segunda-feira, 5 de abril de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

ASSESSOR DO GOVERNADOR APRONTA

No seu prestigiado blog, Tião Lucena com direito a foto e tudo, publicou que o advogado Adriano Bezerra Cavalcanti, chefe de gabinete do governador José Maranhão, no final de semana utilizou uma camioneta de propriedade da Emater, dirigida por José Wellington Ferreira, esposo da senhora Maria do Livramento Costa, chefe da Emater em Bananeiras, para transportar metralhas de uma obra de uma casa lotérica que o mesmo está construindo. Tal obra foi embargada pela Justiça em função de ser iniciada sem licença da prefeitura e por se encontrar indicada para tombamento pelo IPHAEP, razão pela qual Adriano aproveitou o sábado de Aleluia para tentar terminar a obra a qualquer custo. A propósito vão duas perguntas singelas: O cidadão em questão – cujo sobrenome coincide com a primeira Dama - poderia ter sido nomeado para cargo em comissão? Caso positivo, tal conduta não deveria ensejar de imediato a exoneração do mesmo e da chefe da Emater em Bananeiras?

MAESTRO JOAQUIM PEREIRA

A propósito da nota que publiquei aqui, sobre a participação do maestro Joaquim Pereira na década de 40 acompanhando ao piano o grande Vicente Celestino, numa audição no extinto Cine Plaza, recebo email do internauta Antonio Plínio Londres, que se diz admirador do falecido maestro paraibano e relembra que no filme “Nadando em dinheiro” de Mazzaropi em que o personagem volta triunfal para a cidade onde nasceu, a banda de musica do vilarejo recebe o mesmo ao som do dobrado “Os Flagelados” de Joaquim Pereira que é executado diariamente nos quartéis brasileiros e até no exterior.

MAESTRO JOAQUI PEREIRA II

Mais adiante lembra ainda o atento internauta, que Joaquim Pereira, além de nome do pavilhão de musica da Academia Militar de Agulhas Negras-AMAN, em Resende no Rio de Janeiro, é também homenageado com o seu nome no pavilhão de musica do 15º Batalhão de Infantaria aqui em João Pessoa. Por fim solicita ao prefeito Luciano Agra, que utilizando a própria Banda 5 de agosto e a Funjope determine a gravação de um CD com musicas de Joaquim Pereira, João Eduardo, Camilo Ribeiro, Abdon Milanez e outros.O internauta tem razão, pois se a Paraíba é a Viena do Brasil, como afirmou certa feita o falecido Sivuca, os nossos governantes precisam resgatar urgentemente tais valores, antes que tudo se perca com o tempo.

JOSÉ LUIZ CONTRARIADO

Quem anda com a faca nos dentes e pintado para a guerra é o vice-prefeito de Campina Grande José Luiz Junior, que cotado para substituir numa das secretarias do Estado, Leonardo Gadelha, teve o seu filme queimado pelo deputado Marcondes Gadelha, que pretende colocar ali o irmão Renato. Pelo visto o apoio que o governador José Maranhão espera em Campina para o próximo pleito já começa a fazer água, pois o vice-prefeito bastante magoado já andou conversando com Nonato Bandeira e pode nos próximos dias anunciar o seu apoio a Ricardo Coutinho.

TJ-PB COM FALTA DE JUÍZES

O Jornal Correio Braziliense trouxe na edição de ontem números preocupantes sobre a quantidade de ações que se arrastam nas prateleiras do Tribunal de Justiça da Paraíba. O Tribunal de Justiça da Paraíba quer se destacar no ranking nacional de cumprimento da meta de julgamento dos processos distribuídos até 2006. Trabalho hercúleo para um tribunal onde faltam 20 juízes e que tem encalhadas 823.520 ações.Por tudo isso, não falta razão ao novo presidente do Supremo Tribunal Federal, que pretende acabar com 60 dias de férias para magistrados, ficando os mesmos iguais a todos nós mortais trabalhadores.


JOÃO GONÇALVES DEU MARCHA RÉ


O imblogio esta formado na Assembléia Legislativa, pois o deputado João Gonçalves resolveu tirar uma licença de 120 dias, imaginando que quem iria lhe substituir era o suplente Pedro Medeiros, porém, depois que fez o pedido, foi informado de que Medeiros ocuparia a vaga de Dunga Junior e quem entraria era o suplente Ricardo Barbosa, ora filiado ao PSB de Ricardo Coutinho, então deu marcha ré, desistindo da inexplicável licença, alegando um singelo “erro na formalização”. “A licença de João Gonçalves foi para Pedro Medeiros, já tomei posse no gabinete do presidente Arthur”, declarou Ricardo Barbosa. Mais adiante, revelou o mesmo: “Se procede não sei, o fato é que João está licenciado e eu estou empossado”, afirmou. Esta coluna sempre entendeu ser uma aberração as licenças concedidas pela Casa de Epitácio Pessoa e a questão acima revela de forma cristalina, que algo precisa ser feito para moralizar tais licenças, que envolvem recursos públicos, pois afinal de contas recebem o licenciado e o suplente no exercício.

JARBAS RECEBE APOIO DO DEM


Numa grande festa nos próximos dias, com direito a frevo de tudo, será lançado em Pernambuco o nome do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) para disputar o governo do Estado, contando na sua chapa majoritária com Sérgio Guerra (PSDB) e Marcos Maciel (DEM). Só na Paraíba é que o PMDB censura qualquer aproximação com o PSDB e com o DEM. Vá entender.


LULA O VIAJANTE

O jornalista Joelmir Beting pesquisou e descobriu que o presidente Lula, durante os seus dois mandatos, passou 382 dias fora do país desde a posse. E pelo Brasil, no mesmo período, 602 dias fora de Brasília. Exatos 984 dias fora do Palácio, em exatos1. 201dias de presidência. Equivale a 81,9% do seu mandato fora do seu gabinete. Descobriu ainda o jornalista, que tal proeza de um governante é única no mundo e que em 8 anos de governo FHC gastou R$ 58 milhões criticados pelo PT e por Lula e agora Lula em apenas 7 anos, gastou a bagatela de R$584 milhões. É de chorar.

LULINHA INVESTIGADO

Por falar em viajante parece que não apenas Lula gosta de tal atividade, mas o seu filho Fábio Luis Lula da Silva também, tanto que sem nenhum pudor andou utilizando aviões da FAB para assuntos particulares e agora vai ser investigado pelo Ministério Publico Federal para que explique esta confusão entre o publico e o privado. Como o filho de Lula se tornou empresário da noite para o dia, bem que poderia pagar as suas viagens.

Esta coluna é publicada em cinco portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário