sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

PACTO INFORMAL ENTRE MARANHISTAS E CASSISTAS

Estreou ontem aqui com um bom texto, Maria de Assis Codorna e fazendo jus ao seu sobrenome, agiu bem ligeirinho, pois foi logo metendo lenha na fogueira, escrevendo que só não vê quem não quer, mas maranhistas e cassistas firmaram um pacto informal para anular as pretensões político-eleitorais do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), que juntando auxiliares escolhidos dentre as camadas mais simples da população vem fazendo uma administração impecável. Na visão de Maria de Assis Codorna Cássio e Maranhão conseguiram o que queriam: Ricardo está isolado, sem discurso convincente, perdendo apoios importantes, chegando à mesma a denominar Ricardo Coutinho de “Mago bobo” que tinha tudo para anular essas famílias quatrocentonas que sugam sem piedade a nossa pobre Paraíba. Mesmo sem procuração do prefeito e sem qualquer vinculo com o mesmo, mas apenas como cidadão e eleitor, este aprendiz de digitador, com a devida vênia, tem que discordar de alguns pontos, por entender que Maria puxa a corda demais ao imaginar – mesmo que informal – um pacto entre as duas figuras citadas, pois evidentemente tal não ocorreria nem em pensamento.

PACTO INFORMAL ENTRE MARANHISTAS E CASSISTAS II

Com relação à boa administração do prefeito e sua equipe, até os adversários mais renitentes do mesmo reconhecem também, tanto que criam factóides quase que diários contra o mesmo. Concordo em gênero número e grau com Maria no que diz respeito à necessidade de “sepultar” essas tradicionais famílias políticas, que há séculos sugam o nosso erário. Porém no que diz respeito a chamar o prefeito de “Mago bobo” discordo inteiramente, pois a sua trajetória política e os votos recebidos em todos os pleitos que disputou, desmentem categoricamente tal colocação. Por fim, dizer que o mesmo vem perdendo espaço político e que afundará até o mês de abril, também não tem nenhum fundamento lógico e qualquer consistência, basta observar as inúmeras adesões que vem recebendo e o bons resultados de todas as pesquisas que foram publicadas até agora.

BANDEIRA DIZ QUE GOVERNO INVENTA ADESÕES

O secretário chefe da Casa Civil, Nonato Bandeira, é sempre afiado quando é para defender o prefeito Ricardo Coutinho e vem se revelando muito bom nesses embates. Ontem no programa Alex Filho, perguntado o que acha de tantas adesões a candidatura de Maranhão, Bandeira nem pestanejou e foi logo dizendo que o governo Maranhão tem inventado adesões por falta de aliados. “Colocam um fotógrafo de plantão e tiram as fotos depois de toda reunião do governado com o prefeito ou líder de partido. E divulga como se fosse adesão. Já temos, por causa disso, quatro desmentidos nos últimos dias”, fulminou Bandeira que não tem papas na língua.

CAFÉ DO PPS E O CARTÓRIO

Por falar em Prefeitura, ontem aqui neste espaço informei que segundo o proprietário do Restaurante Goumert, o recibo divulgado pela imprensa sobre o café da manhã provavelmente pago pela Pefeitura era inteiramente falso, razão pela qual até classifiquei os adversarios do prefeito como inocentes e incompetentes em criar uma história tão infantil assim. Ontem para surpresa de todos, o Cartorio Toscano de Brito confirmou a autencidade de tal documento, bem como da assinatura ali existente. Vamos aguardar agora o proximo round, para saber quem estar com a razao.

MAIS FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO

Os nossos políticos não tomam jeito mesmo, Com o prometido sinal verde do presidente José Sarney (PMDB-AP), o Congresso ensaia desengavetar uma proposta que pode aumentar em R$ 113,41 milhões os gastos da Casa com a aposentadoria e a pensão de ex-deputados, ex-senadores e seus dependentes. O assunto ainda é tratado com discrição pelos parlamentares. Mas o apoio do presidente do Senado à ideia é dado como certo pela Associação dos Congressistas do Brasil (ACB), entidade que representa 581 ex-parlamentares e 550 viúvas de ex-deputados e ex-senadores. “Sarney assumiu o compromisso de promulgar esse projeto de resolução aprovado há mais de sete anos. A nossa esperança reside aí”, disse o vice-presidente da associação, o ex-deputado Raymundo Urbano (PMDB-BA).

JOÃO PODE PERDER LIDERANÇA DOS TUCANOS

Depois de suas enexplicaveis andanças com o governador do Estado a quem em tese deveria combater, a situação do deputado João Gonalves como lider do PSDB na Assembléia LEgislativA ficou insustentável e movimento para mudança na liderança do PSDB na Assembleia Legislativa voltou a ser debatido pelos parlamentares filiados à legenda. Hoje, o deputado estadual Romero Rodrigues colocou seu nome à disposição do grupoparaocuparolugar,hojedesempenhado,pelodeputadoJoãoGonçalves.De acordo com Romero Rodrigues, na próxima semana essas conversações estarão mais definidas. Para ele, “É pretensão nossa discutir a participação na liderança. Vou concorrer ao cargo”, ressaltou o tucano. Ontem, o deputado Zenóbio Toscano, disse que o deputado João Gonçalves está na liderança da legenda, mas “não lidera”. Vôte.

EDMILSON RETORNA A CÂMARA

Decepcionado com seu suplente o vereador Edmilson Soares (PSB), que é candidato a deputado estadual, retomará na próxima terça-feira (2) mandato na Câmara Municipal de João Pessoa, deixando a Secretaria de Desenvolvimento Social da Capital, A decisão de Edmilson teve um motivo: o mesmo foi informado que o Pastor Edmilson (PRB), que assumiu o seu lugar na Câmara vai votar em no Pastor Jutay, presidente do PRB, a deputado estadual em 2010, ignorando que Edmilson é candidato. Como diria Maria Paraíba é muita crocodilagem do Pastor.

MAIS PÉROLAS DO ENEM

1) “Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas.”2) “Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna.” 3) “Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza.” 4) “A principal vítima do desmatamento é a vida ecológica.” 5) “A amazônia tem valor ambiental ilastimável.” 6) “Explorar sem atingir árvores sedentárias.” 7) “Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia.”8) “Paremos e reflitemos.”9) “A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas.” 10) “Retirada claudestina de árvores.”. Sem comentários.

Esta coluna é publicada diariamente em quaro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário