sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

As inscrições para o concurso público da Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN), para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais de Rondônia, um dos mais esperados, começaram nesta quarta-feira 6 de janeiro, e seguem até 10 de fevereiro. Os candidatos que almejam uma vaga devem ter curso superior nas áreas de Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Administração. A remuneração inicial de um auditor fiscal é de R$ 10.962,10 podendo chegar a R$ 15.000,00, na forma da Lei Estadual nº 1052/2002. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas neste certame, sendo que desse total cinco estão reservadas para portadores de deficiência física, o que corresponde a 10% das vagas, em cumprimento ao disposto no Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999 e na Lei Estadual 515/93.

RONALDO NÃO VAI A JULGAMENTO

O Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, em sessão plenária na tarde de ontem (07), acolher o recurso do ex-governador do Estado Ronaldo Cunha Lima, decidindo dar provimento ao recurso e determinado que o processo fosse devolvido ao juiz Marcos William, do 1º Tribunal do Júri de João Pessoa. O recurso do ex-governador da Paraíba pretende reverter à decisão do Juiz da Vara do 1º Tribunal do Júri da Capital que mandou a Júri Popular Cunha Lima acusado da tentativa de homicídio contra Tarcísio de Miranda Burity. Pois é, se bem me recordo, há cerca de dois anos, na semana que seria julgado pelo STF Ronaldo renunciou ao seu mandato de deputado alegando que desejava ser julgado pelo povo da Paraíba. Pelo visto o povo da Paraíba vai ter que esperar muito, se é que algum dia tal julgamento vai realmente ocorrer.

JOÃO GONÇALVES PEDE EXPLICAÇÕES A CÁSSIO

O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) disse na manhã de ontem, 07, que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deve explicações ao partido, após seu encontro com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), na noite de quarta em Bananeiras.
João Gonçalves disse que continua defendendo a candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB) e que no momento oportuno vai desempenhar seu papel de candidato de oposição, já que a campanha eleitoral ainda não foi iniciada. Difícil é aceitar que João Gonçalves tenha condições de cobrar alguma coisa de alguém, depois de “emplacar” uma filha num cargo comissionado no DETRAN e andar como papagaio de pirata segundo os passos do governador José Maranhão adversário do partido que João Gonçalves lidera na Assembléia. A propósito por conta do seu confuso comportamento, sua cama já se encontra preparada no retorno dos trabalhos legislativo, quando deverá perder a condição de líder dos tucanos.

ZENÓBIO VOLTA A PEDIR RENÚNCIA DE CÍCERO

Por falar na campanha, o deputado Zenóbio Toscano (PSDB), que já chegou a desistir da disputa a sucessão estadual na ALPB, caso o senador Cícero Lucena (PSDB) venha a manter a candidatura ao governo, voltou a apelar pelo bom senso do tucano para desistir da disputa. Toscano foi um dos parlamentares da bancada tucana que participou, do encontro do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) na cidade de Bananeiras. Conforme Zenóbio, a maior parte da bancada estadual, como também a maior parte dos aliados de outras siglas, clamam pela aliança com o grupo socialista. Zenóbio disse que acredita que essa maioria vai conseguir sensibilizar o senador Cícero Lucena para seguir a orientação dos correligionários.

GRUPO DE EXTERMINIO E O EX-SECRETÁRIO

Esta semana o secretário da Segurança Gustavo Gominho, revelou para a imprensa e para a população o que todos já sabiam, a existência de policiais num poderoso grupo de extermínio que já teria eliminado mais de 300 pessoas nos últimos dez anos. O difícil é acreditar que tal grupo agiu livremente durante os seis anos do governo Cássio, sem que fosse incomodado pelo secretário da Segurança da época, PROCURADOR Eitel Santiago, cuja gestão foi um desastre, tanto que ao deixar o cargo e tentar sair do prédio da SSP os delegados de policia ao encontrá-lo no corredor se recusaram a apertar a mão de tal figura, permanecendo os delegados de costas durante a passagem do tal procurador federal, que se procurou alguma coisa aqui, ninguém sabe ninguém viu.

MINISTROS DO STF DEVEM PASSAR POR CONFIRMAÇÃO A CADA QUATROANOS.

Uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) pode obrigar os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) a passar por uma confirmação do Senado a cada quatro anos. A proposta 51/09, de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), tramita na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde teve designado como relator o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). De acordo com a proposta, essa confirmação seria acrescida às atribuições constitucionais exclusivas do Senado Federal. Crivella argumentou na justificação da PEC que a escolha dos ministros dos tribunais superiores “precisa sofrer alterações que garantam, de modo mais pleno, o princípio da harmonia entre os poderes e que melhor satisfaçam o interesse público em relação ao cumprimento da missão conferida ao Poder Judiciário”.

O CD DE JOAQUIM PEREIRA

Há alguns dias, recebi de um cidadão residente no Rio de Janeiro, senhor Antonio Reis, um pedido para enviar para o mesmo o CD duplo do maestro paraibano Joaquim Pereira, que além de meu sogro tive a honra de ser o seu biógrafo, Naquela oportunidade, enviei para o mesmo não apenas o CD como também o livro sobre o maestro e compositor. Ontem recebi do citado cidadão um email que transcrevo na integra: “É com grande alegria que ouço “Joaquim Pereira – dobrados e valsas” com que gentilmente me presenteou. A importância de Vosso trabalho na preservação e divulgação de nossa cultura, sobretudo na maneira carinhosa e isenta como trata o Maestro Joaquim Pereira, expoente da música militar brasileira, faz do Senhor, um autor à altura da grandeza da obra e da figura humana do nosso Maestro Joaquim Pereira. Mas voltemos ao referido CD, cuja beleza de repertório e a mestria dos músicos fazem dele uma peça que se destaca em meu acervo do gênero. Então Vos peço fazer chegar àqueles que, de alguma forma, contribuíram para a realização desta preciosidade, os meus mais sinceros cumprimentos. E não tendo como Vos agradecer por tanta generosidade, rogo a Deus e aos Grandes Mestres para que sobre Vós e Vossa Família derramem suas Bênçãos.

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário