terça-feira, 29 de setembro de 2009

PAPO D' ESQUINA

DESEMBARGADOR MANDAR PRENDER DEPUTADOS

O desembargador Orlando Manso, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), determinou a prisão imediata dos integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas na manhã de ontem. A informação foi confirmada pela Secretaria de Defesa Social de Alagoas (SDS). "A polícia já está em diligência", afirmou a assessoria do órgão,. A medida atinge o presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB); o vice-presidente, Alberto Sexta-feira (PSB); o 2º vice-presidente, Sérgio Toledo (PMN); o 3º vice-presidente, José Pedro (PMN); o primeiro-secretário, Jota Cavalcante (PDT); o 2º secretário, Marcelo Victor (PTB); o 3º secretário, Carlos Cavalcante (PT do B), e o 4º secretário, Ricardo Nezinho (PT do B). A prisão foi decretada por descumprimento de uma ordem judicial. No mês passado, o desembargador determinou - pela segunda vez - o afastamento do deputado Cícero Ferro (PMN

RICARDO ACUSA MARANHÃO

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) acusou o governador José Maranhão (PMDB) ontem, 29, de tentar desarticular a legenda socialista no Estado. Tal postura de José Maranhão aconteceu, tão logo ocorreu a sua posse assegurou Coutinho. Com a cassação de Cássio Cunha Lima (PSDB) o mesmo mudou literalmente. “Fizemos oposição cinco anos ao então governador (Cássio Cunha Lima), que jamais utilizou deste expediente para tirar nossos filiados, a exemplo do que está acontecendo agora”, afirmou o prefeito Ricardo Coutinho na manhã de hoje durante a inauguração de um ginásio no Altiplano Cabo Branco. Pois é esse ignaro digitador já disse que na época de Cássio, Ricardo Coutinho era feliz e não sabia.

NADJA E O SHOW NA TRIBUNA

Conforme esta coluna já havia previsto a agora deputada Nadja Palitot, já no seu primeiro dia aproveitou o momento, que ela classificou de “quebrar o silencio” e com um discurso raivoso, teceu várias criticas ao prefeito da Capital, Ricardo Coutinho e aos dirigentes do partido na Paraíba. Na tribuna, Nadja ainda classificou o prefeito de perseguidor e enumerou todos os protestos existentes no governo socialista, entre eles a atuação dos “bombados”, a demissão dos agentes de saúde e ainda a retirada dos motoristas de transporte alternativo na Paraíba. O danado é saber que Ricardo Coutinho deixou de prestar, apenas depois que o seu marido – dela deputada – deixou de ser secretário municipal. A coerência pede socorro.

A PEC DOS VEREADORES E O ENGODO

Aqueles suplentes que um dia sonharam que iriam assumir os respectivos mandatos, por conta da PEC que criou quase oito mil vagas mil vagas de vereadores ao que parece caíram num engodo que foi armado pelos parlamentares federais, pois depois do presidente do TSE, que se posicionou contrario a posse dos mesmos, agora tanto o presidente do Tribunal Eleitoral da Paraíba (TRE), Júlio Paulo Neto, que deixa o cargo nesta quinta-feira como o seu sucessor Nilo Ramalho pensam da mesma maneira. O novo presidente garante que o problema já está superado com a recomendação do TSE. “Ninguém vai divergir do entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, seria um desrespeito”, disse.

TREM DA ALEGRIA DOS CARTÓRIOS

Sempre se soube que cartório é um belíssimo e generoso negócio e agora vai melhorar ainda mais, pois Câmara prepara um verdadeiro “trem da alegria” para donos de cartório em todo país, efetivando os titulares de cartórios sem concurso público. A proposição permitirá que cerca de 5 mil responsáveis por cartórios que assumiram o cargo pelo critério da hereditariedade sejam efetivados como donos vitalícios de um negócio que chega a ter faturamento de mais de R$ 2 milhões por mês.
Tal proposta beneficia quem foi designado tabelião até 20 de novembro de 1994 e que esteja ocupando esse cargo há, pelo menos, cinco anos ininterruptos anteriores à promulgação da futura emenda.

FGTS PODERÁ QUITAR CONSÓRCIOS DA CASA PRÓPRIA

Mais de meio milhão de brasileiros poderão usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quitar consórcios para compra da casa própria. Criada pelo governo para recuperar os cofres dos municípios em meio à crise financeira mundial, a Medida Provisória 462/09 também incluiu a permissão de usar o fundo para pagar prestações desse tipo de consórcio. Antes disso, somente quem se sujeitava aos financiamentos imobiliários podia sacar o FGTS para pagar as prestações ou usar como entrada na compra da residência. O texto aprovado pelos parlamentares seguiu para a Casa Civil da Presidência da República e ainda depende da sanção do presidente Lula para virar lei.

A GREVE DOS BANCÁRIOS

Após solicitação dos bancários em greve, a Fenaban ("braço" sindical da Febraban - Federação Brasileira dos Bancos) agendou hoje uma reunião com o comando nacional da categoria para amanhã quinta-feira (1º), segundo a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). As partes tentarão chegar a um acordo para colocar um fim à greve da categoria, que já está no sexto dia, prejudicando enormemente a população, principalmente em razão de o movimento acontecer exatamente no final do mês, quando ocorre a maioria dos pagamentos.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário