sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PAPO D' ESQUINA

PADRE EMBRIAGADO ATROPELA JESUS

O padre Donizeti Bianchi na cidade paulista de São José do Rio Preto, com sintomas de embriagues alcoólica, chocou-se com a motocicleta conduzida por André de Jesus que transportava um passageiro na garupa da moto e que fraturou uma das pernas. O padre que já tem uma condenação criminal também por embriaguez ao volante, ao chegar à delegacia cantou e dançou musicas do Tchan diante dos policiais. Ao final para se defender das acusações de André de Jesus o padre Donizeti não vacilou: “Foi Jesus quem pôs as cervejas lá”. Então tá.

A CÂMARA MUNICIPAL NÃO É MAIS CASA DO POVO

Chega informação a esta coluna, que o servidor da Câmara Municipal que desejar falar com o presidente ou com algum diretor, tem que entrar por uma porta lateral próximo a copa, sentar num desconfortável recepção e dizer o que pretende a uma funcionária indicada para tal fim, que dali mesmo já despacha o frustrado servidor. Pelo visto a Casa de Napoleão Laureano na gestão de Durval Ferreira deixou de ser a Casa do Povo, principalmente dos funcionários, que em última analise são os verdadeiros responsáveis por aquela Casa, posto que os vereadores são meros passageiros. O que mais chama a atenção é o fato de a Associação, cujos diretores sequer tiveram coragem em transformar em Sindicato, até o momento não deu um grito, um pio, um sussurro, absolutamente nada como se estivesseM comprometido com a atual Mesa-Diretora.

A CÂMARA MUNICIPAL E O EXCESSO DE COMISSIONADOS

Por falar na nossa dinâmica Câmara Municipal, o trabalho ali deve ser muito, muito, pois na gestão de Durval Ferreira, principalmente durante o processo de reeleição do mesmo, mais de 400 pessoas foram nomeadas para servir ali, mesmo tendo recentemente o ex-presidente Biu Paiva, realizado concurso público para suprir o quadro de pessoal, novamente o Sindicato dos Servidores permaneceu silente. Difícil vai ser o dia que todos os nomeados por Durval, resolverem se fazer presentes ao expediente. Será um dia de cão, no bom sentido, é claro. Em tempo: Uma perguntinha cordial: Será que Durval Ferreira já exonerou os mais de 400 cargos comissionados determinados pelo procurador do Trabalho Eduardo Varandas, ou está fazendo ouvidos moucos?

INTERNAUTAS ESCREVEM AO COLUNISTA

O internauta Benedito Fonseca, fez questão de registrar a sua alegria e satisfação em reencontrar esta nossa coluna, que permaneceu alguns meses fora do ar, por conta de compromissos profissionais deste aprendiz de digitador. Outro email recebido foi da internauta Verônica Ribeiro Silva, residente no Estado do Ceará, indagando sobre uma notícia sobre agente de saúde publicada neste espaço há alguns dias. Agradeço a ambos SOS amigos e espero continuar a merecer o prestigio e a confiança.

VERBA INDENIZATÓRIA

Os nossos parlamentares mais uma vez arrumaram um jeito de enganar o povo, pois fiscalizados sempre no portal da Câmara, principalmente com relação à verba indenizatória, em que os mesmos faziam a festa com faturas fajutas, os deputados não se apertaram modificaram o nome da tal verba e incorporaram ao subsídio e quando o incauto eleitor-internauta aperta na antiga janela, só aparece agora alguns centavos gastos com postagens de correspondências. Os nossos representantes são de uma comicidade grotesca, para não dizer outras coisas.

SENADORA DETIDA EM AEROPORTO ITALIANO

A senadora Patrícia Sabóia foi detida ao desembarcar no aeroporto de Roma com uma assessora. O fato é que tal assessora espirrou muito durante o vôo e despertou a desconfiança dos passageiros de que estaria com gripe suína. Independente de tal constrangimento o fato que mais chamou a atenção é que Patrícia Sabóia se encontra por problemas nas cordas vocais de licença remunerada por 120 dias de suas atividades parlamentares, entretanto, foi flanar na Itália, apenas para participar de um casamento. Além do absurdo cometido pela senadora dodói, espera-se que as despesas de tal viagem, não tenha saído dos bolsos de nós contribuintes otários.

NOVO SUPERMERCADO

Um novo e grandioso supermercado surgiu ali próximo a sede da Prefeitura Municipal no Bairro de Água Fria, o trânsito que já era o caos naquela área, se transformou agora num verdadeiro inferno, que logo vai ocasionar sérios acidentes inclusive com vitimas. Os técnicos da STtrans, muito antes da inauguração de tal estabelecimento já deveriam ter realizado estudos ali para colocação de semáforos e quebra molas, salvo se estiverem esperando que primeiro aconteçam os acidentes. Fica o alerta.

Esta coluna é publicada diariamente neste blog e em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário