quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A PEC DA TRANSPOSIÇÃO E A INCERTEZA


Hoje é o grande dia da votação da PEC da transposição que garantiria o aproveitamento de milhares de servidores hoje lotados no Estado para os quadros da União. Tal PEC tem acarretado o interesse de dezenas de parlamentares e do próprio governador do Estado, pela economia financeira que adviria com a transposição de milhares de servidores, cerca de R$ 20 milhões.

Essa luta de meses vem sendo acompanhada por todos os sindicalistas, seja aqui no próprio Estado, mas principalmente na Capital Federal do Estado, seja nos gabinetes dos parlamentares. Mais recentemente com a promessa do presidente da Câmara Michel Temer de colocar a matéria na pauta de votações no dia 16 hoje, os sindicalistas se movimentaram mais uma vez no propósito de seguirem para Brasília para acompanharem a importante votação e inicialmente procuraramm o presidente da Assembléia Legislativa Neodi Carlos de Oliveira, que sensível ao problema e percebendo a importância da PEC, fez gestões junto ao junto ao governador, que enviou matéria visando a liberação de recursos financeiros para a citada viagem, recebendo tal mensagem o apoio de todos os parlamentares da Casa, que em tempo recorde aprovaram os recursos, seguindo os servidores tranquilamente para Brasília tendo assegurado transporte, alimentação e hospedagem.

Em que pese os esforços de todos, parece que tal PEC não caiu nas graças do Palácio do Planalto, pois este aprendiz de digitador, ainda na data de ontem, no aeroporto de Brasília abordou um dos decanos do PT, o padre-deputado paraibano Luiz Couto, que demonstrou-se incrédulo com a aprovação tão esperada, pois disse textualmente: “Sei não, pois os lideres partidários enganam muito”. Tomara que a frase do padre-deputado tenha sido apenas um pessimismo exagerado por parte do mesmo e que no final do dia de hoje, a população do Estado de Rondônia possa comemorar junto com as autoridades essa grande vitória não só para os servidores beneficiados, mas para a própria economia do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário