segunda-feira, 12 de abril de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

MARCUS ODILON PREFEITO DE BAYEUX

Marcus Odilon parece que quer tentar todos os recordes como prefeito, já que foi prefeito uma vez da cidade de Juarez Távora e quatro vezes prefeito de Santa Rita. Mas o mesmo ainda não cansou, pois agora informa que no próximo ano vai se afastar do seu quarto mandato, entregando aquela prefeitura ao vice-prefeito, para assim tentar a Prefeitura de Bayeux. As lideranças de Bayeux como Expedito Pereira Jota Junior Domiciano e Sara Cabral estão todos de cabelo em pé, pois pensavam que iriam nadar ali de braçadas.

AS NOMEAÇÕES EQUIVOCADAS

A ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira na pressa de substituir o presidente do Ibama indevidamente nomeou para o posto o agente administrativo Abelardo Oliveira da Silva Junior. No dia seguinte depois do mico, a mesma se apressou e nomeou o verdadeiro, ou seja, um dos diretores daquele instituto Abelardo Bayma de Azevedo. Tal fato num passado recente aconteceu aqui na Paraíba quando um então governador, partindo para a reeleição, nomeou de uma tacada milhares de pessoas e nessa leva, aproveitando um expediente dirigido ao governo do Estado pelo saudoso professor Maia Wanderley, proprietário do Colégio Getulio Vargas, nomeou o mesmo como leiturista da Saelpa, tendo que correr para reparar o equivoco.

JOSÉ LUIZ OPERADO

Há muito tmpo se comentava a boca pequena que uma das razões para que Veneziano Vital do Rego não renunciasse ao seu mandato para disputar o pleito de outubro próximo, era o frágil estado de saúde do seu vice-prefeito, José Luiz Júnior (PSC), ontem José Luiz se submeteu a um transplante de fígado, no Hospital Jayme da Fonte, em Recife (PE).O seu quadro de saúde evolui satisfatoriamente. Ele já respira sem o auxílio de aparelhos, mas permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Hoje, Zé receberá a visita do prefeito Veneziano Vital do Rego e de familiares.

SITE FICHA SUJA NO AR

Já está no ar o site FICHA SUJA, de responsabilidade do Instituto Roberto Kuppê. O site pretende ser um auxiliar para o TSE, eleitores e a imprensa de modo geral. O diretor do IRK, Roberto Kuppê diz que não pretende usar a ferramenta como arma de perseguição a este ou aquele candidato, mas, que não vai deixar de publicar denúncias e/ou processos de candidatos a cargos eletivos em 2010. No canto superior do site, tem uma lista de todos os deputados com processos na Justiça e em breve, publicará a lista de todos os senadores. Por ocasião das candidaturas, o site publicará a lista de candidatos fichas sujas.

ESCREVE O GENRO DE SÁVIO ROLIM

Dias desses, repercuti aqui um texto do jornalista Rubens Nóbrega, que lamentava o descaso de nossas autoridades com relação ao ator Sávio Rolim, interprete do personagem Carinho no filme Menino de Engenho. Acostando-me a Rubens, lamentava que o mesmo, por exemplo, não recebesse uma pensão mensal da Lei Canhoto, criada para amparar artistas paraibanos atravessando dificuldades financeiras. Ontem, recebi amável email do genro de Sávio Rolim, senhor Rodolfo Vasconcellos que transcrevo na integra:Caro Pedro/Sou genro de Sávio Rolim, e queremos - eu e Nadja - agradecer-lhe pelo comentário sobre o artista, referindo-se à coluna de Rubens Nóbrega. Nadja tem sido injustamente acusada de receber pensão em nome de Sávio e de não se preocupar com ele, e essas "notícias" tem sido plantadas na imprensa por uma sobrinha de Sávio que administra os bens de sua falecida mãe. Grande abraço.

O VICE BILIONÁRIO NA BAHIA

Depois de ter sido acusado de favorecer indevidamente o seu Estado A Bahia com mais de 60% dos recursos destinados a desastres ambientais, agora o ex-ministro Geddel Vieira que é candidato a governador daquele Estado, conseguiu para vice um candidato de peso, pelo menos no que diz respeito ao vil metal. O seu companheiro de chapa é o empresário João Carlos Cavalcanti com uma fortuna avaliada em R42 bilhões, contando com 40 automóveis de luxo, dois jatos e 10 mansões espalhadas pelo Brasil. O homem é sócio dos grupos Votorantim, Global Mine Exploration (GME4) e a IRX do empresário Eike Batista. O ponto negativo é que a figura é tratado e conhecido apenas “JC” e o Brasil não tem boas recordações de figuras da nossa política, conhecidas apenas pelos iniciais dos nomes.

Esta coluna é publicada em cinco portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário