terça-feira, 6 de abril de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

MILANEZ NA MIRA DOS ALIADOS DE RICARDO

Ninguém agüenta mais o jogo duplo feito pelo vereador Fernando Milanez que ora elogia Ricardo Coutinho, ora elogia o governador José Maranhão e malha o ex-prefeito. As suas criticas atuais são tão sem pé e cabeça, que causam espanto, considerando que dia desses o mesmo propôs voto de aplausos para Ricardo Coutinho e para a secretária de Saúde Roseana Meira. A ingratidão aumenta quando se verifica que tão logo assumiu o primeiro mandato, o prefeito Ricardo Coutinho, mesmo alertado pelos amigos do perigo em aproveitar Milanez, deu um grande voto de confiança ao mesmo e o colocou como secretário chefe do seu gabinete durante três anos do mandato e o fez subsecretário de Articulação política no último ano. Um amigo da coluna que trabalha na Prefeitura informa que na verdade a traição de Milanez começou bem antes, em razão do desserviço que prestou como chefe de gabinete, pois jamais se dignou a responder os expedientes que os munícipes dirigiam ao prefeito, “queimando” assim o próprio prefeito, que ficava bem mal aos olhos das pessoas que interpretavam o silencio como falta de atenção e cortesia do prefeito.

PREFEITO EMPOSSA NOVOS SECRETÁRIOS

Ontem pela manhã durante solenidade no auditório do Paço Municipal o prefeito Luciano Agra, considerando a saída de alguns secretários que irão participar da disputa eleitoral deu posse aos novos secretários Carlos Dunga Júnior, na Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap); Coriolano Coutinho, na Chefia de Gabinete; Lígia Tavares, na Secretaria de Meio Ambiente (Semam); Maristela Viana, secretária adjunta do Meio Ambiente; Paulo Badaró, na Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia (Secitec); Orlando Soares, na superintendência da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Nézia Gomes, na Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres.

COMENDA PARA O CLÃ BRASIL

Os sete integrantes da banda receberão a ‘Comenda Ariano O Grupo Musical Clã Brasil será homenageado pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em sessão solene a ser realizada hoje (6), às 16h, no plenário da Casa. Os sete integrantes da banda receberão a ‘Comenda Ariano Suassuna’, por iniciativa do vereador Tavinho Santos (PTB). “As meninas e os demais músicos dessa banda têm prestado relevantes serviços à imagem da Paraíba. Além de fazerem um trabalho de primeira categoria, o grupo divulga a Paraíba por todo o Brasil e no exterior”, justifica o autor da homenagem, Tavinho Santos. Tem razão o vereador Tavinho, essas moças verdadeiramente são merecedoras de tal homenagem, pelo enorme talento das mesmas e que só honram o nosso Estado.

CÁSSIO IRÁ SE ENCONTRAR COM SÉRGIO GUERRA

O ex-governador Cássio Cunha Lima revelou em entrevista ao Programa Jornal da Manhã, da Rádio Cariri, apresentado pelo jornalista Josusmar Barbosa, que passará a semana em Brasília mantendo contatos políticos com os líderes nacionais do PSDB e que provavelmente retornará à Paraíba com a definição sobre os rumos do partido com vistas às eleições 2010 já definida. Cássio na entrevista revelou que hoje estará reunido com o presidente da Executiva Nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, para mais uma rodada de conversas para acertar as últimas negociações políticas da legenda no Estado, pois tudo indica que na Paraíba e no Ceará o PSDB não terá candidaturas próprias.

MANOEL JUNIOR DESAFIA CÁSSIO

Por falar em Cássio Cunha Lima, o deputado Manoel Junior, ora no PMDB desafia o mesmo a provar que construiu 10 mil casa na Paraíba e que se não tivesse sido cassado construiria até o final do seu mandato mais 40 mil. Manoel Junior diz que tal conta não bate de maneira nenhum, pois se o mesmo em seis anos de mandato construiu apenas 10 mil residências e como teria apenas pouco mais de um ano de mandato, pois teria que renunciar para disputar o senado, jamais tal meta seria atingida. Manoel Junior promete não se candidatar a nenhum cargo este ano, se Cássio provar que construiu 10 mil casas. Ao final arremata que Cássio Cunha Lima no seu entendimento não poderá ser candidato ao senado, pois por conta da sua cassação continua inelegível.

ESCREVE ADRIANO BEZERRA

Ontem com base no que foi publicado no blog do Tião Lucena, publiquei neste espaço que o chefe de gabinete do governador do Estado, Adriano Bezerra Cavalcanti, estaria utilizando um veiculo da Emater numa construção de sua propriedade, tendo o mesmo endereçado correspondência para Tião, que este aprendiz em nome do bom jornalismo faz questão de repercutir: "Pelo grande apreço que tenho a toda a sociedade paraibana e a imprensa, venho apresentar a realidade do fato, já que fui mais uma vez vítima de denúncia irresponsável, que visa apenas macular minha honra.Não é verdade que eu tenha utilizado um veículo pertencente a Emater, para transportar material de construção para um prédio de minha propriedade. O prédio em questão encontra-se em fase de demolição, conforme o alvará de licença anexo, dado pela própria prefeitura.

ESCREVE ADRIANO BEZERRA II

E prossegue Adriano "A única verdade que existe, é que algumas linhas de madeira que foram retiradas do aludido prédio, foram cedidas a Emater por meio de uma solicitação da chefe do escritório local, Maria do Livramento Miranda Costa Oliveira. As madeiras serviram para lacrar a porta principal da empresa conforme foto inclusa, já que a mesma está em fase de reforma."A denúncia acima é fruto da canalhice de adversários políticos inescrupulosos que há muito tempo tentam denegrir a imagem de homens de bem na Paraíba." Tudo bem, mas uma pergunta ainda se faz necessária, ou seja, existindo no Estado uma lei proibindo o nepotismo, com exceção de secretários de Estado, o cidadão em questão com tal sobrenome que nos remete a primeira dama, poderia ocupar o cargo de chefe de Gabinete do Governador?

Esta coluna é publicada em cinco portais e no

[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário