terça-feira, 22 de setembro de 2009

PAPO D' ESQUINA

OAB-PB DIVULGA RESULTADO DO EXAME

A OAB-PB, através da Comissão de Estágio e Exame de Ordem divulgou ontem, dia 22, o resultado da primeira etapa do Exame de Ordem 2009.2. Para interpor recurso os reprovados terão que acessar os sites www.oabpb.org.br/ ou www.oab.org.br, e seguir as instruções do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso das 9h do dia 23 de setembro às 23h59 do dia 25 de setembro. De posse do seu recurso impresso o examinando deverá entregá-lo na Secretaria da OAB-PB ou nas Subseções até o dia 28. Desta feita o aproveitamento foi considerado muito bom pois dezenas de jovens bacharéis conseguiram aprovação.

OBRIGATÓRIO O HINO NACIONAL NAS ESCOLAS

A partir de hoje, as escolas de ensino fundamental públicas e privadas de todo o país passam a ser obrigadas a executar uma vez por semana o Hino Nacional. A lei, de autoria do deputado Lincoln Portela (PR-MG), foi sancionada ontem (21) pelo vice-presidente no exercício da Presidência, José Alencar. A lei não prevê data e horário para a execução do hino, ficando a critério dos estabelecimentos de ensino e muito menos punição para quem não cumprir a lei, ou seja, tem tudo para se tornar letra morta, uma lei que ficará apenas no papel, diferente do passado quando os estudantes diariamente e com muito civismo executavam o Hino Nacional.

PESQUISA PRESIDENCIAL

Pesquisa do Ibope sobre a eleição presidencial de 2010 revela que o pré-candidato do PSDB José Serra caiu 4 pontos percentuais em relação ao levantamento realizado em junho. No único cenário em que é possível comparar os dados, Serra passou de 38% para 34%.Apesar da queda, o governador de São Paulo lidera em todos os três cenários em que aparece. A intenção de votos para Serra oscila entre 34% e 35%,dependendo dos seus adversários.

PESQUISA ELEITORAL II

A pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), atinge entre 14% e 18%. Dilma caiu nos dois cenários em que aparece e em que é possível a comparação com a pesquisa realizada em junho. Quem mais subiu foi o pré-candidato do PSB, o deputado federal Ciro Gomes (CE). Ciro diminuiu a diferença em relação a Serra no cenário em que é possível comparar os dados anteriores: a diferença entre os dois caiu de 26 pontos para 17 pontos. Como se sabe, caso o nome da ministra Dilma Roussef não alce vôo, o plano B do presidente Lula é Ciro Gomes.

ROMÁRIO NO PSB

O partido de Ricardo Coutinho desde ontem conta com Romário nas suas fileiras. Depois de uma carreira futebolística que o alçou à condição de craque internacional, o “baixinho” Romário tentará agora a carreira política. O ex-centroavante da seleção brasileira se filiou ontem ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O PSB confirmou a filiação por meio de nota. “Está confirmada a filiação do ex-craque, assegurou o secretário de Comunicação do Diretório Estadual do PSB, Léo Malina. Segundo o secretário, ainda não está definido a que tipo de cargo eletivo Romário pretende se candidatar nas eleições de outubro do próximo ano. Se fizer na política o que conseguiu no futebol, o Baixinho vai longe.

GREVE DOS BANCÁRIOS

Uma assembléia geral marcada para as 19h de hoje, no Sindicato dos Bancários da Paraíba dará inicio a deflagração de mais uma movimento grevista. A greve é uma orientação do Comando Nacional dos Bancários que também fecham as agencias bancárias a partir de quinta-feira (24) A categoria reivindica aumento real de salário, PLR mais justa, valorização dos pisos salariais, garantia de emprego, mais saúde e melhores condições de trabalho, com adoção de políticas de combate às metas abusivas, ao assédio moral e à falta de segurança. Tal problema todo ano se repete, pois os banqueiros só pensam nos lucros exorbitantes e esquecem os seus empregados.Será que o Governo Federal já não deveria ter regulamentado tal questão?

ACUNPUTURA PODERÁ SER PRIVATIVA DE MÉDICO

Sem regulamentação no país, a acupuntura tem boas chances de se tornar uma atividade privativa dos médicos. O manejo da milenar técnica oriental, que consiste em inserir agulhas finíssimas em determinados pontos do corpo para aliviar dores e até mesmo curar doenças, está sendo discutido na proposta que estabelece os critérios para o exercício da medicina. Na semana passada, a Câmara aprovou pedido de urgência na análise dessa proposta. Com isso, a matéria, que tramita na Comissão de Educação e Cultura, terá de ser analisada pelo Plenário em no máximo 60 dias. Apesar de o parecer não ter sido apresentado no colegiado, deputados já apresentaram emendas à proposta para que a técnica também seja conduzida por outros profissionais da saúde.
Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário