sábado, 23 de janeiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PB

INDIOS PRETENDEM DERRUBAR AVIÃO

Pode até parecer brincadeira, mas os índios da etnia Amondawa, a 45 quilômetros de Porto Velho-Ro, prometem derrubar uma pequena aeronave que anda realizando voos rasantes sobre a tribo há vários dias. O cacique Tari Amondawa, procurou o quartel da Polícia Militar e conversando com o comandante do grupamento sargento Glenervan, informou que vai posicionar índios guerreiros nas copas da arvores e derrubar tal avião, que sequer tem prefixo de identificação, suspeitando-se que os seus ocupantes estejam a serviço do tráfico ou que exista garimpo clandestino na reserva Paccas Novas. A coisa mudou muito, bons tempos aquele que os índios gostavam apenas de facões, espelhos e apitos.

ADVOGADOS TERÃO PISO SALARIAL

Câmara analisa o Projeto de Lei 6408/09, da Comissão de Legislação Participativa (CLP), que fixa o piso salarial dos advogados em R$ 4.650,00 para a carga de trabalho semanal de 36 horas e em R$ 3.720,00 para a carga de 20 horas. Segundo o projeto, esses valores serão reajustados pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O projeto é fruto de uma sugestão encaminhada pelo Conselho de Defesa Social de Estrela do Sul (Condesesul), em Minas Gerais. A entidade argumenta que o piso salarial é um direito constitucional assegurado a todos os trabalhadores.

A HOMENAGEM AO MAESTRO JOAQUIM PEREIRA

O nosso vizinho no portal de Ano Marcio, colunista Hugo Caldas com o título: “Recuerdo 37 – Maestro Joaquim Pereira” escreve hoje belíssimo artigo sobre o maestro paraibano Joaquim Pereira, recordando o tempo em que ainda criança foi aluno do mesmo no bucólico bairro de Jaguaribe. Hugo faz uma importante revelação de que como aluno, assistiu o maestro compor a musica Prece Sonora, sendo Joaquim Pereira, o único compositor brasileiro que foi executado na estréia da nossa Orquestra Sinfônica no ano de 1945 no extinto Cine Plaza. Vale a pena ler tal artigo com toda certeza.

ROBERTO CAVALCANTI

Circula a informação de que o atual senador Roberto Cavalcanti, andou se oferecendo para ser suplente de senador na chapa encabeçada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima. Tal informação foi repassada ao senador Cícero Lucena e ao senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB pelo próprio Cássio. Se confirmado tal informação, além de se revelar uma tremenda traição contra o governador José Maranhão, mostra que Roberto Cavalcanti gostou muito de ser suplente de senador, pois no passado tal possibilidade lhe permitiu se tornar senador, mesmo só contando com o próprio voto. Coisas do Brasil.

CÍCERO MANTÉM CAMPANHA

Indiferente aos apelos para que desista de sua candidatura ao governo do Estado em outubro próximo, o senador Cícero Lucena (PSDB), manteve agenda de pré-campanha, ao lado do deputado federal Wellington Roberto (PR) ontem no município de Cajazeiras. Hoje os mesmos estarão no município de Amparo. Cícero e Wellington pretendem realizar visitas e conversar com lideranças do município sobre o projeto tucano de sucessão estadual e da candidatura de Wellington Roberto ao Senado Federal.

LICENÇA MATERNIDADE DE 6 MESES

A partir da próxima segunda-feira, as empresas vão poder aderir ao programa “empresa cidadã” que permite a prorrogação por mais dois meses do prazo de licença-maternidade. As empresas que quiserem conceder o benefício às suas empregadas poderão abater a despesa do Imposto de Renda (IR) devido. O prazo da licença-maternidade é hoje de quatro meses. Se a empresa aderir ao programa, a empregada poderá tirar uma licença de seis meses. Quem paga o benefício nos quatro meses é o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).Na prática, no entanto, o benefício terá alcance reduzido para as pessoas jurídicas que pagam o IR pela sistemática de lucro real, um universo de apenas 150 mil empresas no País, a maioria grandes corporações.

IGREJA VAI TER QUE DEVOLVER CARRO A FIEL

Por determinação da Justiça, a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) terá de devolver um carro doado por uma fiel, em 2007. À época, um pastor de Samambaia Norte, na QN 206, prometeu que Deus traria melhorias na saúde da mulher em troca de um Fiat Uno. Seis meses se passaram e nada mudou para a dona de casa de 28 anos, que preferiu ser identificada pelas iniciais do nome dela: L.I.A. Ela entrou com um processo pedindo a devolução. Mais de dois anos depois, na quarta-feira última, o juiz do 3º Juizado Especial de Competência Geral de Samambaia determinou que a igreja devolva o automóvel. Como o veículo era o único bem em nome de L.I.A., a decisão foi baseada no artigo nº 1.175 do Código Civil, segundo o qual é nula a doação total dos bens, sem reserva de parte suficiente para a subsistência do doador.

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário