sábado, 19 de setembro de 2009

PAPO D' ESQUINA

PREFEITO QUER SECRETÁRIOS TRABALHANDO DE GRAÇA

Por conta da violenta queda na arrecadação e no repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, o prefeito da cidade de Santana, no Amapá, Antonio Nogueira fez uma proposta inusitada aqueles ocupantes dos chamados cargos comissionados, inclusive aos secretários municipais, exonerar todos, que passariam a trabalhar na condição de voluntários até janeiro do próximo ano, quando o prefeito espera já ter resolvido a situação financeira daquela Prefeitura. A proposta já encontra resistência dos vereadores, que alegam que todos os atos assinados por esses secretários municipais voluntários, seriam nulos.

O SECRETÁRIO E A MORDOMIA

Mesmo não sendo nomeado para uma das chamadas Pastas importantes do Governo do Estado, o secretário Penitenciário Roosevelt Vita não tem muito do que se queixar, pois em seis meses de governo Maranhão III, além do salário mês de aproximadamente R$ 12 mil, o secretário, recebeu quase quinze mil reais em diárias e jetons pelas reuniões do Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária.É o que mostra levantamento feito junto ao Sistema de Acompanhamento da Gestão do Tribunal de Contas do Estado do TCE. De acordo com o Sagres, entre os dias 10 de março de 2009 a 31 de julho de 2009 foram emitidos cerca de 21 empenhos em favor de Roosevelt Vita no valor total de R$ 14.484,00. Deve ser por isso que o mesmo defendia com tanto ardor a cassação de Cássio.

CÁSSIO PRESIDIRÁ PSDB

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou que irá assumir a presidência do PSDB na Paraíba. A revelação foi feita durante o desembarque no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, no final da tarde de ontem. O tucano de alta plumagem, afirmou que além de assumir a presidência do partido, também irá ficar a frente do comando da oposição no Estado da Paraíba."Esse convite me foi feito por Cícero quando me distanciei da Paraíba e agora que estou retornando, resolvi aceitá-lo". Na mesma ocasião o ex-governador, afirm falou.ou que acredita em novas eleições na Paraíba.

PAPA QUER PADRES DISTANTES DA POLITÍCA

O papa Bento 16 afirmou nesta quinta-feira, durante encontro com bispos do Brasil, que os sacerdotes devem evitar ter um "envolvimento em primeira pessoa com a política". "Os laicos podem se comprometer com política, enquanto sacerdotes devem permanecer afastados da política. O objetivo dos religiosos é promover a unidade e a comunhão de todos os fiéis, para que possam ser um ponto de referência", disse. Alguém precisa avisar aos padres Luiz Couto, Adelino e ao Frei Anastácio.

TAVINHO E O SEU PARTIDO NÃO ACEITAM EFRAIM

O vereador Aristávora Santos, o Tavinho, líder do prefeito Ricardo Coutinho na Câmara Municipal de João Pessoa e presidente municipal do PTB, seguindo a linha de Armando Abílio presidente Regional da legenda, que declaradamente não gosta de Efraim Moraes, declarou na manhã de ontem que o seu partido o PTB não aceita em hipótese nenhuma, uma possível aproximação do senador Efraim Morais na chapa majoritária de RC, visando às eleições de 2010. A entrevista foi veiculada durante o programa Correio Debate na tarde de hoje. Disse ainda Tavinho: “Não somos contra nenhum partido na aliança, no entanto não aceitaremos a participação do Democrata Efraim Morais em uma chapa, em detrimento do PTB. Isso é um assunto pactuado dentro do partido” concluiu. Depois dos sucessivos escândalos no Senado Efraim até parece que se encontra com alguma doença contagiosa, pois todo mundo foge do mesmo.

PRIMEIRO CASO DE CURA DA RAIVA NO BRASIL

Um adolescente de 16 anos recebeu alta médica de um hospital do Recife, nesta sexta-feira (18). Segundo os médicos, ele é o primeiro brasileiro que se curou da raiva humana. Uma ambulância do município de Floresta, onde vive a família, chegou à unidade de saúde logo cedo para fazer o transporte do paciente.O garoto contraiu a doença depois de ser mordido por um morcego, enquanto dormia. Ele estava internado na unidade de saúde desde outubro do ano passado e saiu da UTI em fevereiro deste ano, após mais de cem dias de tratamento. O pai deixou o trabalho para fazer companhia para o filho. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele teve algumas sequelas, não está andando, fala com dificuldade, mas vai continuar tendo acompanhamento médico.

REPORTER É ASSALTADO ENQUANTO TRANSMITIA AO VIVO

O radialista argentino Tomás Franceschin foi assaltado nesta quinta-feira (17) em uma rua da cidade de Buenos Aires, na Argentina, enquanto transmitia uma notícia ao vivo sobre clima e trânsito no programa "Parquímetro Lado B". O roubo curioso aconteceu em uma área comercial do bairro portenho de Caballito, muito próximo de uma estação de metrô, quando Tomás Franceschin fazia sua participação diária no programa transmitido pela rádio "FM Metro". "Passa a grana", exigiu o ladrão. O jornalista respondeu que "estava trabalhando, participando de um programa de rádio", porém o seu apelo não funcionou, pois o ladrão levou a grana do mesmo. E a gente imagina que essas coisas só acontecem no Brasil.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário