quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DELEGADOS PEDEM MELHORIAS PARA A SEGURANÇA



A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL), a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL) realizaram na última quarta-feira, 1° de setembro, o Dia Nacional de Mobilização pelo resgate do Delegado de Polícia como carreira jurídica. A mobilização ocorreu em Brasília, no Congresso Nacional, e teve a participação de mais de 200 integrantes da classe de todo o país.


O objetivo do evento foi manifestar a insatisfação da categoria com o tratamento dispensado pelos governos à Polícia Judiciária no Brasil com a participação das polícias Civil e Federal, além de fazer gestão junto à classe política pelo resgate do Delegado de Polícia como carreira jurídica, conforme expresso originariamente pelo Constituinte de 1988. A categoria também apresentou uma Carta Compromisso com a Polícia Judiciária, que foi entregue ao presidente do Senado, José Sarney, ao Secretário Executivo do Ministério da Justiça, Rafael Thomaz Favetti e aos deputados João Campos (PSDB-GO) e Francisco Tenório (PMN-AL). Os candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff e José Serra, receberam a carta por meio de seus representantes, respectivamente o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) e o senador Alvaro Dias (PSDB-PR).


No texto, os delegados destacam a importância com a Segurança Pública e apresentam as principais reivindicações do setor, tais como, a aprovação da Lei Geral das Polícias Civis e da Lei Orgânica da Polícia Federal, a reinserção constitucional da categoria como carreira jurídica, a reestruturação administrativa dos órgãos de polícia judiciária, além de uma remuneração justa para a classe. “A valorização do Delegado de Polícia é o caminho para a melhoria da segurança pública do país”, destacou Carlos Eduardo Benito Jorge, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol do Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário