quarta-feira, 7 de abril de 2010

GREVE DA POLÍCIA FEDERAL





Os sindicatos de policiais federais de todo o Brasil começaram a realizar nesta semana as assembleias para deliberar sobre a paralisação nacional que ocorre dia 14 de abril. Nesta segunda-feira, o Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais aprovou por unanimidade a paralisação. No Rio Grande do Sul, os servidores da Superintendência Regional também se manifestaram por unanimidade em Assembleia Geral pela realização da greve. No Espírito Santo não foi diferente: a greve foi aprovada em uma AGE na Superintendência Regional por unanimidade.


Na paralisação do próximo dia 14 os policiais federais irão reivindicar a reestruturação salarial dos servidores e protestar contra o tratamento dispensado pelo governo à categoria. Em março do ano passado, uma proposta de recomposição salarial dos servidores da PF chegou a ser encaminhada pelo ministério da Justiça, mas está engavetada no ministério do Planejamento.


Todas as categorias funcionais que compõe o quadro das Carreiras Típicas de Estado recebem mais do que os federais. Desde 2002, os policiais federais tiveram apenas 83,3% de variação salarial, enquanto que as demais carreiras do Executivo tiveram variações de 140% a 552,8%.


O presidente da Federação Marcos Wink afirma que a manifestação visa expor ao governo toda a insatisfação da categoria. “Queremos que o governo efetivamente leve adiante a proposta de reestruturação salarial dos policiais”, ressaltou o presidente.

Fonte: Fenapef

Nenhum comentário:

Postar um comentário