quinta-feira, 15 de abril de 2010

REAJUSTE DA POLÍCIA FEDERAL





O ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão marcou para a próxima sexta-feira, 23 a primeira reunião para negociar o reajuste dos policiais federais. O secretário de Recursos Humanos do ministério, Duvanier de Paiva Ferreira recebeu no final da tarde desta terça-feira, 13, o secretário-geral da Fenapef, João Valderi de Souza e o diretor Parlamentar, Marcelo Pires de Carvalho Teixeira. Na pauta do encontro o Projeto de Reestruturação Salarial da Polícia Federal e o Projeto de Lei Orgânica.


Os representantes da Fenapef e da ADPF destacaram que em março de 2009 o ministro Tarso Genro empenhou sua palavra junto às entidades de classe representativas do DPF de que iria encaminhar o Projeto de Lei Orgânica da PF e conjuntamente o Projeto de Reestruturação Salarial da Policial Federal que há muito encontra defasado.

João Valderi ressalta que nas negociações tratadas pelo atual governo com as categorias dos servidores públicos, a Polícia Federal foi a que teve o menor índice em todos os acordos celebrados. “Comentamos ainda que o próprio ministério da Justiça encaminhou a Mensagem de nº 18 de janeiro de 2010 com a proposta de tabela salarial para os policiais federais”.

Duvanier frisou que o governo está com um programa de rever algumas categorias que tiveram reestruturação salarial abaixo de outras categorias. Ele se comprometeu em reexaminar todo o processo da reestruturação da Polícia Federal. “Temos uma pauta para começar a mesa de negociação que é a tabela salarial da Polícia Federal e o processo de revisão da carreira”, destacou.


Segundo Marcelo Teixeira, ficou estabelecido que haverá reuniões onde serão definidas os projetos que deverão ser encaminhos ao Congresso Nacional para correção da reestruturação salarial e também para estabelecer diretrizes que serão encaminhadas ao próximo Governo para o atendimento das reivindicações dos policiais federais.



Para o presidente da Fenapef Marcos Wink a abertura do processo de negociação é uma avanço mas está longe de representar uma vitória para os policiais. “Já participamos de outras mesas de negociação e a experiência nos mostra que para conquistar o que almejamos precisamos seguir mobilizados”


Fonte: Agência Fenapef

Nenhum comentário:

Postar um comentário