domingo, 20 de setembro de 2009

PAPO D' ESQUINA

JORNAL A UNIÃO REPETE PALAVRÃO

Estes dias para surpresa e deboche de todos, algum servidor do Jornal A União, quem sabe talvez no propósito de desestabilizar a atual diretoria daquele órgão de comunicação, enfiou entre uma notícia e outra o termo chulo e impróprio, “Puta que pariu”, fato que derrubou o editor daquele jornal, que foi imediatamente exonerado. Agora para surpresa de todos, a portaria assinada pelo superintendente Nelson Coelho nomeando a Comissão Processante para apurar tais fatos, vira piada também, pois o mesmo consegue a proeza de agravar os fatos, pois desta feita ocorre no Diário Oficial, pois o mesmo desnecessariamente na elaboração da portaria repete o citado palavrão. A emenda saiu pior do que o soneto.

GILVAN FREIRE DO PMDB

Gilvan Freire que já foi deputado estadual e federal e uma das promessas da política da Paraíba se encontra há muitos anos sem mandato, retorna ao seu antigo partido o PMDB. Sua nova filiação aconteceu na cidade de Patos com a presença do governador José Maranhão que utilizou a famosa frase de José Américo: “ Voltar é uma forma de renascer e na volta ninguém se perde”. O fato é que Gilvan tem se notabilizado por suas constantes mudanças de partidos e aliados e por conta de tal postura tem perdido muitos eleitores. Em que pese a afirmação de Gilvan Freire de que pretende reconquistar o mandato de deputado federal, alguns afirmam que sua volta ao PMDB, tem como objetivo a conquista de um bom e bem pago cargo no Maranhão III. É, pode ser.

CÁSSIO UM TUCANO SEM PENAS E SEM BICO

O senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, confirmou a renovação do seu mandato de mais dois à frente da presidência da legenda, conforme resolução recente da Executiva Nacional do PSDB. Na próxima semana, provavelmente terça ou quarta, ele terá novo encontro com o ex-governador Cássio Cunha Lima, que desembarcou ontem em Campina Grande anunciando que iria aceitar o convite para assumir a presidência do PSDB paraibano.Fontes ligadas ao senador Cícero Lucena informaram que o tucano oferecerá a presidência de Honra do PSDB da Paraíba para Cássio. O fato é que essa tal presidência de Honra é mais ou menos como a Rainha da Inglaterra, reina mas não governa. No caso do PSDB, seria um tucano sem penas e o pior sem bico.

EDITAL DO CONCURSO DA RECEITA

O edital do concurso para a Receita Federal será hoje (21). De um lado, a espera deixa os concurseiros agoniados, por outro, o adiamento na publicação do edital significa mais tempo para estudar.A partir de hoje começa a verdadeira guerra contra o relógio. As provas devem ser aplicadas no final de novembro - 60 dias depois do lançamento do edital. São 1.105 vagas e a maior delas será para atividades na fronteira, semelhante ao que ocorre com a Polícia Federal. O atrativo para aqueles que buscam tal concurso são os salários bem convidativos, já que em alguns cargos passam de R$ 10 mil, sem falar na confortável estabilidade funcional.

TAMBABA SEDIARÁ ENCONTRO NACIONAL DE NATURISMO

VII Encontro Brasileiro de Naturismo acontece de 1º a 4 de outubro, na praia de Tambaba, no Conde, litoral sul do estado da Paraíba. O evento deve reunir cerca de 500 participantes. Delegações de outros países também são esperadas, como da Itália, que já confirmou presença.A abertura oficial do evento será na Pousada Naturista Colina dos Ventos, no distrito do Gurugi. O evento terá atrações esportivas como um campeonato naturista de surf, atividades culturais com exposições de artes plásticas,a apresentação de músicos e biodança.O Encontro faz parte do calendário anual da Federação Brasileira de Naturismo que elegeu Tambaba.

CÂMARA RETOMA REFORMA ELEITORAL

A Câmara vai “ressuscitar” 30 emendas da reforma eleitoral propostas pelo Senado, mas derrubadas na votação de quarta-feira (16), feita às pressas pelos deputados para as novas regras valerem nas eleições do ano que vem.Já esta semana, o relator da minirreforma eleitoral, deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), quer apresentar um projeto com uma “cesta de emendas”. Entre as propostas barradas que ele pretende levar adiante, estão a proibição de inauguração de obras e pedras fundamentais seis meses antes das eleições e a divulgação de uma terceira prestação de contas de campanha.Segundo Dino, esse compromisso foi firmado, na noite de quarta-feira mesmo, pelos líderes partidários.

PREFEITO INAUGURA PRAÇA

O prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) entregou no final de semana a reurbanização da Praça das Acácias no Bairro Ernani Sátiro, que agora possui parquinho infantil, novos bancos, iluminação ornamental e calçadas, além de estar com toda a jardinagem revitalizada. O investimento foi de R$ 129 mil.Segundo Ricardo Coutinho, a entrega daquele equipamento reurbanizado significa a valorização de outra parte da cidade. “A periferia sempre foi a outra parte de uma cidade esquecida pelos políticos, mas a nossa gestão investe nesses locais, não só com praças, mas sobretudo educação e saúde”, enfatizou o prefeito.

DEPUTADO NÃO ACEITA MAIS SECRETARIA

O deputado estadual Guilherme Almeida (PSB) entrou com embargos de declaração contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que não permitiu sua saída por justa causa do partido. Almeida disse ainda que não tem mais como assumir a Secretaria de Interiorização.O acórdão da decisão do julgamento da petição 27 foi publicado no Diário da Justiça no último dia 14 e no dia seguinte a defesa do deputado já protocolou os embargos de declaração.Sobre a possibilidade de ainda vir a assumir a pasta no governo estadual, Almeida disse que não mais tempo hábil para realizar um bom trabalho à frente daquela secretaria e por isso decidiu não mais assumir. Estranho e saboroso mel deve existir nessa tal Secretaria de Interiorização, pois tal deputado, há meses esqueceu o seu mandato e desesperadamente só cuidou disso e agora a Justiça colocou água no seu chope.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário