terça-feira, 15 de setembro de 2009

PAPO D' ESQUINA

MENINA MORRE NO INTERIOR DO MICRO-ONDAS

Terezinha Aparecida dos Santos, de sete anos, foi encontrada morta irmã de dentro de um micro-ondas que ficava na casa de bonecas das crianças. O caso aconteceu em um sítio na Rua Avelino Elesbão Mafra, no Morro do Alemão, bairro Potecas, em São José, Grande Florianópolis. A equipe de investigação da Central de Polícia de São José informou que somente o Instituto Geral de Perícias (IGP) é capaz de determinar se havia como Terezinha entrar no micro-ondas e fechar a porta sozinha. Resultados negativos reforçariam a hipótese de fatalidade. Somente a necropsia pode apontar as causa da morte, mas a suspeita é de asfixia.

O MERCADO CENTRAL

Aqueles pessoenses que andam na faixa dos 40 anos de idade, jamais tinham visto a fachada do Mercado Central, considerando que dezenas de barracas, por inércia de administrações anteriores se avolumaram em toda extensão da calçada, atrapalhando inclusive a passagem dos pedestres. Quem passa por ali agora já pode observar a beleza da fachada do prédio, que desde a sua inauguração, há mais de 50 anos não tinha recebido sequer uma simples pintura. Depois de terminar os últimos pavilhões o prefeito Ricardo Coutinho, podia denominar aquela importante área de Mercado Público Manoel Jaburu, que foi um dos pioneiros daquele mercado como comerciante de verduras, tendo sido eleito vereador e presidente da Câmara Municipal. Em tempo: é preciso destacar o oportuno semáforo colocado na esquina da Dom Pedro com Princesa Isabel.
VAGA DE DESEMBARGADOR

A disputa pela vaga e desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, ao que tudo indica, não será tão acirrada. Isto porque, faltando aproximadamente três dias para as inscrições serem encerradas, apenas quatro candidaturas foram inscritas até a manhã desta segunda-feira. Participam da disputa o advogado Breno Wanderley e ainda os advogados Levi Borges Lima, Francisco de Assis Camelo Júnior e José Augusto da Silva Nobre Filho.
VAGA DE DESEMBARGADOR II
A falta de interesse que deve se verificar também cm relação ao eleitorado, deve ser em decorrência da candidatura de José Ricardo Porto, que chegou inclusive a solicitar exoneração do cargo de chefe do Gabinete Civil do Governo e claro de antemão já se sabe que será o nomeado, pois inevitavelmente figurará na lista tríplice, bastando apenas que os advogados com cargos comissionados na estrutura do Estado, votem no dito cujo, o que não é difícil acontecer.

HONORÁRIOS MILIONÁRIOS

Por falar em advogado, o defensor do banqueiro Daniel Dantas do Banco Oportunity, é o famoso advogado Nélio Machado que já defendeu o bicheiro Castor de Andrade, Marcos Magalhães Pinto um dos herdeiros do Banco Nacional, bem como do Bradesco na CPI dos Precatórios e o Re Pelé. O advogado anda dizendo que o seu cliente é um perseguido político. Também pudera, circula a informação nos meios jurídicos que os seus honorários seriam de R$ 25 milhões. Com essa bagatela, daqui a pouco esse seu advogado vai achar que o mesmo tem que ser mesmo é canonizado.

S.O.S BESSA

Em que pese à boa administração que indiscutivelmente Ricardo Coutinho vem realizando, um dos pontos fracos de sua administração com certeza tem sido a atuação no Bairro do Bessa. É bem verdade que tal bairro é muito problemático com os seus canais e os seus inevitáveis alagamentos, tanto que num passado recente, na gestão de Chico Franca, só existia uma maneira de andar por aquele bairro, de barco e se tivesse um bom calado, caso contrário naufragaria.

S.O.S BESSA

Os moradores daquele Bairro cansados já se organizam e se articulam para exigir providências imediatas, seja do Governo do Estado, seja do nosso prefeito, principalmente nas áreas mais esquecidas daquele importante bairro, ou seja, NO Jardim Oceania, próximo a Igreja Nossa Senhora de Nazaré e boa parte das ruas próximas a Praça do Caju que literalmente se transformou numa ilha de difícil acesso, só de podendo chegar ali de barco. Com a chegada do verão as nossas autoridades, sequer terão mais desculpas para a omissão.

DROGA NA PRAIA

Uma operação realizada com sucesso pela Polícia Civil (PC) do Estado da Paraíba, na noite deste domingo (13), resultou na apreensão de aproximadamente 11 kg de crack. A ação, que contou com o apoio da Gerência de Inteligência da PC, aconteceu na avenida Edson Ramalho, no bairro de Manaíra, orla da Capital, quando também foi preso Renato Sartori Holandi, 24 anos, natural de Rondônia e que se identificou como pecuarista naquele Estado. O mesmo foi abordado em via pública e o entorpecente, em forma de tabletes, encontrado na mala do carro que ele estava dirigindo. O flagrante foi feito na 10a Delegacia Distrital, em Tambaú, pela delegada VivianeMagalhães.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário