sexta-feira, 2 de abril de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

VICENTE CELESTINO E JOAQUIM PEREIRA

Recebo atencioso telefonema do coronel Severino Talião ex-secretario de Segurança Pública do Estado, agradecendo o CD com musicas do mastro Joaquim Pereira que ofertei ao mesmo. Ao agradecer registra que na década de 40, depois do estrondoso sucesso da musica e do filme “O Ébrio”, o cantor Vicente Celestino fez uma excursão por todo o país e ao chegar à Paraíba era necessário que alguém o acompanhasse na sua apresentação, mas claro, não poderia ser qualquer um e o escolhido foi exatamente o maestro Joaquim Pereira, cuja apresentação se deu no Cine Plaza com Joaquim Pereira ao piano acompanhando o famoso cantor, que ficou surpreso e satisfeito com a qualidade do nosso musico. Anos depois Talião jovem cadete na Academia Militar de Agulhas Negras – AMAN em Resende no Rio de Janeiro se reencontrou com Joaquim Pereira, que fazia sucesso como regente da banda de musica daquela unidade de formação de oficiais, com os arranjos que fazia bem como com as musicas que produzia. O paraibano Joaquim Pereira, apesar de esquecido pelas nossas autoridades teve o seu nome imortalizado no pavilhão de musica daquele importante unidade do Exército brasileiro.

DANIELA PARA VICE DE RICARDO

O deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP) revelou que nos próximos dias irá se reunir com Ney Suassuna (PP) para definir se o mesmo será candidato nas eleições de 2010. Aguinaldo Ribeiro entende que Ney precisa o quanto antes se definir. O parlamentar desmentiu a informação de que a legenda teria dado um prazo para que o ex-senador anunciasse se ele será candidato ou não ao Senado. “Nós não demos prazo a Ney nem Ney deu prazo ao partido”. Na solenidade de posse do prefeito Luciano Agra (PSB, o presidente do PP, Enivaldo Ribeiro, defendeu o nome de sua filha, vereadora Daniella Ribeiro (PP), para compor a chapa majoritária, encabeçada pelo ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), na condição de vice. “Daniella vai agregar valores, pois além de ser mulher é uma pedagoga”. Pois é, esse povo quando pede, o faz com muita vontade, principalmente quando a brasa é para a sardinha dos mesmos.

INSATISFAÇÃO NOS QUARTÉIS

O governo mal sai de um rolo compressor promovido pelos professores que pararam as atividades por um mês, enfrenta agora a insatisfação dos quartéis, com viaturas paradas e entregas dos cargos de alguns comandantes de unidades da Polícia Militar, não satisfeitos com o reajuste que foi concedido a tropa. O governo do Estado ainda enfrenta há sete meses, a greve dos defensores públicos que também pleiteiam aumento de salário. O fato é que estava muito evidente que os servidores públicos não iriam se contentar com o eterno lenga lenga do governo, alegando falta de recursos e a tal lei de Responsabilidade fiscal, pois a barriga não espera.

PDT PRÓXIMO DE LUCANO AGRA

Corre a informação a boca pequena, de que o deputado Damião Feliciano, presidente do PDT, frustrando a expectativa daqueles que imaginavam uma aliança com José Maranhão, já se encontrou duas vezes com o novo prefeito Luciano Agra, tendo inclusive cedido um dos seus assessores para acompanhar Luciano em Brasília. Desde a cidade de Campina Grande já existe uma boa relação entre Feliciano e o nosso novo prefeito e que irá pesar muito na hora da decisão com quem o partido rumará no pleito vindouro.

JOÃO GONÇALVES CUIDA MAIS DELE DO QUE DA GENTE

Quando se lançou candidato a prefeito de nossa Capital, João Gonçalves na sua publicidade utilizou sempre o slogan “João para cuidar da gente” Mas, segundo o jornalista Tião Lucena a coisa não é bem assim, ou seja, João Gonçalves cuida mesmo é dos interesses dele, pois ao se aproximar do governador Maranhão, acompanhando-o nas solenidades e o elogiando sempre, o faz de caso pensado, pois João é banqueiro do jogo de bicho e tenta manter o seu rendoso negócio, mesmo sendo uma contravenção penal e que corre o risco de perder por causa do aparecimento de um sério concorrente, o ex-deputado Tião Gomes, que planeja, em sociedade com o jornalista Idácio Souto, entrar no ramo. Como quem dá licença para o aparecimento de nova banca é o Governo, João, esquece a gente e corre para cuidar da sua vida.

Esta coluna é publicada em cinco portais e no

[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário