sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PAPO D' ESQUINA

NADJA E A VONTADE DE SER DEPUTADA

A nomeação de Leonardo Gadelha (PSB), na Secretaria de Infraestrutura do Estado, foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (25.09), mas o deputado nem se licenciou ainda do mandato. O expediente em que ele comunica à mesa-diretora sua licença constou da Ordem do Dia e foi lido em plenário, porém a sua licença só entra em vigor, quando o ato da mesa for publicado no Diário do Poder Legislativo. Para complicar a suplente Nadja Palitot de bate - pronto já apareceu ontem mesmo na Assembléia desejosa de assumir o mandato, porém ficou só na vontade, pois só ocorrerá tal posse, após se cumprir todas as formalidades. Nadja sendo advogada deveria saber de tal procedimento.

REUNIÃO TUCANA

Foi confirmado a reunião da bancada tucana com o senador Cícero Lucena e o ex-governador Cássio Cunha Lima. Conforme um tucano de alta plumagem revelou tal reunião será nesta manhã de sexta-feira, na casa do deputado Ricardo Marcelo, no Bessa. Foram convidados além de Cássio e Cícero, os deputados Arthur Cunha Lima, Romero Rodrigues, Antonio Mineral, Dinaldo Wanderley, Ruy Carneiro, Fabiano Lucena, Ricardo Marcelo, João Gonçalves e o deputado federalRômuloGouveia.No mundo político paraibano, a expectativa é que nesta manhã, os membros do PSDB confirmem o apoio a candidatura do senador Cícero Lucena ao governo do estado da Paraíba.

OS SUPLENTES E O ESTELIONATO

Os suplentes de vereadores que acreditaram que a PEC recém aprovada iria realmente criar 8 mil cargos se decepcionaram muito, pois a mesma se transformou num tremendo fiasco e num verdadeiro estelionato eleitoral, pois diversos ministros de Tribunais Superiores ouvidos a respeito da matéria, já declararam textualmente que tais vagas só existirão para o pleito de 2012, razão pela qual os dirigentes da OAB-PB, informados de que aqui na capital cinco suplentes já estariam se mobilizando no sentido de comprar o terno, já está preparada para acionar a Justiça no sentido de impedir a posse que qualquer suplente de vereador nas câmaras municipais da Paraíba.

OS SUPLENTES E O ESTELIONADO II

A entidade designou uma comissão especial, presidida pelo advogado Rodrigo Farias, que vai fiscalizar qualquer tentativa dos presidentes das câmaras em empossar vereadores. Nem nível nacional, a OAB pretende ingressar com ação de inconstitucionalidade contra emenda aprovada no Congresso Nacional, e promulgada nesta quinta, que criou mais oito mil vagas de vereadores em todo Brasil apontando posse imediata. Para a OAB, a medida só deverá valer a partir das próximas eleições, ou seja, em 2012. Ela alega que a posse imediata fere o princípio da anterioridade da lei eleitoral. “Estaremos prontos e vigilantes para tomarmos todas as medidas cabíveis para impedir que se desrespeite à Constituição”, declarou Rodrigo Farias.



REFORMA ADMINISTRATIVA DO SENADO

O presidente do Senado, José Sarney, anunciou nesta quinta-feira (24) que foi concluído o trabalho de reformulação administrativa da Casa, encomendado à Fundação Getúlio Vargas (FGV). O presidente disse que o trabalho foi submetido ao Conselho Diretor, formado por servidores, que terminaram de examiná-lo há dois dias, e será distribuído a todos os senadores para que também examinem por duas ou três semanas antes de levá-lo à aprovação em plenário.

REFORMA ADMINISTRATIVA DO SENADO II

O presidente adiantou que este trabalho oferece o enxugamento de 40% da máquina administrativa nossa e reduz a apenas sete diretorias a direção da Casa. Além de toda uma organização modernizante, vai, sem dúvida, ser um exemplo para a organização administrativa no Brasil - adiantou. Sarney também comunicou que, através de um ato da Mesa, extinguiu 511 cargos efetivos do quadro de pessoal, Ele disse ter submetido à apreciação da Mesa Diretora, que o aprovou. Para uma Casa de Leis que tinha mais de 100 diretores é com certeza uma boa notícia.

BLAIRO MAGGI O NOVO AMBIENTALISTA

O bilionário governador do de Mato Grosso, por conta da destruição que fazia na floresta no intuito de plantar soja, já foi chamado de “motoserra de ouro” “Estuprador da Amazônia” e até de “Nero do Amazonas” e agora segundo a Revista Veja, o mesmo sofreu uma verdadeira metamorfose e hoje é um roxo e fervoroso ambientalista, aplaudido e admirado pelo ministro Carlos Minc. Arrependido de tal passado, além de outras medidas já adotadas desde 2006, Blairo agora pretende recompensar financeiramente aqueles fazendeiros que não desmatarem. Por conta dessa transformação do mesmo, Paulo Adário um dos lideres do Greenpeace no Brasil afirmou “Blairo esverdeou”. Pois é, os milagres acontecem.

CRIMES DE LAVAGEM DE DINHEIRO

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (23) projeto que conceitua de forma mais abrangente as práticas delituosas que permitem caracterizar o crime de lavagem de dinheiro, tornando mais fácil fechar o cerco contra os infratores. Pelo texto sugerido pelo relator, senador Romeu Tuma (PTB-SP), para substituir o original (PLS 476/03), do senador Gerson Camata (PMDB-ES), passa a ser definido como crime ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais e no
http://blogdopedromarinho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário