terça-feira, 6 de abril de 2010

50 MORTES NO RIO DE JANEIRO


O secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, Sérgio Cortês, confirmou nesta terça-feira em entrevista ao "RJTV" que 50 pessoas morreram por conta da chuva que atinge o Estado. Segundo ele, outros 200 moradores foram resgatados com vida.

Os deslizamentos de terra, que provocaram as mortes, foram registrados em diversos pontos do Rio de Janeiro. Sabe-se que houve desabamentos no Andaraí, no morro do Borel (Tijuca), em Santa Tereza, no morro dos Macacos (Vila Isabel), no morro do Turano (zona norte), em Petrópolis e em Niterói. Segundo a Defesa Civil, foram registrados 140 deslizamentos de terra e 26 desabamentos de imóveis só na capital.

Os bombeiros também atuam na rua Gomes Lopes, na região de Rio Comprido, onde um desabamento atingiu três casas e pode ter soterrado de 15 a 20 pessoas. Em Taquara, em Jacarepaguá, três residências também foram atingidas por deslizamentos de terra. Segundo os bombeiros, a lama e a chuva atrapalham o resgate de pelo menos 11 pessoas que estariam soterradas no local. Outro desabamento na estrada do Sumaré deixou dois desaparecidos.

Alagamentos, deslizamentos, queda de energia e caos no trânsito e no sistema de transporte tornam complicada a vida de quem mora no Estado hoje. Por isso, o prefeito da capital, Eduardo Paes, pediu na manhã desta terça-feira (6), em entrevista à "TV Globo", que a população não saia de casa até que a situação melhore. "Queremos agora é preservar vidas. As pessoas devem ficar em casa. É um risco inaceitável. Se as pessoas saírem de casa vão correr risco e atrapalhar ainda mais esta situação atípica e inesperada", disse.

Fonte uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário