quarta-feira, 28 de abril de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

PSB E BIRA QUEREM O PT COM RICARDO

Com a decisão da Executiva Nacional do PSB de não ter mais candidatura própria a Presidência da República, afastando assim, o deputado federal Ciro Gomes da disputa, o PSB da Paraíba anunciou, através do vice-presidente Edivaldo Rosas, apoio à candidatura de Dilma Roussef, mas tem uma exigência a fazer: quer que o PT apóie Ricardo Coutinho. A exigência de Rosas faz sentido, tanto que o vereador Bira (PSB) disse na manhã de ontem que corria uma reunião em Brasília na sede nacional do PSB, com a presença inclusive de Ricardo Coutinho, tentando os socialistas garantirem o apoio definitivo do PT paraibano a pré-candidatura dele Ricardo Coutinho, ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Segundo o parlamentar, o PT juntamente com o PSB vai garantir um crescimento da pré-candidatura de Dilma Rousseff.“Estamos confiantes com as conversas em Brasília”. Disse Bira.

RODRIGO SOARES PARA SENADOR

A propósito do PT, fica definitivamente comprovado que o governador José Maranhão, não deseja como seu vice Luciano Cartaxo, tanto que na surdina estaria trabalhando o nome do deputado estadual e presidente do PT, Rodrigo Soares, para ocupar uma das vagas de senador na chapa de situação, o que poderia satisfazer o PT que esqueceria o cargo de vice. O problema é que o petista, não querendo entrar nessa disputa, vem divulgando que não teria idade suficiente para disputar uma das cadeiras eleitorais. Mas a informação não é verdadeira, pois na data da posse, caso eleito, Rodrigo teria os 35 anos exigidos para ser senador. Fala-se também que José Maranhão aceitaria Rodrigo como seu vice, descartando assim em definitivo Luciano.

PSC DESEJA INDICAR VICE DE MARANHÃO

O deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), que anteontem teve uma sobrevida, com a decisão do juiz Carlos Neves da Franca,com relação ao seu julgamento por infidelidade partidária, tomou gosto e ontem bastante falante, voltou a defender que o seu partido indique o candidato à vice na chapa encabeçada pelo atual governador José Maranhão (PMDB). Para Guilherme o PSC reúne todas as condições para pleitear a vaga de vice, vaga essa que já é cobiçada pelo PT e por setores PMDB, pois na sua visão conta com bons nomes, como: Marcondes Gadelha, Buega Gadelha e do vice- prefeito de Campina Grande José Luiz Junior, e tantos outros, tem sim! Todas as condições de pleitear esse espaço”, afirmou o deputado.

AGRA ANUNCIA NOVOS SECRETÁRIOS

O prefeito Luciano Agra pouco a pouco vai dando a administração municipal o seu tom e a forma de governar. O mesmo anuncia hoje (28), no auditório do Paço Municipal, às 10h, mudanças no quadro de auxiliares da administração municipal. O prefeito deverá anunciar os nomes de três novos secretários que irão compor sua equipe, inclusive o novo procurador geral. Está será a segunda mudança promovida pelo prefeito depois que assumiu o governo no último dia 31 de março. No início de abril, Coriolano Coutinho assumiu a Chefia de Gabinete e Orlando Soares tomou posse como superintendente da Emlur. Na secretaria de Meio Ambiente (Semam) tomaram posse Lígia Tavares como titular, e Maristela Viana, como secretária adjunta. Na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) foi empossado Paulo Badaró e na Gestão Governamental e Articulação Política (Segap) assumiu Carlos Dunga Júnior.

FEDERAIS ESPERAM REAJUSTES SALARIAIS

A Federação Nacional dos Policiais Federais aguarda a proposta de reajuste salarial do governo, para uma reunião prevista para o dia 5 às 18h. Para o presidente da Federação Marcos Wink é importante os policiais seguirem mobilizados com vistas à reestruturação da tabela salarial. “Diante de uma resposta negativa ou insatisfatória do governo, retomamos o movimento nacional”, diz Wink. Conforme a nota da Fenapef, a tendência é de uma negociação dura com o governo. Por este motivo, a Federação ressalta que o poder de mobilização será testado ao máximo e por isso os policiais não podem desperdiçar energia em movimentos sem estratégia pelo que propõe que pelo menos por enquanto não seja realizada a paralisação nacional prevista para 28 e 29 de abril. Os policiais federais contam com muita força política e literalmente contam com balas na agulha.

CONGRESSO COM 2.472 PROJETOS ENCALHADOS

A Câmara e Senado acumulam 2.472 projetos nos plenários onde trabalham 594 parlamentares. À espera de votação, estavam 2.438 deles no dia 29 de março passado, segundo levantamento exclusivo do Congresso em Foco. Na Câmara, são 2.135 matérias no total. No Senado, 337. O agravante é que as duas Casas vivem sob completa dependência do Executivo, tanto que 80% das matérias aprovadas São oriundas do Executivo. No ano passado, os deputados gastaram 115 sessões deliberativas para aprovar cerca de 219 propostas. Ou seja, se o objetivo da Câmara for “zerar” o estoque de matérias em tramitação, aprovando-as ou rejeitando-as, precisarão, mantido o ritmo atual, de nada menos que dez anos. Da mesma forma, o Senado aprovou 219 matérias no ano passado em 118 sessões deliberativas.


Esta coluna é publicada diariamente em cinco portais e no
[http:// blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário