sexta-feira, 2 de julho de 2010

PAPO D' ESQUINA

MAIS NOMEAÇÕES DE MARANHÃO

Revela o jornalista Luiz Torres, no seu prestigiado blog, que o governador José Maranhão no último dia permitido pela lei e para não perder o hábito, nomeou e publicou no Diário Oficial de ontem (30), o ato governamental de nomeação de Onaldo Rocha de Queiroga Filho, filho do juiz Onaldo e neto do desembargador Antônio Elias de Queiroga. Desde o início desde seu atual mandato de cerca de dois anos, Maranhão já nomeou quase vinte parentes de juízes e desembargadores. Pois é, resta saber como será a atuação dos magistrados contemplados com tais mimos, caso necessitem examinar e julgar alguma denúncia contra esse bondoso distribuidor de cargos.

EFRAIM ASSUME ILICÍTO

O senador Efraim Moraes, depois de longo silêncio resolveu falar ontem para uma emissora de rádio, aqui da nossa capital e quando todos esperavam que o mesmo continuasse negando o crime de contratação de servidores fantasmas para o seu gabinete, o mesmo inesperadamente assumiu publicamente o ilícito praticado, sob justificativa de que todos os 81 senadores procedem do mesmo modo. Disse ainda que tem certeza que o processo que responde será arquivado.Nós não temos dúvidas nenhuma disso, mas no nosso ver, diante dessa nova postura ao mentir o tempo todo, negando os fatos e agora assumindo, o senador cometeu falta de decoro e poderia ter o mandato cassado pelos seus pares.

SANDRA MARROCOS ACUSA GOVERNADOR

A vereadora Sandra Marrocos, em entrevista na tarde de ontem, afirmou que desistiu de disputar uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa e aproveitou para criticar o governador, que estaria cooptando vereadores da capital para o seu processo de reeleição, quando deveria se preocupar com políticas públicas e desenvolvimento para o nosso Estado. Tem razão, a vereadora, salvo para infernizar o prefeito que não faz parte do seu grupo, qual o interesse do governador em ter maioria na CMJP?

GAROTINHO DESISTE DO GOVERNO DO RIO

Mesmo com liminar obtida na Justiça Antony Garotinho, alegando pouco tempo no horário eleitoral, desistiu de disputar o governo do Rio de Janeiro e vai disputar uma cadeira na Câmara Federal, com o objetivo de carrear votos para o seu partido o PR e se tornar o deputado mais bem votado daquele Estado. Depois de Garotinho, o novo beneficiado é o senador Heráclito Fortes, que também obteve uma liminar no Supremo Tribunal Federal. Pelo visto essa tal Lei da Ficha Limpa vai terminar numa grande pizza.

ROBERTO JEFERSON: DEMOCRATAS QUEREM LAVAR A CARA

O presidente nacional do PTB , ex-deputado Roberto Jeferson, não gostou nada da resistência do DEM com relação ao nome do senador Álvaro Dias, como vice presidente de José Serra e a indicação do deputado democrata Índio da Costa , para substituÍ-lo e sapecou: “Oportunismo, querem lavar a cara no prestigio do Serra. Cada um deve carregar a sua cruz”. Concluiu. Numa referencia clara ao Escândalo de Brasília, envolvendo José Roberto Arruda, que era o único governador do partido.

MORRE MAESTRO RADEGUNDIS

Faleceu ontem vitima de grave acidente automobilístico, o maestro Radegundis Feitosa, chefe do Departamento de Musica da UFPB. Radegundis revelou-se excepcional com o seu trombone de vara, tendo gravado com a sua Banda Brassil, (com dois “S” mesmos) diversos CDs, disputados por todos aqueles que apreciam a boa música. A Paraíba com certeza ficou mais triste, pois perdeu a música paraibana, perdeu a UFPB, perderam os seus alunos, perdemos todos nós seus amigos e admiradores. Radegundis Feitosa pelas suas qualidades profissionais já havia sido convidado para a Academia Paraibana de Música, mas infelizmente não deu tempo. O prefeito Luciano Agra, decretou luto oficial pela morte do mesmo.

Esta coluna é publicada diariamente em seis portais e
No [http.//blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário