sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PAPO D' ESQUINA

RICARDO NÃO DESEJA SER SENADOR

Fonte bem informada revela que a nomeação de Leonardo Gadelha para uma secretaria no Governo Maranhão e conseqüente posse de Nadja Palitot como deputada seria uma represália do governador, pelo fato de Ricardo Coutinho ter rechaçado a oferta do Palácio da Redenção em sair candidato a senador, tendo Roberto Cavalcanti como seu suplente. Pode esperar, pois essa sua recusa aumentará a ira dos seus opositores e consequentemente suas dores de cabeça. O Mago no temo de Cássio Cunha Lima era feliz e não sabia.

ACIDENTE COM RICARDO BARBOSA

O suplente de deputado, Ricardo Barbosa que dias desses realizou uma caminhada de João Pessoa até a cidade de Cajazeiras sofreu acidente automobilístico ontem quando vinha da cidade de Patos para João Pessoa. Segundo informações veiculadas no programa Correio Debate, o pneu do carro o qual estava Ricardo e o amigo Ronaldo Guerra, estourou e fez o veículo capotar várias vezes. Ricardo e Ronaldo tiveram apenas algumas escoriações e passam bem. Pelo visto é melhor Ricardo Barbosa abandonar definitivamente carro e continuar com as suas caminhadas.

CENTRO DE CONVENÇÕES

O governador José Maranhão assina, nesta segunda-feira, a partir das 11hs, a ordem de serviço para construção do Centro de Convenções de João Pessoa e convênios para realização de projetos turísticos.O Centro de Convenções de João Pessoa ocupará 342 mil metros quadrados, em uma área de 22 hectares, que faz parte do Pólo Turístico Cabo Branco. O Complexo terá quatro blocos e oferecerá a sociedade paraibana: Torre/Mirante, restaurante; bloco para feira de exposições e eventos; Teatro/Auditório (com de 3mil assentos) e um Centro de Congressos, entre outros espaços.

CÍCERO CONFIRMA CANDIDATURA

O senador Cícero Lucena revelou na tarde de hoje, após reunião com a bancada tucana do estado, que a prioridade do PSDB da Paraíba é a manutenção da unidade do partido. O ex-governador Cássio Cunha Lima saiu da reunião e laconicamente indagado sobre o partido respondeu: “Pelo PSDB o presidente é quem fala”, resumiu. Cícero Lucena ao ser questionado se cogitaria a possibilidade de diminuir as críticas ao prefeito Ricardo Coutinho disparou: “fiquem tranquilos que se houver falhas no Estado ou no Município não vou aliviar, seja em José Maranhão ou em Ricardo Coutinho.

A CASSAÇÃO DE MANOEL JUNIOR

Manoel Junior se encontra numa situação bem difícil, pois além do seu partido, o suplente de deputado do PSB Bonifácio Rocha entrou com pedido no TSE para atuar no processo de desfiliação de Manoel Jr. O suplente de deputado federal, protocolou na tarde de quinta-feira (24.09), no Tribunal Superior Eleitoral –TSE, pedido para atuar na defesa de seus direitos como primeiro suplente, na ação de declaração de justa causa para desfiliação partidária, que é movida pelo deputado federal Manoel Júnior, também do PSB, contra a legenda socialista. Manoel Junior vai ter que encarar duas frentes de luta, ou seja, o PSB e esse suplente louco para ser deputado.

PREFEITURA REALIZA HOJE TORNEIO DE XADREZ

Cerca de 160 alunos das escolas municipais de João Pessoa participarão do 3º torneio de Xadrez, que será realizado hoje, das 8h às 16h, no Ginásio da Escola Durmeval Trigueiro Mendes (Rangel). O evento faz parte da programação dos Jogos Escolares, que teve início este mês e tem o objetivo de valorizar e revelar talentos. O sistema que será aplicado nesse torneio segue o modelo suíço de emparceiramento em seis rodadas. Participarão das competições 80 meninos e 80 meninas, em rodadas de 15 minutos. "Além dos competidores, teremos aproximadamente 100 reservas para outras eventuais rodadas.

600 POLÍTICOS CASSADOS EM 10 ANOS

No próximo dia 28 de setembro o ministro presidente do Tribunal Superior Eleitoral tem como uma data muito importante. Para ela a mesma está no calendário nacional como um divisor de águas na luta contra a corrupção eleitoral, marcando um momento importante para a democracia brasileira e para a Justiça Eleitoral. Foi há exatos dez anos, que foi sancionada a Lei 9.840/99, que promoveu alterações na legislação eleitoral para combater a compra de votos e o uso da máquina administrativa durante o período eleitoral, e permitiu a cassação de mais de 600 políticos desde sua edição.Com tanta safadeza é pouco, muito pouco.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário