constrói o ninho; a aranha constrói ateia;o homem a amizade.” William Blake.
Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário