segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PAPO D' ESQUINA

A BAJULAÇÃO EXPLÍCITA

Ficou muito difícil ler certo jornal no último fim-de-semana, com vereadores, vice-prefeitos, prefeitos e deputados ostensivamente bajulando o governador José Maranhão a pretexto ao aniversário do mesmo. Os bajuladores sempre existiram, porém no passado o sujeito fazia o seu agrado ao chefe da forma mais discreta possível para não servir de chacotas para os amigos e familiares, Hoje a razão e o bom senso se perderam e o oba oba e as mesuras são feitos de forma ostensiva pela imprensa para que todos leiam, principalmente aqueles a quem pretendem desesperadamente agradar. Cada um faça da sua vida o que bem entender, porém neste caso, se espera que tais afagos não tenham sidos pagos com o dinheiro do erário.

JOMAR E AS MUDANÇAS

O médico Jomar Paulo Neto, que respondia pela chefia do Núcleo de Ações Estratégicas e Especiais do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, foi exonerado neste sábado, por ato do governador José Maranhão (PMDB).. O médico foi também superintendente do Hospital do Valentina Figueiredo é especialista na área de Centro de Terapia Intensiva (CTI) e também foi nomeado este ano para a Secretaria de Saúde de Bayeux.

JOMAR E AS MUDANÇAS II

Tantas mudanças com certeza não são por competência. O danado é imaginar que tal profissional durante todo governo Cássio Cunha Lima, mesmo sob protestos dos pacientes, permaneceu à frente do Hospital de Traumas, traumatizando a todos, até mesmo o padrinho que o indicou para tal cargo o vereador Aníbal Marcolino que desesperadamente pedia ao governador a cabeça do dito cujo sem sucesso, ou seja, Jomar seguro que só papagaio no arame,só saiu quando ocorreu a cassação do governador.

JANTAR DO CABO BRANCO

Um dos bons ambientes de João Pessoa no final da semana é o antigo restaurante do Cabo Branco e o seu tradicional jantar dançantes que reúne jovens e idosos. O fato é que o público vem diminuindo pouco a pouco, por conta da banda que toca ali aos sábados e que há mais de três anos não modifica o repertório irritando a todos que já conhecem na palma da mão a ordem das musicas a serem executadas o que tira o brilho da festa. Apesar dos inúmeros apelos feitos ao arrendatário Ruy Falcão, o mesmo insiste com o grupo Cleber e a sua Banda, alegando questão de preço. Ora, que se aumente então o preço da entrada e se contrate grupos mais atualizados. O que não se pode é permitir que tal evento deixe de existir por falta de público.

TAVINHO E MAIS UMA PREVISÃO

Quem conhece da nossa política sabe bem, que Tavinho Santos como uma verdadeira Pitonisa é danado para acertar em suas previsões. Agora mesmo o vereador anda dizendo que se Cássio deixar o PSDB, onde milita há tantos anos como tucano de alta plumagem, o seu destino inevitavelmente será o PSB de Ricardo Coutinho. Sendo assim, é bom os tucanos ficarem espertos e já ir afiando os seus bicos, pois Tavinho sempre acerta na mosca.

RONALDO E RICARDO

Ainda dentro do mesmo tema, quem também anda fazendo as suas previsões é o ex-governador Cunha Lima, que sem cerimônias diz para quem quiser ouvir, que Cássio vai ter que se entender com Cícero, mas o candidato para derrotar José Maranhão é Ricardo Coutinho. É uma verdadeira água na fervura, daqueles tucanos que tentam desesperadamente empinar uma candidatura própria.

FERNANDO GABEIRA ATACA OS TRÊS PODERES

O deputado federal carioca Fernando Gabeira que também utilizou indevidamente passagens aéreas da Câmara, não se fez de rogado e atacou os três Poderes da Republica; “Temos um Brasil moralmente frouxo, um Congresso apodrecido e um Supremo Tribunal Federal em princípio de decomposição.” Pegou pesado.

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário