segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

A UNIMED UM GRANDE SUS

Houve um tempo que o associado da Unimed tinha o maior orgulho de num consultório ou num hospital sacar e mostrar a carteira da Unimed, pois dava status ao individuo que a apresentava, hoje a pessoa é olhada como um pobre diabo, isso quando consegue vaga junto ao médico ou hospital. Por conta dessa queda de qualidade, circula nos consultórios e clinicas da Capital um comunicado da Associação dos Médicos, criticando tal plano de saúde, que segundo a nota teria reajustado o valor da mensalidade nos últimos doze anos em mais de 300%, estando, porém com os valores pagos aos médicos “congelados” desde 1997. Só para citar um exemplo, o preço pago por um raios-X é apenas R$ 15, ficando para o médico tão somente R$ 2. Ainda segundo a nota, os médicos são orientados para recomendarem para os pacientes apenas os exames mais baratos e evitarem internações hospitalares. É por isso que se comenta nas ruas, que a Unimed se transformou num grande SUS, sem tirar nem por.

CÍCERO DESCARTA LAUREMÍLIA COMO VICE

Apesar de ter subido ontem no palanque em Itaporanga com Cássio, Efraim e Ricardo, Cícero negou que a sua esposa Lauremília Lucena possaa ser lançada como vice na chapa do prefeito Ricardo Coutinho em 2010, para assim fazer Cícero desistir de sua candidatura ao governo do Estado, o mesmo rebateu a informação e foi curto e grosso: “Não sou como certas pessoas que vivem correndo atrás de cargos.” Só faltou dizer quem são tais pessoas, assim tão interesseiras, ou seja, o senador perdeu uma boa oportunidade.

EFRAIM NADA PEDIU A RICARDO

Todo mundo sabe que nepotismo é o forte do senador Efraim Moraes que tinha empregado seis sobrinhos no seu gabinete no Senado e descoberto pela imprensa o bondoso tio teve constrangido que exonerá-los. Agora quando resolveu declarar apoio ao prefeito Ricardo Coutinho, o grande temor é que ele, como sempre faz, exigisse cargos na administração municipal para os seus dois irmãos Joácio e Inácio Bento. Esses dias o próprio senador revelou que não pretende indicar os irmãos. Ainda bem.

HÉLIO COSTA PARA VICE DE DILMA

Preocupado com o racha de sua base política em Minas Gerais o presidente Lula enviou emissário para sondar o senador Hélio Costa para abandonar a disputa do governo e concorrer como vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma Roussef. Hélio Costa conseguiu a proeza de passar os oitos anos de mandato como ministro das Comunicações, deixando no seu lugar o seu suplente, o cabeludo Wellington Salgado, que mesmo sem votos ganhou um mandato inteiro de senador, o que agradou muito a genitora do mesmo, rica empresária do ramo da educação naquele Estado.

AÉCIO QUER SER O MAIS VOTADO

Por falar em Minas, depois da desistência em disputar a presidência da Republica, o governador Aécio Neves agora tem um novo objetivo deseja ser o senador mais votado da história da Republica. O titulo hoje está nas mãos do senador paulista Aluisio Mercadante. Para quem dia desses foi flagrado espancando uma namorada numa festa da Calvin Klein no Rio de Janeiro, Aécio está bem otimista.

BARRETO: NO PTN QUEM MANDA É O GORDINHO RÔMULO

O ex-candidato do PTN a prefeitura de João Pessoa, Francisco Barreto, atualmente filiado ao PSL, respondeu neste sábado às declarações do presidente de sua antiga legenda, de que após “tanto esforço” para manter sua candidatura, simplesmente abandonou a partido.Disse Barreto que no PTN quem manda mesmo é o gordinho Rômulo Gouveia, pois o ex-presidente do Diretório municipal do PTN em João Pessoa, Nicola Lomonaco, foi destituído, desde 30 de outubro do ano passado, abrindo lugar para o novo comandante da legenda na capital, Djalvani da Fonseca a pedido do Rômulo, pois o presidente nacional da legenda José de Abreu nunca se posicionou de forma firme e coerente. Oxente e para explicar isso, Barreto precisava fazer referencia a anatomia de Rômulo Gouveia?

O FOCCO QUE NADA FOCA

No dia de ontem o coordenador Rainério Rodrigues Leite do Focco – Fórum Estadual de Combate a Corrupção através de nossos jornais denunciou que todo ano 3% do PIB da Paraíba é desviado por maus gestores públicos e que este ano o Focco vai intensificar suas ações de fiscalização e combate a tais abusos. Uma perguntinha básica: E no passado o que fazia o Focco, qual gestor foi denunciado e quem se encontra preso em decorrência do trabalho de tal instituição fiscalizadora? Chega de ações apenas midiáticas, o povo quer ações com resultados concretos e principalmente com os nomes dos desonestos. O Focco está devendo.

O JULGAMENTO DOS INFIÉIS

Fontes do Tribunal Eleitoral da Paraíba garantem que entre março e abril serão julgados todos os pedidos de cassação de mandatos por infidelidade partidária. Existem umas pessoas que deixaram os partidos pelo qual conquistaram os respectivos mandatos e correram para os braços do governador Maranhão, que estão sem dormir e alguns até vivendo na base do lexotan. Em março poderemos ter muito choro e ranger de dentes. Vamos aguardar.

PENSAMENTO

A infelicidade tem isso de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos. Honoré de Balzac

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário