quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PAPO D' ESQUINA

EMPATE ENTRE RICARDO E JOSÉ MARANHÃO

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e o governador José Maranhão (PMDB) disputam palmo a palmo a preferência do eleitorado na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, o sexto colégio eleitoral do Estado.É o que revelam os números da pesquisa do Instituto Opinião, realizada entre os dias 26 e 27 de agosto deste ano e publicada com exclusividade pelo Portal PB Agora. Na pesquisa estimulada, o prefeito Ricardo Coutinho aparece com 35,3% da preferência do eleitoral sousense e o governador Maranhão com 34,6%.

EMPATE ENTRE RICARDO E JOSÉ MARANHÃO II

O Instituto Opinião que tem 14 anos no mercado, ouviu 286 eleitores, com margem de erro oscilando em 5,8 pontos para mais ou para menos.Em terceira colocação, aparece o senador Cícero Lucena (PSDB) com 11,9% dos votos, seguido pelo senador Efraim Morais (DEM), com 2,1%.. Difícil é saber o que falam agora aqueles analistas tupiniquins que sempre afirmaram que o nome de Ricardo Coutinho não passava na ponte de Baeyux e agora vão ter que rapidamente rever tais conceitos.

MARANHÃO E SEUS BELOS OLHOS

Por falar em José Maranhão (PMDB), o mesmo acabou mandando um recado direto para o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), na manhã de ontem, disse que toda bancada do socialista apóia o seu projeto de reeleição. “Todos os deputados do PSB estão comigo sem nenhuma vacilação”, disparou Maranhão. O peemedebista disse ainda que conta com o PT . Por favor, ninguém venha insinuar que tais adesões têm a ver com aquela famosa oração: “que é dando que se recebe”, pois não é verdade, pois tal amizade e fidelidade ao biônico com certeza se deram por conta apenas dos belos olhos do mesmo.

BIRA QUER DISCUTIR INFRAESTRUTURA DO BESSA

Os problemas de infraestrutura do bairro do Bessa serão discutidos este mês na Câmara Municipal de João Pessoa. O vereador Ubiratan Pereira (PSB), Bira, apresentou na sessão ontem (2), requerimento para a realização de uma Sessão Especial com objetivo de discutir a solução dos problemas da falta de saneamento e pavimentação das ruas daquele bairro. O fato é que tanto o Estado quanto a Prefeitura lembraram até agora, apenas daquele espaço próximo ao Aero-Clube onde foram pavimentadas ruas com duas ou três casas e aquela nova Avenida Litorânea que passa por trás de uma agência do Banco do Brasil.

BIRA QUER DISCUTIR INFRAESTRUTURA DO BESSA II

A área mais antiga do bairro o Jardim Oceania, que fica próxima ao Super-box Brasil, bem como aquelas ruas próximas a Praça do Caju, se tornaram um verdadeiro massacre para os seus moradores, que não entendem quais os critérios que tanto a Suplan quanto a Prefeitura utilizam para colocar saneamento e pavimentação em certas ruas com poucas moradias, em detrimento de outras ruas mais antigas e super povoadas. Realmente fica difícil entender, quem sabe uma sessão especial proposta pelo atuante vereador Bira, consiga finalmente tal resposta.

ASSÉDIO MORAL DA IGREJA UNIVERSAL

No ano passado, esta coluna tratou deste tema e a coisa parou por um tempo. O fato é que os obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, passam o dia inteiro realizando um verdadeiro assédio moral em cima dos transeuntes que passam nas proximidades do que eles denominam de Templo Maior. Pessoas que trabalham nas proximidades, até já tentaram mudar e caminhar do lado contrário da avenida, mas foi pura perda de tempo, pois os obreiros agora atacam em ambos os lados da via e com as mãos cheias de impressos da Igreja tentam de todas as formas induzirem as pessoas para que se tornem membros da Universal, perdendo os transeuntes muito tempo para se livrarem dos incômodos assédios, ocorrendo inclusive atraso dos abordados na chegada aos seus respectivos empregos. Além de se caracterizar como um verdadeiro assédio moral e diário, a abordagem é altamente antipática e deselegante.

IRREGULARIDADES NO PORTO DE CABEDELO

Diário Oficial da União traz decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), suspendendo o processo de licitação da obra de dragagem do Porto de Cabedelo. A corte detectou encontrou falhas no Projeto de Viabilidade Econômica, inclusive um superfaturamento de mais de 2 milhões de reais. O aviso de revogação da concorrência pública internacional para a obra foi assinado pelo secretário adjunto da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, José de Bella Filho, com base em determinação do TCU. Esse Porto deve ser mesmo muito bom negócio, pois no governo Cássio, o deputado Wellington Roberto quebrou lança e mesmo o Porto em ruínas, não permitiu que se retirasse dali um indicado e apadrinhado seu.

REFORMA ELEITORAL PROIBE 2° COLOCADO DE ASSUMIR

Projeto de lei eleitoral aprovado por duas comissões do Senado acaba com a possibilidade do segundo colocado numa eleição assumir em caso de cassação do vitorioso. Haverá nova eleição ou o sucessor será escolhido pelo Congresso, pelas Assembleias estaduais ou Câmaras Municipais.Outra medida restringe o acesso de candidatos nanicos aos debates em TV, rádio e, possivelmente, internet. Determina que só serão convidados candidatos de partidos ou coligações com no mínimo dez congressistas. Se tal projeto já tivesse se tornado lei, determinados governantes jamais estariam no poder.

PAPALÉO NOMEIA A ESPOSA DO DIRETOR AGACIEL

Sob a alegação de ter praticado “um ato humanitário”, o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) requisitou para trabalhar em seu gabinete nesta semana a analista do Senado Sanzia Erinalva do Lago Cruz Maia, mulher do ex-diretor-geral da Casa Agaciel Maia.Sanzia é servidora do quadro efetivo da Casa. Durante boa parte dos 14 anos em que seu marido comandou a Diretoria Geral do Senado, ela chefiou a Secretaria de Estágios, cargo para o qual foi nomeada pelo próprio Agaciel em setembro de 1999. Esse Papaléo é um homem bom e santo e ao falecer é bem capaz de ser canonizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário