segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PAPO D' ESQUINA

CÁSSIO VAI DIZER QUE FICA COM RICARDO

Deu no blog de Ricardo Pereira que colheu de um tucano de alta plumagem e repercutiu no prestigiado blog do Tião Lucena, que nesta terça feira Cássio Cunha Lima irá dizer com todas as letras a Cícero Lucena e Efraim Moraes, que irá marchar com Ricardo Coutinho, pois já antevê uma derrota do grupo para 2010, considerando que o nome de Cícero Lucena não vem empolgando o eleitorado. Tal informação Cássio já teria feita ao deputado Ruy Carneiro fiel escudeiro de Cícero Lucena, que sintomaticamente desde a semana passada, após almoço com o ex-governador vem pregando silencio entre os tucanos, Ai tem.

MORRE VICE-PRESIDENTE CUBANO

O vice-presidente do Conselho de Estado de Cuba, Juan Almeida Bosque, morreu na noite desta sexta-feira (11), em Havana, vítima de uma parada cardiorrespiratória, informou a imprensa oficial do país. "Com profunda dor, a direção do Partido (Comunista de Cuba) e do (Conselho de) Estado comunica ao povo" o falecimento de Almeida, também comandante da revolução e membro do birô político da ilha, escreve o diário "Gramma". Em virtude do ocorrido, o governo cubano decretou luto oficial no domingo. Pior é que quase ninguém sabia da existência do cargo de vice-presidente em Cuba.

DILMA PERDE PONTOS

Pesquisas encomendadas pelo Palácio do Planalto demonstram que o nome de Dilma Roussef, à medida que vai se tornando conhecido pelo público inexplicavelmente aumenta a rejeição a mesma, estando agora com 13% e José Serra com 42% e Ciro Gomes já passou a fazer parte do plano B de Lula para 2010, Pois é a falta de quadros no PT é atroz, já que Lula vem reinando sozinho e não abre espaço para que ninguém cresça naquela agremiação.

UNIMED É MULTADA PELO PROCON-JP

O Hospital da Unimed foi autuado pelo Procon-JP por prática abusiva devido à cobrança de taxa de estacionamento no valor de R$ 2,00. A autuação ocorreu após reclamações registradas por usuários do hospital ao órgão de defesa do consumidor. O secretário-geral do Procon-JP, Watteau Rodrigues, considera abusiva a cobrança da taxa de estacionamento, pois os consumidores que procuram atendimento no local já pagam uma taxa para usufruir dos serviços médicos do plano de saúde, que inclui o atendimento no hospital. Ou seja, o sujeito já paga uma mensalidade exorbitante do citado plano e ainda teria que pagar para estacionar no hospital. Qualquer dia, eles vão querer cobrar até para respirar lá dentro.

CESARE BATISTI SERÁ SALVO PELO CONGO

Comenta-se nos bastidores jurídicos que a providencial pedido de vistas do ministro Marco Aurélio irá surpreender a todos quando da retomada da apreciação da extradição do italiano, pois o ministro vai provar que os inúmeros crimes cometidos pelo dito cujo, já estão prescritos e portanto incabível a sua extradição para aquele país. Pois é, como o Brasil quase não existem criminosos, o mesmo pode ficar por aqui livre, leve e solto.

MAIS UMA CONTENDA NO SUPREMO

Por falar no Supremo, depois da acalorada discussão do seu presidente Gilmar Mendes e o ministro Joaquim Barbosa, desta feita o arranca-rabo foi entre os ministros Eros Grau e Cezar Peluzzo. Depois da acalorada discussão o ministro Eros Grau teve que ser atendido no plantão médico daquela Corte. O clima ali anda tão ruim, que o ministro Joaquim Barbosa, mesmo longe ainda da compulsória já pensa em se aposentar.

CNJ REGULAMENTA JORNADA DE TRABALHO

Os servidores do Poder Judiciário terão que cumprir jornada de oito horas diárias de trabalho e 40 horas semanais, segundo resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A decisão permite que o servidor tenha uma jornada de sete horas, desde que seja sem interrupção. A resolução também define parâmetros para o pagamento de horas extras, para a ocupação de cargos em comissão e requisição de servidores. De acordo com a determinação, , o pagamento de horas extras só será feito a partir da nona hora de trabalho, até o limite de 50 horas trabalhadas na semana.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais .

Nenhum comentário:

Postar um comentário