sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SECRETÁRIO: POLICIAL QUE DÁ CARTEIRADA NÃO TEM CARÁTER


Policial que dá carteirada não tem caráter’, diz secretário da segurança.

Com essa frase o então deputado e secretário da segurança Roberto Rios, que também é delegado, finalizou entrevista em emissora local quando foi indagado sobre policiais que estavam entrando em boates da capital ‘dando carteirada’.

O secretário enfatizou que policial não pode fazer isso. Entrar usando a insígnia e depois se divertir, ingerindo bebida alcoólica não é permitido. Disse que é uma transgressão e o policial que faz isso não tem caráter.

Robert Rios que é delegado da Polícia Federal é um importante precursor da segurança no estado. Evoluiu sobremaneira a defesa social no Piauí. Nos sete anos de governo foi possível quase um concurso por ano na área e enorme progressão da proteção social. Motivo que levou o Piauí a ser o estado mais seguro do Brasil.

Sensível à área da segurança, também o governador do Piauí, Wellington Dias, fomentou um buraco que havia na estrutura física e humana da segurança do estado. Aumentou em vinte vezes o número de viaturas e solidificou os departamentos policiais proporcionando melhor abrangência de soluções policiais para a população. Criou departamentos especiais para combate à criminalidade, como a CICO, gerenciada pelo louvado delegado Bonfim Filho, com histórico currículo funcional.

FONTE: REVISTA DFOS DELEGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário